_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008

com'OUT :: Muito mais que uma simples revista!

 Ao ler a terceira edição da "nossa" revista com'OUT (já nas bancas), que continua séria e muito interessante, vi um comentário de um leitor da mesma que contava a sua experiência lá na vilazinha onde mora, no quiosque onde quem vende é amiga da família e onde os familiares vão também comprar as suas revistas e jornais. O comentário fez-me pensar nesse facto, ou seja, quem ainda está no armário, que faz para comprar, ler e passear com a revista! Eu leio a revista nos transportes públicos e parece-me que quem não é gay nem sequer reconhece a revista, mas é facilmente detectável o teor da revista com um olhar mais atento, vendo algumas fotos que acompanham os artigos. Dei hoje por mim a pensar, que se calhar muitos compram a revista às escondidas, lêem na casa de banho e guardam-na debaixo do colchão para não haver hipótese de alguém perceber que está a ler uma revista gay e tirar ilacções erradas (errdas não, certas digo eu!). Será mesmo assim? Ou será que este pequeno gesto da compra da revista, o facto de a ler em público, não poderá ser o princípio para uma saída do armário, ou para um assumir com naturalidade que está a ler uma revista gay? Ou será quem muitos não compram porque não querem correr qualquer risco? Seria interessante "ouvir" experiências desta nova "fase" do país e dos gays portugueses, que têm uma revista dedicada a si...

 

 

sinto-me: curioso...
publicado por cristms às 22:54
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Philip a 20 de Setembro de 2008 às 01:08
Eu infelizmente, tenho de guardar a revista numa gaveta... 'particular'. Na primeira edição, tinha ido ao cinema e andei com a revista na mão a tarde toda e não a pude abrir ou olhar para a capa, porque 'tava com amigos que não sabem, enfim... a revista chegou a casa em mau estado... tive que fazer um tratamento rigido. Na 2ª edição o meu irmão entrou disparado no quarto e viu a capa, com a Madonna, mas ele não deve ter percebido (ainda não descobri bem se ele sabe ler... =P e também não tinha nada de 'extravagante' na capa).

Eu comprei em duas papelarias diferentes. E na primeira vez que comprei... 'tava um homem a olhar para a capa e como não sabia o que se 'tava a passar, virei a revista ao contrário. E na outra vez... simplesmente não quis saber ('tava numa fase rebelde).

Esta última edição ainda não a comprei. Mas... já a vi à venda... e já estava um molhinho razoável, ao contrário da primeira vez que lá comprei (significa que 'tá a ter 'saída').


De Luís M. a 20 de Setembro de 2008 às 11:10
Eu acho que estar ou deixar de estar no "armário" é opção de cada um. Ninguém precisa de ser um livro aberto perante a sociedade, amigos ou familia porque isso "está na moda" ou porque é mais "coerente com os dias que correm". Continuo a pensar que é uma opção que cada um de nós tem de ter para conseguir estar bem consigo próprio. O facto de assumir-me ou deixar de assumir-me não me faz de mim um "gay melhor". Esta é a minha opinião (complexa como qualquer uma) que decidi partilhar...


De alex a 21 de Setembro de 2008 às 17:07
O "Armário" é um mito. Como o é o da "Saída do Armário". Depois de revelar a qualquer pessoa o meu gosto por homens, o sentimento é de futilidade. A vida continua exactamente igual, antes e depois. Sente a necessidade de se revelar quem depende da opinião do outro. Quem não depende, faz o que lhe apetece. Dependência é escravatura. Subscrevo este comentário do Luís M. e confirmo que ser um outsider, livre e independente, é pertença de uma estirpe humana sem medo, que se ri da palhaçada das convenções. Àparte o código penal e o código de estrada, toda a lei é anedótica. Viva a subversão!


De x_bear a 20 de Setembro de 2008 às 14:10
Pois bem, eu tenho comprado a revista e tenho lido onde me apetece, não existe assim grande referencias na capa que me possam levar a esconder a revista e parece-me que não sao apenas gays e lesbicas que a compram... por isso não tenham problemas em desfolhar a revista onde quiserem... e aqueles que compram a MAXMEN, ou a FHM ou alguma do género... alguem se importa de a pessoa do lado esteja a ver uma revista dessas??? Não me parece e garanto que essas revistas tambem têm artigos onded aparecem homens nús ou semi-nús....entao qual é o mal??? E se alguem tiver a coragem de dizer alguma coisa... é facil perguntem-lhe se querem que lhes empreste a revista...
um abraço****


De Pedro a 20 de Setembro de 2008 às 18:43
Eu até hoje não tive problemas pessoais em comprar a revista. quem as vende sabe muito bem a que público-alvo se dirige e acho que as pessoas não se importam com isso. desde que consigam vender as revista sempre é mais um dinheiro que fazem ao final do mês.

É natural que haja pessoas que tenham medo de comprar a revista em público e que alguém a veja com ela nas mãos, mas também á outro aspecto a salientar.

O facto de haver pessoas a comprar a revista e depois a lerem e guardarem e depois guardam-nas num local "seguro" é um bom sinal de que a mentalidade das pessoas começa as poucos a mudar e que tentam perceber um pouco como a sua sexualidade é.

A com out nestes casos e em terras onde não há possibilidade de uma pessoa aceder á internet, a com out poderá ser uma ajuda para uma pessoa aos poucos ir começar a aceitar-se e a sair do armário.

Saudações de Leiria =)



De Sara a 21 de Setembro de 2008 às 16:41
Ora bem, eu tenho os 3 exemplares da revista, e li os 3 no trabalho, em momentos em que não há nada para fazer. Tive pedidos para ver a revista de colegas, por mera curiosidade, aos quais acedi (quando acabei de a ler).
É a única revista que coleccionamos cá em casa, e está acessível mesmo na sala onde toda a gente a vê.
Ontem, ao ler a última revista, ouvi uns comentários de um colega na onda "Epah, que é isso? Dois homens? Não me parece muito fixe isso." Limitei-me a olhar para o dito rapaz e dizer "Não? A mim parece-me natural." E sorri. Digamos que ele não sabia muito bem o que fazer nesse momento e desculpou-se com o tipico "Epah, não tenho nada contra, acho muito bem, mas acho mesmo." Isto enquanto mais 2 colegas simplesmente se riam pelo enterranço do primeiro.
Conheço pessoas que compram a revista e depois a escondem, mas já não são assim tantas. Há que dizer que vivo no Porto, e não há papelaria por aqui que não tenha a Com'OUT.
Inclusivamente aproveito para dizer que um amigo meu tomou a iniciativa de oferecer os exemplares da revista à Biblioteca Municipal Almeida Garret, que todos os meses os aceita com todo o prazer, e a revista é das mais requisitadas!


De João Coelho a 21 de Setembro de 2008 às 22:28
Olá a todos!
Acho caricato ter encontrado este post uma vez que choquei ontem com esta revista. De facto foi engraçado ver a cara de algumas pessoas que passavamm ao verem 2 gajos que folheavam a revista normalmente, como se nada fosse. Ainda mais engraçada foi a cara da Srª do quiosque que deve ter visto 2 gays pela primeira vez. ehehehe
Embora ainda seja algo perdido entre o armariado e o assumido, acho sinceramente que mmuitos exemplares desta revista vão continuar a ser comprados às escondidas, como seria de esperar! Quanto a trazer algo de novo, nao me parece, simplesmente é mais um negócio para um público alvo. Sinceramente ainda é preciso andar um pouco para que as coisas sejam mais aceites e não me parece que seja pelas revistas. Espero ter estado à altura com o meu primeiro post!:)


De LOLst a 23 de Setembro de 2008 às 20:57
Eu já encontrei a revista à venda junto ao meu local de trabalho, numa papelaria onde vou várias vezes e já conheço os funcionários e não comprei a revista por isso mesmo: não estava interessado que surgissem comentários em relação a mim por ter comprado a revista.
Não sei se fiz mal, mas tenho algum receio em arriscar...


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar