_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008

O PSI RESPONDE VI - Casado e gay

 

 

É o drama de muitos homens, que por um motivo ou outro não conseguiram assumir a sua homossexualidade ou apenas se deram conta desta depois do seu casamento... É fácil adivinhar que a revelação da homossexualidade ou a sua repressão podem tornar-se um verdadeiro drama para o homem, e indirectamente para a sua esposa e filhos (quando existem). Chegou ao email (blogsergay@hotmail.com) do blog, dirigida ao nosso PSIcológo (que não sou eu) precisamente um drama vivido por um leitor do Brasil. Fica o testemunho e a resposta do PSI. Mandem as vossas dúvidas/questões para o nosso PSI que ele prontamente vos responderá.O anonimato é garantido.

 

PERGUNTA:

 

Oi, estou passando por uma situação complicada, e gostaria de, alem de receber uma opinião, desabafar...

Tenho 27 anos, e desde de criança tinha atração por outros garotos, voz e jeito afeminado e etc., e quando fui crescendo isso me incomodou muito por que percebi que não era como os outros, fui motivo de zombaria e coisa e tal. Então eu queria ser o que eu achava ser normal, me policiava em falar com voz firme, elogiar as garotas, aprendi a jogar futebol, e fui crescendo ate me torna um adolescente triste por que todos achavam que era o garanhão, que pegava todas, o melhor amigo de todos, mas não estava bem, então entrei em crise e acabei entrando para uma igreja evangélica para Deus me curar, e esse desejo de aceitação era tão grande que acabei me relacionado com uma amiga e casei com ela aos 22 anos, e nesse mesmo ano fui trabalhar em outra cidade, e por ficar sozinho fui me descobrindo, pensei em suicídio algumas vezes, mas era um fato que não poderia mudar, eu era gay, por mais que eu lutasse contra isso.

Eu morava numa republica com outros funcionários, conheci um rapaz, me apaixonei por ele, (...), acabamos tendo um relacionamento que já dura um ano. 

Meu casamento começou a desmanchar, (...), estava decidido a terminar com o casamento quando comecei a namorar meu amigo, foi a primeira vez que fiquei apaixonado por alguém, mas ele não sentia o mesmo por mim, me enganou, mentiu, e por gostar, me submeti a situações constrangedoras, mas enfim ... depois de 3 meses juntos meio tempo minha esposa viu que terminaríamos e engravidou.

 

(...)Hoje, meu filho nasceu tem 6 meses, contei a minha mulher que sou gay, ela diz que é coisa da minha cabeça, mas estou disposto a me separar de vez, só que fico muito triste pelo meu filho, fico tentado a negar minha vontade por ele, mas minha família vai ficar decepcionada comigo, meu relacionamento com meu namorado esta ruim porque não confio nele, ele não gosta de sexo, e eu estou descobrindo tudo agora, sei lá, estou confuso demais, choro muito, não tenho com quem conversar, quero terminar com ele mas tenho medo de ficar só . (...)    

 

 

O PSI RESPONDE:

 

 

 O teu caso é como muito que infelizmente tenho vindo a ajudar. Devido a toda uma sociedade castradora, assim como a uma familia algo moralista, existem pessoas que têm muitas dificuldades em aceitar-se como gay. No teu caso, levou mais tempo que outros. Mas parece-me que o mais importante é teres conseguido assumir para ti esse facto.
 
Parabens por isso. Pois meio caminho para ser feliz já foi percorrido. Mas os pormenores que conta, são apenas pormenores, que podem até dar alguma dor de cabeça, mas que devem ser tidos em conta. NO entanto, nenhum eles terá de ser definitivo nem coordenar as suas decisões. Se raciocinar um pouco: filho não é motivo para ninguem estar casado. Filho cresce e se houve amor na sua educação, ele vai fazer a vida dele e vocês a sua.  E fará uma vida saudável e aquilibrada. Quanto ao seu namorado não gostar de sexo, é um sinal de algo não estar bem. Talvez conversar (é sempre o primiro passo e a melhor forma de encontrar a solução) possa ajudar em algo, pelo menos a perceber a situação.

Penso que o assumir para a sociedade não é o mais importante. Mas sim assumir para aqueles que ama. E com o tempo e o amor que supostamente sentem por si, vão acabar por aceitá-lo. Lembre-se que você não teve de fazer enhum percurso para os amar a eles. Porque tem de esperar para eles o amarem como é? Não é um problema seu, mas da cabeça deles, que está formada pelas normas e regras sociais e familiares.
 
Espero que seja muito feliz. Porque a felicidade não está dependente do sexo de uma pessoa, mas da pessoa em si.
 

 

sinto-me: de fim de semana!!!
publicado por cristms às 20:43
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Manuel a 30 de Agosto de 2008 às 16:09
O blog esta mto engraçado. E é em portugues:)

VISITEM tb ja agora: http://gayblog-soparahomens.blogspot.com/


De alexandre a 30 de Agosto de 2008 às 16:42
Honestidade.

Se pararmos, e repararmos, por um momento, podemos ver com clareza a malha intrincada de hipocrisias que nos rodeiam (e de que nós também fazemos parte, com maior ou menor grau de consciência). Do meu ainda curto trilho pessoal, posso garantir que são muito raros os casos de "maldade humana", e que o que mais existe é medo, e reacções de medo. Só recentemente é que reparei como os pivots do telejornal lêem as notícias. Eles não as lêem com a imparcialidade de que se orgulham. Lêem-nas enfaticamente para nos provocar medo. Agora, quando os ouço, rio-me da palhaçada. A cultura do medo começa a perder efeito sobre mim.

É por causa do medo (sobretudo do maior de todos eles, o medo de não se ser aceite), que a hipocrisia ganha raízes profundas. Vestem-se máscaras para um carnaval de confraternização. E no fim, ninguém se conhece nú. Ninguém sabe que face está por trás da máscara. E por vezes, parece mesmo não haver retorno possível. Mas é mentira, há sempre retorno possível, não àquilo que desejamos ser ou deixar de ser, mas à naturalidade com que nascemos.

O segredo é honestidade. O nosso mundo acabará. As nossa falsas seguranças e falsos afectos são arrastados com esse cataclismo. Haverá gente que nunca mais nos olhará nos olhos, gente que, se nos amasse, olharia nos nossos olhos seja em que circunstância fosse. Temos medo de assumir o que somos porque temos medo de perder o que temos. Mas isto é uma ilusão. Perdemos apenas o que nunca foi nosso. E, portanto, não perdemos nada. Assumindo o que somos, sendo honestos com os outros e connosco próprios, ganhamos vida, e um manancial de energia liberta e positiva para a viver.

É possível que este leitor do Brazil perca a mulher, se se assumir. Mas tem a extraordinária oportunidade de ganhar uma amiga (ou perder uma falsa amiga) se for honesto com ela. Também é possível que a família o rejeite, mas tal não acontecerá se verdadeiramente o amar. E se não o amar, e acabe rejeitando, o mundo e a vida continuam. Não há lei que obrigue uma familia a gostar dos seus filhos, ou um filho a gostar da sua familia. Se o rejeitarem, o melhor é dar-lhes uma lição, aceitando a sua não-aceitação. E sair com rosto erguido, e honestidade no bolso.
Relativamente ao filho, só posso dizer que não basta ser dador de esperma para se ser pai. Progenitor qualquer um pode ser, mas «ser pai» é uma coisa que se vai construindo ao longo de uma vida inteira. O filho é biologicamente seu, e daí advêem responsabilidades civis inalienáveis, por certo, mas emocionalmente o filho só será seu se trabalhar para isso, se se preocupar com ele, se o for aceitando ao longo da sua jovem vida, se estiver presente nela, e se o amar incondicionalmente. E ser pai é uma dávida única. Eis o meu conselho ao autor da carta: se lhe for possível educar seu filho, comece por lhe ensinar a honestidade, a maior das qualidades humanas. E faça-o com o seu próprio exemplo.

Coragem, amigo!
Um dia com honestidade é um bom dia para começar uma vida nova!

Estamos todos torcendo por si, mas só você pode arregaçar as mangas e agir!


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar