_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Domingo, 27 de Julho de 2008

Sondagens no Blog XXIII - "Acha os blogs de e sobre gays depressivos?"

Mais uma sondagem que termina... Para ser honesto, esta sondagem surgiu, como também já aconteceu com outras, devido a alguns comentários sobre este blog e a suposta diferença entre o tom positivo deste blog e a "energia" negativa transmitida por outros blogs da mesma temática. Para ser sincero, infelizmente nem sempre tenho tempo de navegar à procura de blogs que vão surgindo, muito menos para os ler com a atenção devida, até porque como sabemos, muitos blogs "morrem" e muitos outros "nascem". Assim, visito alguns com alguma regularidade e procuro neles links de outros e normalmente vou cuscar. Tento actualizar a minha lista de links, mas quando dou por isso, já metade "morreu"... Para fazer este post, tenho andado há alguns dias a navegar e a ver o que se vai escrevendo por aí, e muito francamente, e felizmente, não fiquei com a ideia que outrora também já tive, ou seja, a de blogs demasiado melancólicos, depressivos... Pelo contrário, cada vez surgem blogs que retratam situações simples do dia-a-dia, bem dispostos, "positivos"!

Agora os resultados da sondagem...

À pergunta "Acha que os blogs de e sobre gays depressivos?",  dos 371 votos recebidos a resposta mais votada (18.87%) foi "Nim.São como todos os outros.". Quase 25%  dos votos recaíram sobre respostas positivas,ou seja, que a maioria dos blogs gays são depressivos.

Mais de 55% dos votos foram atribuídos a respostas negativas, ou seja, que a realidade dos blogs gays não corresponde ao perfil depressivo. Como sempre, ficam os números e cada um tire as suas próprias conclusões. Deixo também os links para alguns dos muitos blogs que andam por aí, e gostaria muito de receber sugestões para manter a lista o mais actualizada possível. Por fim, está aberta uma nova sondagem que pretende saber se os gays, lésbicas, transsexuais e bissexuais (normalmente conhecida como comunidade GLBT) são iguais, e portanto se faz ou não sentido pô-los dentro do mesmo saco. Dêem a vossa opinião votando!!!

 

Links:

 
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
: Flavio's World
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
GAYLERIA

LISTA COMPLETA
 

 

 

 

 Resultados:

 

 

 

Todas as sondagens do blog podem ser vistas AQUI

sinto-me: a presisar de praia!
publicado por cristms às 00:54
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Philip a 27 de Julho de 2008 às 01:50
Eu respondi talvez... na nova sondagem. Em todas há alguns traços comuns e também alguns traços diferentes... portanto :)

Talvez. :P


De alex a 27 de Julho de 2008 às 17:55
Não posso deixar de agradecer-te por este blogue. O ecrã de um computador ligado ao mundo é uma fresta no armário em que somos criados. Não o digo em relação às minorias, se tal coisa existe, mas como criaturas mamíferas que logo à nascença se encontram dependentes do seio que as molda. Ninguém nasce livre. Mas toda a gente nasce grande. Um armário, por grande que seja, é sempre exíguo.

Este espaço é bastante genuíno, atraindo, também, bastantes leitores genuínos.
Dizem que sou um rapaz instruído, com razoável capacidade interpretativa do mundo (mais visionária do que realista, infelizmente), mas a verdade é que são muitos os complexos aninhados na minha cabeça. E isto retira-me toda a qualidade e potencialidade de vida que poderia usufruir. Estou numa aldeia, entre vales, bem no coração deste portucale. E este espaço é uma fresta entre montes.

O meu ascendente em Balança leva-me, contudo, a reprovar, veementemente (repito: veementemente), duas coisas em ti: o aspecto estético (direi inestético) deste útil blogue, e o teu corte de cabelo. Por favor, deixa crescer o cabelo outra vez, porque o teu corte à 80's é sexy demais para ser desperdiçado. Ao vê-lo quase tive um orgasmo sem me tocar e, acredita, isto só me aconteceu uma vez na vida, há uns anos atrás, quando em adolescente fui bem instruído pela RTP2 no cinema francês, nomeadamente pela nossa senhora "Emmanuelle" (em nome do pai, do filho, e do espírito livre, ámen).

Aguardo as alterações estéticas que nos prometes. E espero que contrates alguém para o fazer. E já agora, ponham na rua este rosa-púrpura-violeta-ou-seja-lá-o-que-for, porque choca o bom gosto e já deu sérios problemas a um boneco animado de semelhante cor lá para terras de Your Highness, the Queen... (vénia, faz vénia, eu disse: faz vénia!).

Gostei de te ouvir, outrora, perdão - gostei de te ler-, dizendo que havias tido raparigas namoradas e que és uma rapaz cheio de experiências sexuais com mulheres (exagero, exagero), e que na tua cabeça é relativamente inequívoco aquilo que sentes e, por consequência, aquilo que és, se és alguma coisa. Como sou dado à filosofia, e facilmente seduzido pela heresia, chego mesmo a duvidar da existência da coisa a que chamamos identidade. Tudo não passa de tretas, tudo não passa de "balderdash", termo inglês que nem os ingleses conhecem já.

O bom senso é sempre bom, e este blogue tem a minha estima por o cultivar. Mas a sensibilidade é quem dita as regras do corpo, e o demais é invenção para controlar. Não diria que me parece bem ou mal - porque quem estudou história sabe que o bem hoje é amanhã mal e que o bem e mal são um mero jogo de xadrez-, digo que me parece bastante natural, corporalmente falando ,(o cérebro é matéria?), que um homem ou mulher foda quem quiser, apenas com 3 ressalvas: protecção, crianças excluídas, animais também (não têm corpos nem cérebros preparados para isso, seus perversos!).

Devo dizer que vir aqui é quase como contactar pessoalmente contigo e, por isso, devo dizer que és o primeiro gay que conheço e, conjuntamente com o teu "lindo" ("lindos" somos todos - não te lembraste de melhor nome carinhoso?!...sei lá..."minha bolotinha descascada...", qualquer coisa assim do género...) são o primeiro casal gay que conheço. Eu próprio tenho as minhas suspeitas de também pertencer a essa "outra equipa"...como lhe chama o meu primo adolescente que vive na grande e cosmopolita metrópole onde Ulisses não teria perdido muito tempo.

Para que os espaço de partilha e intimidade que aqui criaste, expondo a tua vida privada e, mais do que isso, expondo aquilo que te passa pela cabeça e pelo coração (o coração é um músculo?), desse um salto em frente, seria interessante apresentares-te com um nome de gente. «Cristms» é nome islandês? Dá-nos o teu primeiro nome ou o nome por que és tratado na tua vida real. Não custa assim tanto. Olha, o meu é Alexandre, mas podes tratar-me por Alex. Compreendo o medo em perder o afecto da família, de conhecidos ou em ser discriminado no trabalho se a identidade for descoberta, mas...pensemos um bocadinho: Porque é que os cães andam em círculos, feitos tontos, atrás das sua próprias caudas? - Ninguém sabe. A pergunta é só para desconversar... Acabaram-se o caracteres. Foda-se. Só tenho mais 10 caracter


De cristms a 28 de Julho de 2008 às 20:22
Olá Alexandre.
Quebrando a regra que imponho a mim mesmo de não responder a comentários (reservo as respostas para quem escreve para o email), o que torna este comentário uma excepção à regra, não consegui resistir a um tão grande e recheado comentário. Agradeço as críticas, o carinho e espero continuar à altura das expectativas. As tuas sugestões (algumas) poderão ser levadas em conta assim seja possível.
Abraço, cristms


De alex a 27 de Julho de 2008 às 18:47
Olha. Afinal ainda tenho mais 4267, perdão, 4253, quer dizer, 4235... porra, não posso desperdiçar os caracteres. Puff...Modernices.

O que eu queria mesmo, mesmo dizer, era que não tenho visto por aqui filmes interessantes que poderiam ser sugeridos por ti. Para além de blogues como este, e de filmes retro franceses, muita coisa contribuiu para poder espreitar o mundo. Já te vi por aqui sugerir livros, digamos, úteis, mas gostaria de te sugerir, para que sugiras também, dois importantes e geniais filmes para mim. O primeiro e mais importante é uma peça de teatro nova-iorquina (não tão erudita nem tão tão profética como o brilhante e irreprensível "Angels in America") tranformada em filme homólogo, mas de produção e realização australianos, pela mão de de Dowling and Geoff Burton, e com um ainda pouco conhecido Russell Crowe, naquela que eu considero a sua melhor interpretação de sempre. A fama estraga os actores. Chama-se "The Sum of Us", que não sei traduzir correctamente...talvez: «a soma do que somos», ou «a totalidade do que somos». E, de facto, o magnífico beijo gay dado por um empenhado e extraordinário Crowe é a cena mais hardcore que por lá se encontra. O argumentista da peça original (David Stevens) não faz dos humanos seres assexuados, mas preocupa-se em retratar a realidade total das personagens com as quais é, efectivamente, impossível não nos relacionarmos. Stevens afasta-se do reducionalismo com que é habitual a comunidade LGBT ser tratada, aliás, ele afasta-se do reducionalismo com que, por herança genético-cultural, nos tratamos uns aos outros. A peça é brilhante. O filme tem um Russell Crowe que ensina a todos os homens (heteros, homos, bis, trans, blá, blá) como é que se beija quando se ama realmente quem se beija.
Este filme pode ser vizualizado, na íntegra, e a custo zero, no You Tube, onde as diferentes partes se encontram numeradas. Garanto que não é depressivo, e que tem importantes lições parentais para qualquer ser humano. Em termos técnicos está bem realizado, mas os amantes da técnica fundada por Lars Von Trier podem, eventualmente, ficar aborrecidos e adormecer.

O outro filme chama-se "Juste une question d'amour". É cinema francês sim, senhor, (um telefilme franco-belga) e portanto tem imagem limpa, planos de estética europeia e realização centrada nas personagens e não nos cenários. É mais recente que o anterior (2000), Christian Faure é o realizador. É depressivo, pois claro, mas põe os pontos nos iis. No "The Sum of Us" temos um pai que aceita (e que até aborrece de tanto incentivar) o relacionamento gay do filho, aqui temos um casal de pais que tem ideias precisas do que pretende do filho. A frase chavão do filme é dita pela mãe do namorado deste filho, ao dito casal. De comadre para compadres:

"- Est-ce qu'on aime vraiment nos enfants autant qu'on le prétend? "


E pronto. Disse tudo.
Agora vou fechar um bocadinho o armário para lanchar em sossego.

Abraço


P.S.: "Juste une question d'amour" também pode ser vizualizado no You Tube, sobretudo o trailler inglês sob o nome de "Just a question of love".


De Flávio a 27 de Julho de 2008 às 20:05
Obrigado por deixares o link do meu blog pois continuarei aqui a visitar (foi, aliás, o ponto de partida para a minha visita ao mundo dos blogs gay, o que me fez conhecer imensas pessoas).


De Sérgio a 28 de Julho de 2008 às 14:27
Ola! Não sou muito atento ao seu blog mas leio-o sempre que me lembro e até hoje ainda não tinha reparado em nenhum erro ortográfico gravoso. Mas desta feita, ao terminar o post fiquei boquiaberto com o "Deiam". Não deveria antes ser "Dêem"? Não é com qualquer intenção pejurativa que faço este comentário; é antes, vulgo cliché, uma crítica contrutiva.
Abraço


De cristms a 28 de Julho de 2008 às 20:29
Olá Sérgio.
Tento reduzir ao mínimo os erros aqui por estas bandas, e este é grave. Obrigado pelo reparo e está emendado.
Abraço,
cristms


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar