Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

Sócrates contra!

Aí está a posição do nosso PM, José Sócrates, relativamente aos casamentos homossexuais e a explicação é simples: contra porque não está na agenda do Governo nem do PS, e não andam a reboque de outros partidos. E assim vai este país que não resolve os assuntos porque não estão agendados ou porque não se pode andar a reboque dos outros partidos. Deixo-vos a notícia transcrita e alguns dos comentários que por lá se podem ler em http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/53b61d8aeb8f1ca89a4668.html como reacção à notícia. Não sei se ria, se chore... Que frustação... :((

Lisboa, 24 Set (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, recusou hoje uma alteração à lei para permitir o casamento entre homossexuais, em discussão no Parlamento em Outubro, afirmando que não está na agenda política nem do Governo nem do PS.
A garantia foi dada por José Sócrates no debate quinzenal com o Governo, na Assembleia da República, em resposta a uma pergunta da deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" Heloísa Apolónia sobre o que pensava dos casamentos entre homossexuais.
"O casamento de homossexuais não está na agenda política nem do Governo nem do PS. Não está no programa do Governo do PS e o PS não anda a reboque de nenhum outro partido", disse José Sócrates.
NS.
Lusa/fim
COMENTÁRIOS:
diana
Para o Miguel,Continuo a dizer que respeito a homossexualidade, mas acho que um "casal" é e sempre foi constituido por um homem e uma mulher, para se juntarem e procriarem.Dois homens ou duas mulheres não podem procriar, daí não se poderem intitular de casal.Podem viver juntos, estão em seu pleno direito, mas casar?Qual a finalidade, diga-me!...


J
E para aqueles que dizem que é "doença", que precisa de tratamento psiquiátrico, abençoada ignorância... Sabem com certeza o que é o DNA, ouviram falar com certeza do genoma humano... Há estudos que apontam genes responsáveis pela preferência sexual, ou seja, faz parte do código genético de cada um a orientação sexual. Mas querendo acreditar que amor e felicidade só são "normais" num homem e numa mulher, façam favor. Daqui a 50 anos, as gerações futuras olharão para vós como uns tristes ignorantes. Tenho dito.


Miguel
Em resposta ao JTotalmente de acordo... daqui a 50 anos, iremos olhar para este assunto como hoje se olha para o apartheid e para o simples facto das mulheres não poderem votar há uns bons anos atrás. E iremos dizer: "Como era possível?" Avancem e não adiem algo que não pode nem deve ser adiado...

João
Para mim é indiferente que o casamento seja permitido ou não. O que eu queria era que os portugueses deixassem de ser tão atrasados em tudo, desde o sistema político, económico, social e as mentes... Quando vou a Inglaterra, Espanha, Holanda, FInlandia, etc... sinto-me bem, a população aceita muito bem esta orientação. Cá, basta ir de férias para o Algarve e mesmo os recepcionistas acham graça eu ter um companheiro... mas enfim... dia para dia as coisas melhoram. Portugal não vai ser excepção, mas mais uma vez atrasados em relação à grande maioria dos povos civilizados. Como disse, para quem não aceita esta orientação, espero que não tenha um filho que o seja, pois o filho irá sofrer muito e precisará do apoio dos pais.

Ricardo
Eu acho uma vergonha sinceramente! Eu gostava de lembrar ás pessoas que... Os casamentos homosexuais é para quem quer!! É para quem sente necessidade de o fazer! Parece que têm medo, ou preconceito... ninguem vai casar obrigado com uma pessoa do mesmo sexo! ok??? LOL Esta lei devia ser aprovada para dar liberdade ÁS PESSOAS QUE O QUEIRAM FAZER! é uma opção de vida dessas pessoas, é a sua felicidade que está em jogo! e todos devemos respeitar todos! Estamos num país democrático, e essa liberdade deve ser dada, o resto das pessoas tb se mantêm casadas com os seus maridos/esposas... fizeram-no pk quiseram, e não deverá haver discriminação nisto por causa da orientação sexual! cada um deve ter liberdade de fazer da sua vida o que quiser! e deixem-se de idiotices e estupidezes!


Miguel
Os p@neleiros deviam ser exterminados, o aparecimento da sida devesse única e exclusivamente a eles!Cambada de deficientes mentais!

Espeta
Por mim os homens podiam ser todos gays (menos eu).

luis
Quem quizer acabar com a continuação da vida que o faça sozinho,agora vir para aqui querer convencer os outros,é preciso descaramento,até parece que não se lembram que nasceram porque um macho e uma femea fizeram sexo,ou são extraterrestres?,o sexo não é tudo, portanto só porque são homosexuais não têm o direito de querer acabar com a continuação da vida.

João
Um amigo meu divorciou-se com 5 filhos... porque afinal era homossexual. Ele tem 35 anos e segundo ele casou com uma mulher porque não se identificava com o modelo homo que é visto na imprensa... só que faltava alguma coisa no casamento... e então era filhos uns atrás dos outros, mas acabou por não dar certo e teve de se assumir. Hoje é muito feliz com um homem e é amigo dos filhos e da ex-exposa. Muitos os há na mesma situação

Bruno Paço de Arcos
Os homossexuais merecem casar-se entre si! Eu aceito ser padrinho do primeiro casamento gay! E eu sou hetero e sou muito homem...

Zorba
Muito bem.Há assuntos mais importantes para resolver neste país que os tão apregoados casamentos "homos".Diferente interpretação desta problemática.Prestem atenção.Há uma coisa me fáz espécie:então esta comunidade que se julga tão avançada e liberal,quando os "hetero" cada vez se divorciam mais e casam menos, agora quer casar ?? Não estarão um pouco atrazados em relação ao vosso modelo,pois afinal o que vocês gostariam era de ser hetero ??

Sejam gays à vontade!
Essa do fazer as coisas só às escondidas só porque a maioria hetero fica incomodada já era!

diana
Eu não sei exactamente se a homossexualidade é uma questão genética, ou se será uma questão de educação.Respeito a homossexualidade desde que passe despercebida, porque sinceramente me incomoda certos exibicionismos.Cada coisa no seu lugar, casal é homem e mulher, mais nada!...Não me venham com tretas do casamento entre dois homens ou duas mulheres, bolas!...Podem criticar as minhas ideias, mas eu não mudo.

João
Sou homossexual. Não sou assumido porque já sei o que a sociedade me espera. Ao contrário de muitos dos comentadores, a homossexualidade não é uma opção. Eu não escolhi ser homossexual, simplesmenmte nasci assim. Tenho 28 anos e apenas 3 amigos e 4 amigas é que sabem da minha orientação. Desde a minha escola primária que sabia que era diferente, mas nunca pude manifestar essa diferença como todos os heterossexuais o fazem. Um heterossexual escolheu ser hetero? Apenas quando segui a faculdade é que me assumi perante mim mesmo o que era, sabendo que nada poderia fazer em contrário. Simplesmente não me atraem as mulheres. Nunca me atrairam. Já tive várias oportunidades para namorar com uma mulher mas não consegui... e os meus amigos até diziam que eu era sortudo por ter "mulheraças" atrás de mim e eu não lhes ligava nenhum (amigos que não sabiam da minha orientação). Quem olha para mim e fala comigo não se apercebe de nada. Eu também pensava que gays eram homens de saias...

lino
Com todo o respeito pela orientação sexual de cada um,agora misturar crianças neste campo é inaceitável,se não optam por fazer parte da continuação da vida,não têm o direito sequer de pensar em adptar crianças,uma coisa é os gostos sexuais,outra é querer ganhar alguma coisa com issso,portanto não sejam interesseiros deixem as crianças de fora e continuem com os vossos gostos sexuais que ninguem se importa,a quem a criança vai chamar pai ou mãe no caso de adpção?

castro
Casamento?O casamento é uma instituição heterosexual!As ligações homosexuais devem ter, legalmente os mesmos direitos dos casais hetero, não mais do que isso.Perante a lei devemos todos ser iguais, perante o resto...viva a diferença!A adopção, essa sim, é controversa!!è uma questão de sociedade e deve ser entendida como tal.Existe algum homosexual que tenha a coragem de afirmar que se um casal homosexual viva essa mesma sexualidade durante a educação de uma criança esta não terá isso como "normalidade" e não será tendencialmente, essa a sua orientação sexual?Não somos todos fruto da educação que nos deram?Se alguns dizem que as crianças que vivem com casais homo não têm qualquer tendencia para a homosexualidade, então estão a enganar-se a eles proprios.eu conheço um casal de "amigos" que vive em comunhão com uma criança mas esta desconhece completamente a relação verdadeira.

Zé Açor
Casamentos entre homossexuais nem pensar! Que se juntem, é lá com eles! Agora não venham chatear os cidadãos normais que são a esmagadora maioria!


Zé diaba
Ainda bem que o srº é um cidadão normal. Os meus parabéns! Só tenho pena de não pagar impostos segundo o grau da minha anormalidade. A verdade é que não percebo a confusão que faz a estes senhores que se acham normais, o facto de duas pessoas maiores se casem so por serem do mesmo sexo. Não percebo, mas deve ser devido a minha anormalidade. E já agora explique-me o sr. Zé Açor, o sr,º acha que um violador, é uma pessoa normal? Só por ser heterosexual?

Miguel
Caro Vitor,Aqui não se trata de ser normal ou deixar de ser normal. Trata-se simplesmente de se ser a favor ou contra. Eu, pessoalmente, sou contra, chamem-me o que quiserem, racista, xenofobo, etc. Agora hipocrita não sou e como tal não aceito os casamentos homosexuais, adopção por parte desta estripe muito menos.Até sou retrogado na medida em que acho que essa corja toda deveria ser enviada para um pedaço deste mundo onde se pudessem comer à vontade sem eu ter de estar a explicar aos meus filhos as tristes figurinhas que essa gente faz por aí fora.Podem até dizer que sou um postal, que o triste sou eu, etc mas nunca me irão chamar hipocrita, 1º porque não sou e depois não ando para aí a dizer como alguns que conheço: Não tenho nada contra desde que fiquem longe dos meus, etc, etc.

Juno
Parece-me que é sempre preferível uma criança ficar num orfanato à mercê de tudo e todos, sem afectos e sem estrutura familiar, a ser adoptada por um casal de homossexuais. Acho que sim. Mais vale 1000 vezes os maus tratos e abusos que ter dois pais que podem dar educação. O que nós queremos são crianças sem eira nem beira que se vão transformar em pequenos delinquentes. É o que mais este apís precisa.

Nada contra
Esta é uma sociedade tipicamento hetero, de tradições vincadas, é dificil mudar mentalidades, tudo leva o seu tempo. Não tenho nada contra casamento entre homossexuais, sou contra a adopção por essas pessoas, no entanto acho que neste momento, o governo tem coisas mais importantes para se preocupar, tais como o aumento da criminalidade, do desemprego, das subidas constantes das taxas de juro, da corrupçao que prolifera em Portugal, do aumento descontrolado dos combustiveis...

Alfredo
Quantos homossexuais querem casar?Perde-se tempo com este assunto para nada.Cada um faça o que quiser, mas não arrisque o sossego expondo-se sem necessidade.Hoje a Europa é una. Quem quiser casar pode fazê-lo em Espanha e com menos riscos.
publicado por cristms às 18:04
link do post | favorito
De Edgar a 27 de Setembro de 2008 às 03:56
O casamento e adopção por casais gays é um direito fundamental.
A questão da maioria é ridícula pois ninguém impõe nada a ninguém e ninguém é afectado por dois gays casarem e adoptarem.
A importância do casamento é por exemplo evitar que os pais (que algumas vezes rejeitaram o seu filho) herdam no lugar do parceiro em caso de morte.
A adopção por pessoas solteiras (independentemente da serem gays ou heteros, desde que maiores de 30 anos), é já possível apesar de quase nunca acontecer devido pressão da nossa sociedade.
No caso de um casal onde um dos dois já tem um filho (por adopção enquanto solteiro, por barriga de aluguer nos Estados Unidos, por anterior casamento com uma mulher que faleceu...), a importância da adopção pelo parceiro é por exemplo evitar que os país do primeiro (os mesmos que já rejeitaram o seu filho) fiquem com a custódia do filho no lugar do parceiro que provavelmente nunca mais poderá ver o filho.
Acabei de ter um filho num país estrangeiro e neste país, eu e o meu parceiro somos os dois pais legalmente, mas em Portugal só eu sou o paí. Provavelmente, iremos emigrar para Espanha se este governo PS sem tomates votar contra esta proposta de casamento (e a seguir viria a adopção) e pagar todos os meus impostos (que não são pouco!) aí. Infelizmente não poderei casar em Espanha para já, pois não sou espanhol, mas depois de 2 anos a viver aí, será possível. E o nosso filho irá crescer num país de direitos.
Obrigado Zapatero por haver governantes com tomates e que pensam na igualdade e na liberdade em vez de pensar nos seus interesses pessoais e políticos.


De Anonimo a 27 de Setembro de 2008 às 19:17
Só sei é que eu vivo num País de pessoas ignorantes e
preconceituosas.

Vivi durante 2 ano no Reino Unido e posso dizer que homenxesualidade lá já não é tabu.

Aqui em Portugal basta uma pessoa tocar na palavra "gay" ou "homensexual" as pessoas começam todas a olhar.

Eu fico triste é sabendo que muitos jovens "raparigas" e "rapazes" são postos de parte só por terem uma orientção sexual diferente das dos outros.

Este País vai de mal a pior.


Ps: Espero que não intrepetem mal este meu comentário.

Obrigada


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


TAGS

à mesa

adoção

adopção

amigos

amor

artistas

associações lgbt

bares gay

bissexualidade

blog

bullying

casamentos

casamentos gay

cinema

com out

comentario off the record

compras

concursos

contar aos pais

discriminação

educação

elementos de prazer

encontros

eventos

eventos lgbt

família

Família

filmes

filmes gay

fotografia

gay

gay friendly

hiv

homofobia

homoparentalidade

homossexual

homossexualidade

humor

igreja

igualdade

imprensa

jantar convívio

lazer

lésbicas

lgbt

literatura

livros

moda

movimentos gay

música

noite

notícias

Notícias

nutricionismo

o casamento dos lindos

o psi responde

off the record

orientação sexual

partilha-te

passatempos

pensamentos

perguntas

pessoal

poemas

poesia

política

power man 2010

preconceito

psicologia

publicidade

relação

Relação

religião

restaurantes

revista

roupa

roupa interior

saír do armário

sandy

saúde

ser gay

sexo

sexo anal

sexologia

sexualidade

sexy

sida

sociedade

sondagens

teatro

teatro amador

televisão

Televisão

tita

trabalho

transgéneros

transsexuais

travestis

viagens

vídeos

todas as tags


Arquivos

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Julho 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar