_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Terça-feira, 11 de Março de 2008

Sondagens no Blog XXVI - "Alguma vez pensaste em suicidar-te?"

 

 

Mais uma sondagem que termina...

 

Confesso que a minha vontade em alguns momentos foi terminar a sondagem por estar a revelar resultados que de facto não esperava...

 

Quem ainda não pensou em algum momento da sua vida que se calhar seria melhor desaparecer da face da terra? Acho que serão poucos os que o não pensaram... Eu, a minha personalidade, não me deixa pensar nessa saída, tantas vezes escolhida por muitos... Mas conheço pessoas que atentaram contra a sua própria vida com vontade de terminar com tudo. Achei que seria interessante ver até que ponto o facto de ser gay pode ser uma motivação para tentar o suicídio e os resultados aí estão...

 

Primeiro os números "bons": 50% dos que responderam nunca pensaram em suicídio sendo que 27% afastem determinantemente essa hipótese.

 

E agora os números "preocupantes": 49% já pensaram pelo menos em suicidar-se, e destes, 26% já pensou muitas vezes nisso, e destes 26% mais de 13% pensaram nisso por serem gays... Ou seja, e passando isto para números, dos quase 500 votos, quase 70 já pensaram muitas vezes no suicídio devido ao facto de serem gays... Ou seja, devido apenas a gostarem de pessoas do mesmo sexo! Eu acho isto preocupante... A vida tem-me mostrado que esta minha forma de encarar a vida não é entendida dessa forma por muito boa gente... Eu pergunto-me porquê?! Se só temos direito a uma vida, porque não gozá-la da melhor forma e sendo feliz o mais possível? Mesmo que sejamos gays claro! Bem sei que a pressão por vezes é muito grande: os pais que esperam pelos netos; o facto de podermos ser discriminados pela sociedade; o deixar caír por terra a fachada que  os outros esperam ver em nós; o entrarmos num relacionamento hetero e o medo de acabar com tudo; o não ter com quem se falar e desabafar sobre o assunto; etc... Haverá muitas outras razões com certeza, mas eu sugiro que quando estiverem a passar por uma crise, procurem um amigo de confiança para desabafar... E a verdade é sempre o melhor caminho mesmo que aos nossos olhos nos pareça algo catastrófico... Eu também estou disponível, é só escrever para o mail do blog (blogsergay@hotmail.com), mas por favor afastem a ideia de por término a algo que é tão precioso e único que é a nossa vida!!!

 

Já está uma nova sondagem no ar, que aborda a bissexualidade... Até que ponto achas que uma pessoa pode ser bissexual, ou se é apenas uma forma de não assumir a homossexualidade... Ou se ser bissexual ét ão natural como ser hetero ou homo... Participem votando!!!

 

Todas as sondagens do blog AQUI

sinto-me: espantado!
publicado por cristms às 23:41
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 17 de Março de 2008 às 02:18
eu gostava de ter a tua força..
nunca hei de ter coragem para revelar nada a ninguem.

senti agora ao inicio dos meus vinte e poucos anos o que pode ser o amor, e ter de manter esta chama assim apagada é horrivel..
sem amor a vida não me parece fazer sentido....
para que sofrer mais mesmo?

minha vida esta um caos.. não encontro mais sentido para nada.. :'(


De Anónimo a 17 de Março de 2008 às 02:46
o que mais me irrita é saber que tenho gente que gosta de msm de mim.. Não os posso desiludir.. :'(


De alguém complexo a 23 de Março de 2008 às 02:38
é a primeira vez que venho ao teu site e parece ser bastante interessante, para além de que suprime a tentação de fugir aos tabus! é directo o suficiente e não mostra muito a temer porque, quer tenhas razão em dizer que a vida é só uma ou não (isso já são outras questões que vão de cada um), concordo plenamente que devemos saber aproveitar esta que, de certeza, temos.
reparei entretanto que vou comentar este post com um grande lapso temporal visto já irmos no dia 22 de março mas não resisti em deixar uma pequena marca, e desculpa-me (ou desculpem-m) se começar a falar de mais mas bons temas merecem boas discussões, quer eu vá ou não ao encontro do objectivo deste post.
acho que, realmente, são números preocupantes. visto que vivemos entre seres tão racionais porque é que ainda existe esta falha? porque é que ainda têm de haver pessoas que se tentam suicidar devido à sua sexualidade? (não me interpretem mal, não falo mal daqueles que o tentaram, mas daqueles que os levaram a tentar, é aí que vive a irracionalidade, ou a ignorância - peço desculpa mas espero, sinceramente, não estar a cair numa fossa da qual, depois, não consiga sair mais) mas acho que será algo assim: descobriu-se que o racismo e os escravos eram fruto de uma ignorância profunda do ser humano que o levou a pensar que eram seres completamente distintos... mas essa ignorância já não devia existir a partir do momento em que dizemos que somos "todos diferente e todos iguais", a partir do momento em que sabemos que pertencemos todos à mesma espécie e, por vezes, esta ignorância de alguns me faz crer que não. (corrijam-me se eu começar a dizer algo que esteja inteiramente errado. só, se não for pedir muito, não o façam muito abruptamente pois também eu sou humano e tendo a falar antes de pensar (por vezes) e poderá sair algo a mais).
enfim, quero por fim acrescentar que concordo contigo quando dizes que ter "Aquele" amigo a quem confiar as coisas é quase como um tudo, um grande suporte que nos leva a não pensar em nada disso! não vim a tempo de votar... E tal como este alguém que apreciou a tua força, eu também a aprecio e aplaudo, numa luta por uma força igual que, permite-me dizê-lo, não me parece que esteja difícil de alcançar. dá para ir falando com os meus amigos normalmente, e à frente dos que não sabem até falo com os que sabem e, não sei se o fazem de propósito ou não, eles nem ligam ou nem ouvem... mas enfim ^^ é bom termos amigos assim, que se interessam e que não nos olham de lado por termos uma sexualidade diferente, e é bom que existam pessoas como tu que se oferecem para ajudar quem precisa fornecendo o próprio mail.
já não sei até que ponto fugi ao tema, até que ponto vos intrometi na minha vida, era para ser um comentário mais simplório, mais preciso, e acabei por me viciar na escrita, mas o que quero deixar acente na minha opinião é que o suicídio não pode ser encarado como uma solução, e também eu recuso-me a pensar dessa maneira, e também encaro a minha homossexualidade como uma normalidade que é, são escolhas, escolhas mais importantes que outras que possamos ter ao longo da vida, mas são as escolhas que nos tornam felizes (e só posso falar daquilo que conheço e por isso me foquei nos pensamentos suicidas que têm como fonte a homossexualidade).
por fim volto a pedir desculpa pelo comprimento do comentário mas a tentação de ir escrevendo falou mais alto, e não resisti às ideias que iam surgindo. Não, não pretendo fazer concorrência ao teu blog começando, a toda a hora, a fazer comentários deste tamanho, mas eu sou novo, ainda tenho uma mente muito ampla e carregada de pensamentos incontroláveis… pode ser que isso seja mais compreensível ^^
é um blog muito bom e acredito que ajude muita gente
cumprimentos!


De Next door a 27 de Março de 2008 às 01:48
Toda a gente fica desiludida quando descobre que é gay/lésbica porque sabe que vai ter que levar com preconceito para o resto da vida .. muitos se pensam suicidar sim, mas é uma questão de atitude .. ao ultrapassar os problemas e conhecer pessoas que nos fazem pensar : 'Ah pelos vistos não sou o unico :)' fazem-nos ultrapassar quase todos os nossos receios e ajudam-nos diariamente.

Parabens adorei o blog :D


De patricia a 1 de Abril de 2008 às 03:44
seu blog é muito interesante


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar