_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Quinta-feira, 6 de Setembro de 2007

No novo emprego...

Para muitos gays, uma das maiores preocupações é o facto de na empresa alguém que não queremos ou que por alguma razão possa por a nossa posição em risco, venha a saber sobre a nossa (homo)sexualidade. E já o disse, na minha opinião, deve-se ainda de facto ter cuidado a quem se revela e saber de ante-mão quais os riscos que corremos na empresa. Infelizmente ainda há por aí muita gente parvinha e atrasada que não sabe distinguir o desempenho profissional da vida pessoal de cada um...

 

Mas este post é essencialmente para partilhar a minha experiência no novo emprego. Senti o mesmo receio que descrevi antes, e como somos poucos na empresa, pode(rá) ser ainda mais complicado, ou não. No primeiro dia os meus novos colegas tiveram a gentileza de ao contrário dos outros dias, ficarem para almoçar com o "novo" colega. Os assuntos sobre a vida pessoal vêm sempre à baila: "És casado?", "Onde moras?"... Os filhos e tudo o que já todos sabem... Senti naquele almoço sempre um receio de as perguntas me serem feitas, porque acho que já não consigo mentir e dizer que tenho namoradA, e também seria complicado não responder... As perguntas não surgiram, e durante a tarde perguntei a uma amiga que agora é também minha colega se eles saberiam algo sobre mim. A resposta foi imediata: "Sim, eles sabem!". Muitos não gostariam da novidade, mas para mim foi um alívio. Segundo ela, quando souberam aceitaram com muita naturalidade, e eu senti isso, ao ponto de não pensar que soubessem algo. Fiquei feliz por saber que não terei que estar preocupado com as palavras nas conversas que (suponho), não serão poucas, com certeza.

 

:)

 

 

sinto-me: Bem impressionado!!!
publicado por cristms às 00:10
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Ermelindo a 7 de Setembro de 2007 às 10:32
Olá!
Eu neste momento estou desempregado, mas sempre que trabalhei, em todos os sitios tinha receio que as pessoas soubessem e depois me olhassem de lado apenas por causa da minha homossexualidade.
No ultimo trabalho onde tive, foi o primeiro sitio onde ficaram a saber da minha homossexualidade e felizmente não fui excluido por causa disso.
Primeiro errei porque revelei os meus sentimentos a um colega meu. Disse-lhe que gostava muito dele e ele apesar de ter sido sempre uma pessoa excelente comigo, aos poucos achei que não ia conseguir trabalhar com ele. Quando fui informar ao gerente, que queria ir embora, o gerente disse-me que sabia que eu era gay mas que não era por isso que eu deixava de ser um mau funcionário, muito pelo contrário. Enfim, senti-me apoiado por ele e pela primeira vez, consegui ser eu próprio mas... infelizmente já saí do trabalho... E agora pergunto-me: quando encontrar um novo, voltarei a mentir??


De Anónimo a 7 de Setembro de 2007 às 22:59
Boas ,


Trabalho numa empresa onde são cerca de 45 funcionários na qual me destaco pelo meu valor profissional,e estou prestes a subir para responsavel do meu sector,tenho uma equipa 6 elementos com paricularidades mas muito especias e que gostam bastante de mim.
Mas ha pouko tempo tive um episódio bastante desagradável,1 colega que até me costumava dar boleia,saimos ajudava-nos mutuamente e confiava a 85% ,um míudo maluko mas boa pessoa, começar por se lembrar de começar a contar me um pouko o inferno que vive diariamnete com a sua mulher(numa conversa de carro a porta de minha casa e a xorar ) ,após algumas horas de conversa e 1 ano e meio de trabalho em conjunto,fiz um pequeno comentário que ele no momento acho piada e o fez aliviar um pouko o stress e brincou com a situação mas que me denunciou na integra,sei que se afastou de mim talvez pensando que iria fazer lhe algum mal ou coisa do genero e apartir desse momento faz tudo para que não se cruze comigo nos corredores, o mesmo em situações de ncessidade extrema .Prefere não receber a sua comissão sobre uma venda a ter que pedir me a minha ajuda,nos ultimos dias tem se mostrado um pouko indeciso em relação a mim e até o apanhei em conversa de refeitório a defender me com unhas e dentes ,mas só depois de se tornar oficial a minha promoção...(entre pesssoal da equipa de gestao de loja na qual ele tem um bom amigo e lhe conta tudo)...,com esta situação só queria acrescentar que por muito que possa ser muito bom no meu trabalho talvez um dos melhores a nivel nacional na minha empresa sei que não posso mostrar a vida e que o meu lado pessoal nunca poderá ser revelado assim de mão beijada porque colegas e possiveis amigos para uma vida por uma coisa tao simples e que a tornam tao complicada ...pode destruir a minha carreira profissional e mandar me para o desemprego.


De sweet_mami a 13 de Setembro de 2007 às 22:09
Olá !

Bem eu fiz uma pesquisa no google e apareceu me o teu blog...

tens razão sobre de algumas pessoas não saberem distinguir o trabalho da vida pessoal de cada um...

Olá !Bem eu fiz uma pesquisa no google e apareceu me o teu blog... tens razão sobre de algumas pessoas não saberem distinguir o trabalho da vida pessoal de cada um...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] disso...>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá !

Bem eu fiz uma pesquisa no google e apareceu me o teu blog...

tens razão sobre de algumas pessoas não saberem distinguir o trabalho da vida pessoal de cada um...

Olá !Bem eu fiz uma pesquisa no google e apareceu me o teu blog... tens razão sobre de algumas pessoas não saberem distinguir o trabalho da vida pessoal de cada um... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" tenhu amigas minhas que são bisexuais e homosexuais e não e por isso que deixo de falar com elas ou de me dar com elas, não me vão pegar nenhuma doença nem nada assim parecido...mas continuando... o meu professor de ética no ano passada claro que como todos os anos tínhamos de estudar sobre a sexualidade e isso...bem ele foi um pouco racista em relação ao assunto da homosexualidade ...e para falar a verdade eu senti-me muito ofendida por causa disso... <BR><BR>bem fui suspensa durante 2 dias só porque falei o que eu achava e por lhe ter dito que ele era um racista de 1ª... e não estou arrependida de nada... acho que no fundo todos somos diferentes, mas se pensarmos muito bem chegamos a conclusão de que somos todos iguais... beijinhos! =)


De joao baptista a 11 de Outubro de 2007 às 17:25
No meu emprego sabem, mas como não sou nenhuma Floritonta, se falam é nas minhas costas


De Lima a 29 de Junho de 2010 às 07:53
Olá, encontrei seu blog ao acaso e achei interessante seu depoimento, fez recordar-me de meu último trabalho no Brasil, em uma operadora de turismo, ninguém sabia da minha homossexualidade, até que um dia disse para os mais chegados que eu tinha um namorado, pensei que iria virar um inferno com piadinhas e tals , o legal é que ninguém acreditou, porque sempre fui um cara muito brincalhão, até que apresentei à alguns o meu namorado na altura e todos na empresa, até quem eu não conhecia soube que sou gay e absolutamente nada mudou, pelo contrario quem fazia as piadinhas era eu, sempre houve muito respeito e nunca misturaram o meu desempenho profissional com minha sexualidade, após isso tomei iniciativa e contei para minha avó e foi uma das melhores sensações que tive quando ela disse que amava a mim independente se eu gostasse de homem ou mulher, pode parecer nada, mas depois disso passei a ver as coisas com outros olhos e ter orgulho de mim, aí eu notei que eu era o maior preconceituoso, pois não me aceitava 100%. Enfim, acho que falei em demasia quando queria apenas parabenizá-lo pela postagen.
Grande abraço


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar