_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008

Manuel Luis Goucha :: Um (bom) exemplo!

Ora, numa altura em que cada vez se fala em "saír do armário", e o quão importante seria as figuras públicas darem o seu contributo, assumindo a sua homossexualidade, eis que o conhecido apresentador Manuel Luis Goucha, assume a sua relação homossexual com o seu sócio do restaurante Em Banho Manel, o Rui Oliveira. Foi uma surpresa para mim, pelo risco que assume, pessoal e profissionalmente falando, mas penso que hoje em dia, e no caso concreto do Goucha, a sua posição e respeito não são beliscadas por estas revelações, bem pelo contrário, mostram uma coragem de louvar... Mas fico sensibilizado com o gesto, que confirma as minhas suspeitas e que espero venha a contribuir para (continuar) a abrir as mentes deste país!

 

Venha o próximo!!!

 

in Time Out

 

 

sinto-me: POSITIVO!
publicado por cristms às 20:39
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Anonimo a 1 de Dezembro de 2008 às 23:42
Um gesto que, sendo pessoal, muito poderá ajudar todos aqueles que lutam para que a homossexualidade seja encarada como aquilo que na verdade é, natural. Uma atitude de coragem, educação, partilha, de boa vontade. Mesmo que o faça só por ele, não deixa de ser um gesto exemplar e dignificante. Parabéns Goucha.


De Anónimo a 2 de Dezembro de 2008 às 12:33
Ora isto é algo que eu não esperava.
Eu sempre desconfiei, raramente vejo o programa dele, mas reparei pela maneira de vestir (sei que pode não ter nada a ver) mas nunca pensei que ele saísse do "armário" devido aos "riscos" que iria correr.

Foi um acto corajoso e espero que não seja prejudicado por isso!!!!


De myotherside a 2 de Dezembro de 2008 às 23:37
LOL não sabia nada disto... mas por um lado não me sinto nada surpreendido! Por um lado até são um exemplo de vida para mim.

huggie


De Ana sofia a 4 de Dezembro de 2008 às 10:40
gosto muito dele como apresentador e acho que como pessoa deve ser fantastico!!!!
nao é por esta revelacao que vou deixar de gostar mais ou menos dele
o que interessa é ser feliz!


De Yuri a 13 de Dezembro de 2008 às 15:12
Continuo a não perceber o porquê das pessoas terem de se " assumir".
As opções sexuais só a eles lhes diz respeito, e eu, como hetero...ou qualquer que fosse a opção , não preciso de vir dizer o que faço entre quatro paredes, por mais normais ou bizarras possam ser.
Tão pouco preciso saber o que este ou aquele famoso faz.
Condeno a ostracização a que muitas vezes são condenados pela sociedade, mas esta assunção parece-me mais uma "imposição" da franja voyeurista.


De Nuno Correia a 25 de Dezembro de 2008 às 12:47
Começo por dizer que respeito os gostos sexuais de toda a gente, quer no que diz respeito ao genero dos parceiros, quer ao que cada um gosta de fazer...
No que diz respeito ao "armário", é mais um problema da comunidade homossexual, do que da restante comunidade. Os sadomazo também tem que sair do armário? Ou os voyeur's? Ou os... e estavamos aqui o dia todo a escrever.
Dou os parabéns ao Goucha pela sua atitude, mas sou posto perante um dilema: será que um dia terei que expor a minha sexulaidade em público, seja ela qual for?


De Ricardo a 1 de Janeiro de 2009 às 04:20
Bem, na minha opinião e como os demais, meto a pergunta: assumir para quê?

De facto, e dada a pessoa que é, sim, dou-lhe os parabéns pela coragem, que penso os riscos que se pode correr 'nesta sociedade' não são assim tão poucos. Mas como ele até uma pessoa 'querida', penso que não haverá muitas questões com os seus espectadores. E mais uma vez elogio a sua atitude.

Mas fora isso. Concordo com o resto dos comentários. Seja heterossexual, homossexual, ou até assexuado. A quem interessa? Talvez esta questão de assumir, não assumir, sair do armário. Isso tudo traz a importância não devida para a homossexualidade.

São pessoas como as outras. E mesmo essa pequena comunidade, deverão ser os primeiros a não 'declarar-se' como algo fora do normal.

Ora bem, para quem não percebe (e falo das pessoas conservadoras ou antigas, ou até mesmo de quem não percebe):
- se um heterossexual não tem de assumir porque um homossexual terá? (não se estará aqui a dizer indirectamente que são diferentes?)
- porque lutar por 'direitos iguais' quando os mesmos fazem por ser diferentes? (agir de forma diferente: como ter de se assumir???)
- percebo que figuras conhecidas até seja vantajoso o fazerem, quanto mais para transmitir mais coragem a todos aqueles que têm medo de viver uma vida na qual serão felizes.

Mas ao fim e ao cabo, eu volto a perguntar: assumir o quê exactamente e para quê?

Todos nós somos iguais, tendo igualmente diferenças entre todos.
Penso que ninguém tem de assumir seja pelo que for, e todos nós deveremos viver a vida da forma que nos faça mais feliz desde que respeitemos sempre o próximo. Homossexual ou não, Heterossexual ou não, que interessa? Desde que o Manuel Luís Goucha (como indicado no post) seja feliz quem quer saber da vida privada dele?

Tomo-o como um apresentador e gosto de o ver na televisão, da sua maneira de ser, na forma de estar, na atitude, etc.. Agora se é homossexual ou não, que interessa?

Já me estou a alongar demais, agora só quero desejar um bom ano a todos, felicidades ao Goucha e felicidades para todos vós.



De Miguel a 31 de Janeiro de 2009 às 12:38
Figuras públicas saírem do armário é uma atitude política. Se mais pessoas adoradas pela sociedade em geral saíssem do armário mais a sociedade terá hipóteses de ver ao quão normal são pessoas homossexuais.
Os media focam-se demasiado em estereotipar homossexuais, não é preciso muito para ver gays gritantes. Aliás isto de se sair do armário tem a ver com as assumpções que se fazem.
"EM PRÍNCIPIO" todos somos heterossexuais não é? É normal e socialmente aceite perguntarem-nos "então e raparigas? Tens namorada?". Sabem a frase dos Direitos Humanos "Uma pessoa é considerada inocente até provado o contrário".
Pois bem, o mesmo se pode dizer "Uma pessoa é considerada heterossexual até provado o contrário". Logo aí há uma diferença brutal.

Dizes que são pessoas como as outras. Ainda bem que tens essa mentalidade, és tolerante à diferença, mas achas que a maioria é como tu? Dúvido muito, no minimo abominam-nos, no máximo podem ter um pensamento como "deixa lá, ele é gay, coitado", sempre a perspectiva de que homossexualidade é de alguma forma inferior. Bem práticamente sob a perspectiva da natureza a homossexualidade não traz capacidade reprodutiva mas à MUITO que não regimos pela "capacidade natural".

Respondendo às tuas perguntas:

Um heterossexual não tem de se assumir porque está assumido por defeito que seja essa a orientação sexual. Quem é heterossexual e acha que "se um gay tem que ir a uma revista dizer que é gay então porque é que não se vê heteros irem a revistas dizerem que são heteros?" Isso, para mim indica que são pessoas indignadas, agora relativamente ao quê, não percebo. É lógico pensar que há pessoas que aproveitam-se da atitude politica para aplicar publicidade a si próprio. Nisso concordo, é errado. Mas não digam que por um gay ter que se assumir não dá ao direito ao hetero de se "assumir" pois os heteros têm o privilégio de serem considerados como tal logo à partida. Não se está a implicar à partida que são diferentes, está-se a implicar que à partida que são tratados de maneira diferente (na assunção de que por defeito, toda a gente é hetero).

Luta-se de maneiras diferentes para ter direitos iguais. Esta pergunta não percebi muito bem. Qual seria a maneira "igual" de se ter direitos iguais? Como é que os heteros "lutaram" para poderem casar? Não faz sentido não é?
Luta-se de maneira diferente porque, mais uma vez, a diferença reside na maneira como são tratados e vistos como inferiores ou como uma doença que se pega.. (pela maioria, não necessáriamente pelos heterossexuais. Há heteros que aceitam e homossexuais que sentem repulsa de si próprios mas o conjunto dos dois formam a maioria ou no minimo ultrapassam o ponto critico para haver pressão social para que o normal é ser heterossexual).

Ao fim ao cabo vou responder sucintamente: Para dizer à sociedade que não há problema em ser-se homossexual. Para ti pode não querer dizer nada e isso é muito bom mas as perguntas que fazem partem do principio que a maioria pensa como tu e isso simplesmente não é verdade.


Desculpem pelo post gigantesco, quero deixar claro este assunto sem margem para dúvidas.


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2010 às 01:46
Sou hetero mas admiro a coragem do Goucha.


De Hugo a 6 de Janeiro de 2009 às 23:54
ACho que já estava na altura de ele se assumir!!
E faz ele muito bem! Pode ser que acabe com este tabu da homossexualidade...


De mario a 19 de Fevereiro de 2009 às 01:08
Bem, como gay que sou, a minha posição quanto à questão de uma figura publica se assumir é a seguinte: como dizem não é que uma pessoa tenha de assumir a sua sexualidade a ninguem, é algo seu e que só a si lhe diz respeito, mas fazendo-o permite pelo menos que se passe gradualmente a aceitar a homossexualidade com mais naturalidade, pela identificação das pessoas às figuras publicas, e que as pessoas que o são tenham mais confiança e encarem a sua sexualidade com naturalidade.


De Anónimo a 21 de Julho de 2009 às 22:57
cada um é livre de ser o que é, admiro-te mt manuel luisa goucha e continue sempre assim, eu queria ter o email ou um contacto para poder falar da minha vida no seu programa


De Anónimo a 21 de Julho de 2009 às 23:02
é um homem forte de personalidade, é um amor e se realmente seja homosexualmente problema ou nao é so dele, e se as pessoas preocupassem da suas vidas não teriam tempo de ter comentarios sobre a vida dos outros mas esses comentarios destrutiveis, o dia tem 24h ocupem 23h30 convosco e os outros 30 min a tentem pensar em si mesmo não ocupe o seu tempo para piadas para pessoas que nao merecem td de bom manuel luis gocha continue sermpre assim e a cristina tb (sara)


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar