_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008

MAIS DUAS INICIATIVAS :: É ESTA A HORA!!!

Com o dia 10 cada vez mais perto, continuam a surgir iniciativas. Estas duas últimas que tive conhecimento são uma petição (que deverás assinar!!!) e um email que deverá ser enviado a todos os deputados do PS. Se há forma de lutar não dando a cara (pois sabemos que muitos infelizmente não o podem fazer pelas mais variadas razões), esta é uma delas!

Assim sendo ficam os links/textos/emails:

 

*********************************************************************************

Petição:

 

http://www.peticao.com.pt/liberdade-e-igualdade

 

*********************************************************************************

Copiem a lista de contactos e enviem para todos eles o texto que se segue (podem e devem, se quiserem personalizar mais o texto:

 

acandal@ps.parlamento.pt, agoncalves@ps.parlamento.pt, albertoantunes@ps.parlamento.pt, arons@ps.parlamento.pt, albertomartins@ps.parlamento.pt, alcidialopes@ps.parlamento.pt, apinho@ps.parlamento.pt, catarina@ps.parlamento.pt, acouto@ps.parlamento.pt, anamariarocha@ps.parlamento.pt, galamba@ps.parlamento.pt, agameiro@ps.parlamento.pt, ajseguro@ps.parlamento.pt, bravonico@ps.parlamento.pt, clopes@ps.parlamento.pt, claudia@ps.parlamento.pt, camorim@ps.parlamento.pt, davidmartins@ps.parlamento.pt, esmeralda-ramires@ps.parlamento.pt, fjesus@ps.parlamento.pt, fernandocabral@ps.parlamento.pt, fernandojesus@ps.parlamento.pt, gloria@ps.parlamento.pt, hugonunes@ps.parlamento.pt, isabelcoutinho@ps.parlamento.pt, isabeljorge@ps.parlamento.pt, isantos@ps.parlamento.pt, isabelvigia@ps.parlamento.pt, jaimegama@ps.parlamento.pt, joanalima@ps.parlamento.pt, jserrano@ps.parlamento.pt, joaosoares@ps.parlamento.pt, jcouto@ps.parlamento.pt, jalmeida@ps.parlamento.pt, jseguro@ps.parlamento.pt, jstrecht@ps.parlamento.pt, jacarvalho@ps.parlamento.pt, josejunqueiro@ps.parlamento.pt, verajardim@ps.parlamento.pt, jovita@ps.parlamento.pt, lcoutinho@ps.parlamento.pt, lucioferreira@ps.parlamento.pt, ameixa@ps.parlamento.pt, luisasalgueiro@ps.parlamento.pt, lfduarte@ps.parlamento.pt, mjrodrigues@ps.parlamento.pt, mmcarrilho@ps.parlamento.pt, manuelmota@ps.parlamento.pt, manuelamelo@ps.parlamento.pt, msa@ps.parlamento.pt, cfaustino@ps.parlamento.pt, mbelemroseira@ps.parlamento.pt, mlruivo@ps.parlamento.pt, mrosario@ps.parlamento.pt, mjgamboa@ps.parlamento.pt, marisa.costa@ps.parlamento.pt, martarebelo@ps.parlamento.pt, maximiano@ps.parlamento.pt, mcoelho@ps.parlamento.pt, ginestal@ps.parlamento.pt, laranjeiro@ps.parlamento.pt, mcalha@ps.parlamento.pt, motaandrade@ps.parlamento.pt, baltazar@ps.parlamento.pt, antao@ps.parlamento.pt, mojoao@ps.parlamento.pt, osvaldocastro@ps.parlamento.pt, cduarte@ps.parlamento.pt, pndeus@ps.parlamento.pt, pjfpedroso@hotmail.com, ramospreto@ps.parlamento.pt, renato@ps.parlamento.pt, rgoncalves@ps.parlamento.pt, rrodrigues@ps.parlamento.pt, rita@ps.parlamento.pt, albernaz@ps.parlamento.pt, rvieira@ps.parlamento.pt, sfertuzinhos@ps.parlamento.pt, ssanfona@ps.parlamento.pt, sonia@ps.parlamento.pt, tvenda@ps.parlamento.pt, teresavenda@ps.parlamento.pt, vitalinocanas@ps.parlamento.pt

 

 

Exm.os senhores deputados,

Depois do passado dia 2 de Outubro onde Direcção Nacional do PS impôs a todas e todos os deputados disciplina de voto, vimos pedir:

No dia 10 de Outubro, por favor, tenham o mínimo de respeito por tod@s, lésbicas e gays, e não votem: Saiam da sala no momento das votações!

Seria um simples gesto que faria toda a diferença no “Erro Político” que o PS já cometeu. Obrigado.

O PS impede a liberdade de voto.
O PS impede a cidadania plena.

Motivos de “agenda” e “astúcia” de outros partidos nunca se deveriam sobrepor à LIBERDADE e à IGUALDADE na lei! Mas também porque motivos de consciência não devem nunca ser evocados. Porque a cidadania plena e igual na lei não pode nem deve passar por consciências alheias à vontade dos próprios interessados.

Melhores cumprimentos,

 

sinto-me: Activista!
publicado por cristms às 11:12
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Paulo a 8 de Outubro de 2008 às 12:00
está ainda prevista uma manifestação para sexta-feira à hora da discussão


De LusoBoy a 8 de Outubro de 2008 às 12:03
Já fiz a minha parte :D.


De alexandre a 8 de Outubro de 2008 às 20:07
Pronto, já vi a reportagem em que o menino Crist. e o seu Lindo participaram.
Apesar da ordem dos vossos nomes aparecer trocada, foi fácil reconhecer-te. Agora já sei quem te convenceu a rapar o cabelo... Pronto, menos mal.

Também fiquei surpreendido por ter sido o L. a falar mais que tu. Tal como ele, eu também não dou significativa importância a um contracto social, como o casamento, para legitimar uma relação amorosa. Mas quando a jornalista vos perguntou como idealizam o vosso possível futuro dia de casamento, foi impossível não reparar no teu sorriso rasgado de menino sonhador. Acredito que é um sonho mesmo muito importante para ti e que há um conjunto significativo de casais homossexuais cuja felicidade aumentaria grandemente se o pudessem concretizar. Por isso, e também por questões pragmáticas do dia-a-dia que o teu Lindo fez questão de apontar (como as visitas em hospital, herança de bens e património, e outras questões jurídicas e práticas) eu apoio o casamento homossexual.
Contudo, eu não acredito que petições, manifestações ou paradas façam diferença numa decisão política. Aliás, a política é jogo que de todo não me interessa. Sou orgulhosamente um "outsider". E, portanto, o meu apoio é mais discreto e sui generis. Sou servente de pedreiro e quando o assunto é abordado entre colegas a minha opinião é a minha força. Até um pedreiro compreende como funciona uma balança. E o caso do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é um simples caso de Justiça.
A mim surpreende-me o facto de que existe apenas um casal homossexual (lésbico, neste caso) com uma acção judicial contra o Estado português por este lhe negar um direito constitucional. Não sei como funcionam as instâncias judiciais, e não tenho conhecimentos de Direito, contudo acredito que se em vez de 1 casal, todos os casais homossexuais em Portugal que pretendessem casar-se se dirigissem a um Cartório do Registo Civil e subsequentemente levantassem uma acção judicial contra o Estado, o Tribunal Constitucional acabaria por reconhecer a lacuna e que esta afecta um número significativo de casais discriminados, de cidadãos contribuintes.

Portanto, aqui fica a minha sugestão arrojada: Cristóvão, Luís, e que tal irem casar-se já amanhã? O direito está-vos consagrado na Constituição. É o Estado que tem que prestar contas por uma ilegalididade sua. Mesmo que ele se escape dessa responsabilidade, a União Europeia pode processá-lo e obrigá-lo a mudar a lei. Pode e fá-lo-á se até ela chegarem casos reais e queixas em número significativo. Se um dia eu encontrar um companheiro, e ele me convencer a casar (quanto mais não seja por questões práticas) eu não hesitarei em processar quem tiver que processar.

Já agora, a tua cara é-me familiar. Não nos encontrámos em Marte antes?

E ouve lá, menino, não tinhas calças mais decentes para aparecer na televisão?!
Imagino o que terá dito a tua mãe quando te viu com aquelas calças rotas...



De Bruno a 8 de Outubro de 2008 às 22:52
Ja mandei o mail e assinei a petição. Aliás ja fiz inclusivé publicidade a esta luta.

Tenho pena de nao ter visto o programa em que apareceram. Gostava de ver mas na net ainda nao tem nada.

Abraço


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar