_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Sábado, 29 de Março de 2008

Barrigas de Aluguer por 16 mil euros, na China!

Ontem li no jornal de Sexta (semanário gratuito) que desde 2002 que na China são legais as "Barrigas de Aluguer". Existe uma clínica (imagino que existam muitas mais) especializada no negócio, que oferece aos interessados, pela quantia de 16 000 euros o tão esperado filho que por algum motivo não poderão ter... Como por exemplo ser um casal homossexual. O óvulo é comprado a uma mulher, diferente da que vai servir de barriga de aluguer. Todos os intervenientes no processo ficam em anonimato e a certidão de nascimento não tem o nome da mulher que serviu de Barriga de Aluguer. Um dos membros do casal pode doar o seu esperma, de forma a que o filho seja biológico por parte de um dos membros do casal. Os 16 000 euros incluem duas viagens de ida e volta à China (uma para tratar da papelada e outra para trazer o filho), intervenções e pagamento à Barriga de Aluguer. Sim, porque ao contrário do que se podia imaginar os 16000 euros são para a clínica, sendo que apenas 4500 euros são para a Barriga de Aluguer (em média, equivalente a três anos de ordenados da mulher). Uma das senhoras Barriga de Aluguer disse que com esse dinheiro comprou uma casa nova, e quer ser novamente Barriga de Aluguer para poder pagar os estudos ao filho... Enfim, o dinheiro é sempre a raíz de tudo, ou quase sempre...

 

Já estou a ver as pessoas a contrairem créditos para pagarem os filhos a prestações...

 

Falando a sério, este assunto, que já aqui abordei várias vezes, é um assunto que gera polémica, mas que se torna cada vez mais uma prática corrente noutros países... Se isso é bom ou mau, não sei... Acho que do meu ponto de vista como gay que sou, é mais uma hipótese a não descartar à partida, embora confesso, não é algo em que pense, e é até algo que ainda me faz alguma confusão...

 

:))

 

PS: Perdi o jornal, portanto espero não me ter enganado nas informações que t

sinto-me: meio papá!
publicado por cristms às 17:51
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De alguém complexado a 1 de Abril de 2008 às 00:53
Não sei bem como comentar este post... porque é um caso tão polémico e que abrange tanta perspectiva e idealismos e contra-idealismos (faço a expressão) que não é algo fácil de comentar. Não sei... é uma boa forma de um casal ter filhos, acho que é correcta, é uma solução para muitos problemas que muitos casais inférteis enfrentam.
Porque não? Já se falou muito em barrigas de aluguer (ou então sou eu que falo muito disso em aulas), mas, qualquer das formas, não acho que seja algo que alguma vez me tenha chocado. É uma solução! Talvez esteja um pouco como tu, não sei bem se é correcto ou não, se é bom ou mau, mas é uma solução que, por enquanto, vai ajudar muitos casais que não podem ter filhos (ou que ainda não podem ter filhos) a terem-nos.
Talvez o que faça confusão é estar a pagar por uma Vida, mas o dinheiro já paga tanta coisa, então é que isso seja desculpa, longe disso, mas porque não pagar por uma nova Vida, pela hipótese de criar uma família, é como adoptar um filho que, simplesmente, tem uma ligação genética com um daqueles que o vão criar.
Quanto à questão dos casais homossexuais pensarem em ter filhos desta forma, porque não? Mais uma vez é adoptar um filho com uma ligação genética a um dos seus criadores. Mas sempre com uma ligação afectiva aos dois, e é isso que conta. Talvez eu fale com tanta normalidade, e ache isto tão normal porque estudo ciências e pretendo seguir a genética e ela ande tão à volta destes casos e destas ideias que parecem fora do comum e fantásticas, e são, então para mim são fascinantes, aquilo que o homem conseguiu obter e ultrapassar com a ciência, não lutar contra a natureza das coisas, mas saber usá-la para um bom proveito, para um proveito positivo da Vida. Se a natureza permite ser manipulada para o bem, porque não deixarmos que ela nos ajude?
Ando aqui numa tentativa de não fugir muito à questão que propões, por isso espero ser corrigido caso isso aconteça, mas caso contrário aí está a minha opinião.

Não pretendendo tornar isto numa generalização demasiado grande: se o dinheiro pode contratar a morte de uns, porque nos faz confusão que contrate a Vida de outros? Ou nem sequer é isso que te incomoda, mas sim o facto de ser o óvulo de outra mulher e a barriga de outra mulher? Mas eles não podem nascer de outra forma. :P Porém eu talvez apoie mais a ideia de adoptar um filho, mas se os casais homossexuais e os inférteis quiserem que o filho tenha uma ligação genética com um dos seus educandos, e se isso é verdadeiramente importante, são escolhas, a Vida está repleta delas, e acredito que estas podem ser muito bem aceites (por mim, digo eu). Chamamos a isto de evolução, e presenciamo-la todos os dias, e ela faz-nos tremer de espanto e ao mesmo tempo de desconfiança com as coisas que cria. Contudo sem ela não chegaríamos onde chegámos hoje!
(e lá fui eu para a conversa de político… logo...)inte ^^


De diogo a 9 de Novembro de 2008 às 20:05
lamento o teu comentário de (pagar filhos em prestações ) um casal que não recorra a barrigas de aluguer tb tem por vezes de recorrer a créditos para o parto, exames etc... e já agora aproveito= Casal impossibilitado de ter filhos, contrata Barriga de Aluguer para inseminação artificial. Em PORTUGAL. d_simao@sapo.pt TEL: 918531310


De Adriana a 8 de Maio de 2011 às 21:04
Ola ..Já encontraram a barriga de aluguel?
Gostaria muito de saber. Mandei vários emails, mas volta com erro. Att. Adriana


De Catarina a 14 de Janeiro de 2011 às 13:31
Eu não tenho nada contra a qualquer casal,gay ou hetero querem ser pais ,se não podem pq não recorrer a ajuda de quem pode ajudar, ser pai ou mãe é uma benção,sou mãe solteira de um casal e os melhores momentos da minha vida foram quando estava grávida e ajudaria a quem precisa se com muito gosto.


De Catarina a 14 de Janeiro de 2011 às 13:45
Não vejo motivo da polêmica,sou mãe de um casal lindo,ser mãe para mim é uma benção, imagino que haja casais gays ou heteros que tentem de tudo para sentir o mesmo que eu,se existe uma oportunidade aqui ou no japão deles sentirem o mesmo que eu porque não ir atras,se eu tivesse condições teria mais filhos,se pudesse adoptar adoptava,se pudesse servir de barriga de aluguer para ver alguem feliz fazia,se pudesse vender meus ovulos para ajudar alguem vendia,pq num mundo onde há cada vez mais crianças abandonadas, há cada vez mais casais que não conseguem sustentar os seus filhos é injusto,haver tanta moralidade,tanta mente fechada enquanto ha casais sejam gays ou não que desejam mais do que tudo ser pais,dar amor,se existe uma possibilidade seja na china ou onde quer q seja deles conseguirem ser felizes que seja...


De alexandra a 20 de Outubro de 2011 às 16:37
Ofereço barriga para um bebé nascer!

Caros futuros pais, sou a Alexandra e estou bem informada sobre os procedimentos que este processo envolve. Estou de mente tranquila e sem dúvidas sobre o que pretendo fazer: ser barriga de aluguer. Apenas isso. Tenho 45 anos e sou muito saudável, não tenho nenhuma doença nem condição física impossibilitadora. Já tenho uma filha, nascida quando tinha 41 anos. A gravidez correu muito bem, sem problemas, o parto foi óptimo. Apoio totalmente o envolvimento dos futuros pais em todo o processo. Moro em Lisboa e posso deslocar-me em Portugal sem problemas.


De César a 23 de Outubro de 2011 às 12:06
Alexandra,

Estou interessado em ser pai, mas só através de uma barriga de aluguer...
Para tanto gostava de saber quais as condições para poder, ou não, realizar o meu desejo.
Grato pela boa atenção dispensada


De patricia a 8 de Novembro de 2011 às 02:49
cesar eu tenho 28 anos, sou saudavel, olhos azuis. infelizmente por motivos financeiro quero ser barriga de aluguer, vou ficar feliz em saber que a uma pessoa que me vai ajudar financeiramente, eu ajudo a realizar o sonho de ser pai... podemos falar de condiçoes . deixe o seu mail. beijinhos


De César a 8 de Novembro de 2011 às 16:07
Espero que resulte.
meu mail: ciber55@hotmail.com
beijinhos


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar