_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

Prós & Contras :: Casamento civil homossexual

Obviamente não poderia deixar de referir aqui o programa que ontem nos chegou, através do conhecido programa de debate da RTP1, o "Prós & Contras". Ontem o assunto era o casamento homossexual... Não vou aqui pronunciar-me sobre as intervenções, pois basta ver o programa e cada um tirar as suas próprias conclusões.

Mas pergunto-me por que raio estava um padre do lado do não? O que é que a Igreja tem a ver com este assunto?! Trata-se de casamento civil e não de um casamento  católico! Ora, este tipo de participação só serve para confundir as pessoas! A Igreja católica defende na sua religião o que bem entende, mas trazer para o debate um padre como se o que nós quisessemos entrar numa Igreja para casar é que não está com nada, e isso deviam ser os produtores do programa ou a própria Fátima Sousa a ter esse discernimento.

Apenas mais uma referência ao facto que não consegui ficar indiferente, de ter ali do lado do não, tantos jovens, ainda por cima a mandar bocas, assobiar, enfim, a mostrar uma falta de respeito e uma ignoância lamentáveis. A olhar para eles, só pensava nos amigos ou amigas gays que possivelmente eles  terão e que não sabem, e que estarão infelizes por ter amigos que os descriminam pela sua orientação sexual...

É triste!

 

Para quem não pode ver mas tem interesse, pode ver os vídeos do programa AQUI

 

sinto-me:
publicado por cristms às 21:36
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De myotherside a 17 de Fevereiro de 2009 às 23:29
ola
no inicio do eles esclareceram porque razão a igreja se deve pronunciar, tu provavelmente não és católico ou não acreditas em deus, não interessa,mas a maioria dos portugueses são e a sua educação é fundamentalmente católica e vêm a igreja como a instituição que lhes dá as guidlines para a vida... é natural que um português comum católico queira saber a opinião da sua igreja...


De josé correia a 18 de Fevereiro de 2009 às 01:54
CONCORDO, APESAR DE NÃO SER CATÓLICO...
A BIRRA, ATITUDE TÃO PRESENTE NO DIA A DIA DOS HOMOSSEXUAIS, MANIFESTA-SE NA SUA PERSISTÊNCIA AO QUEREREM, TAMBÉM PARA SI, O "CASAMENTO"...
CONSEGUIRAM MAIS UM ALIADO, E LOGO, O 1º MINISTRO!!! PERCEBI ONTEM PORQUÊ...QUANDO VI E OUVI, A SUA "ANTIGA NAMORADA", TÃO APAIXONADAMENTE A DEFENDER O "CASAMENTO GAY"!!!...
ACHO QUE A PRÓXIMA, JÁ NÃO VAI SER DE CRAVOS!!!


De Luisinho a 19 de Fevereiro de 2009 às 20:40
Vi o programa e fiquei colado ao ecrã do princípio ao fim, pois sendo homossexual, este é assunto que também me diz respeito directamente.

No geral, penso que os apoiantes do SIM arrasaram em certas alturas da conversa o NÃO...o que também não era muito difícil face à ignorância demonstrada por esta facção. Achei imensa piada à parte em que um senhor disse que para um bissexual se sentir realizado tinha de casar com duas pessoas...enfim...e nós é que somos anormais!!! Acho que ele não teve noção do quanto foi infeliz ao dizer isso, pelo menos na altura.

Em relação à adopção, esses senhores também foram pra ali falar sem grande conhecimento de causa...

E concordo plenamente quando falas no teu post acerca da Igreja...é que eu já não posso ouvir falar nessa gente...padres, bispos e essa gentinha toda...o casamento é civil, a Igreja não tem nada que meter o bedelho...aliás, esse é o grande problema da socidade portuguesa a meu ver...a Igreja!!! Se não lhe fossem dados tantos créditos, acredito que seríamos um país com uma mentalidade bastante mais evoluída.

Também concordo com a parte que fala dos jovens...fiquei muito chocado e também não consigo ficar indiferente a isso...é mesmo muito triste. Mas relativamente a isso, acho que a jurista da mesa do SIM lhes respondeu muito bem! Eles vão ter amigos homossexuais, filhos homossexuais, (se é que já não têm e não o sabem ou não querem dizer) e a meu ver se calhar alguns deles também são.

Fiz referência à jurista da mesa do SIM e quero também dizer que também adorei a participação da Fernanda Câncio. Todos do SIM estiveram bem a meu ver, mas gostei bastante das intervenções dessas senhoras.

Para concluir, devo dizer que também penso que enquanto não tivermos todos acesso ao casamento civíl, a lei vai continuar a suportar a homofobia. Face ao artigo 13º da Constituição Portuguesa e às Uniões de Facto que já são reconhecidas, todos teremos de ter acesso ao casamento para complementar essas leis que já existem, pois todos temos direito entre optar por casar ou não casar, mas jamais ser impedidos de o fazer, pois enquanto a situação assim permanecer, seremos sempre inferiores e cidadãos de segunda e essas leis que já existem não poderão ser cumpridas, pois se a lei não nos deixa casar, estamos a ser descriminados, a ser privados se um direito!

Sou homossexual e é com muita tristeza que digo isto, mas é a mais pura das verdades...e face a tanto preconceito, tanta ignorância, tanto ódio, tanta raiva, não me admiro que a taxa de suicídios entre jovens homossexuais seja elevada. Se eu já me sinto incomodado quando oiço pessoas a contarem piadas sobre gays, imagino como não se sentirão homos e bis que são vítimas de descriminação.





De lojapoppers.com a 21 de Fevereiro de 2009 às 11:29
Loja Portuguesa comercializa os melhores poppers PWD americanos aos melhores preços.
RUSH;REDS;HARDWARE;RAVE;entre muitos.
visitem
www.lojapoppers.com


De sam a 23 de Fevereiro de 2009 às 17:12
Adorei a parte do "normais", bastou isto para contrariar o que já tinham dito " isto não é homofobia..." . Este debate não se cingiu ao casamento homossexual, o assunto que moveu os apoiantes do não ao casamento homossexual não foi o dito, mas sim o facto de escarnecer a homossexualidade. Pergunto-me: os homossexuais não são fruto de uma relação heterossexual, não têm irmãos (em geral), serão eles um fruto deficiente , mesmo q pensem assim, gostava que pensassem agora nisto: homossexual é filho de um casal heterossexual e isto é uma família ,não é verdade? ou será que não? E um casal homossexual com um 'filho' não é uma família, um núcleo familiar'
Será que este filho terá a mesma opção sexual dos pais? se a resposta é sim, porque razão existem homossexuais se são 'sempre' fruto de um casal heterossexual?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Adorei a parte do "normais", bastou isto para contrariar o que já tinham dito " isto não é homofobia..." . Este debate não se cingiu ao casamento homossexual, o assunto que moveu os apoiantes do não ao casamento homossexual não foi o dito, mas sim o facto de escarnecer a homossexualidade. Pergunto-me: os homossexuais não são fruto de uma relação heterossexual, não têm irmãos (em geral), serão eles um fruto deficiente , mesmo q pensem assim, gostava que pensassem agora nisto: homossexual é filho de um casal heterossexual e isto é uma família ,não é verdade? ou será que não? E um casal homossexual com um 'filho' não é uma família, um núcleo familiar' <BR>Será que este filho terá a mesma opção sexual dos pais? se a resposta é sim, porque razão existem homossexuais se são 'sempre' fruto de um casal heterossexual? <BR class=incorrect name="incorrect" <a>p.s.</A> quando digo heterossexual refiro-me a casal de sexo diferente


De Márcia a 4 de Janeiro de 2010 às 21:20
é curioso que estou precisamente agora a fazer um trabalho sobre isso !

é incrível como a opinião da igreja interessa tanto. (na minha opinião, não) . o que somente interessa é a vontade das pessoas e se é realmente isso que elas querem.

como é certo, apenas uma pequena parte dos alunos em todo o país anda na disciplina de Educação Moral onde falamos de Deus e da sua vontade, e o que é certo é que o nosso próprio calendário é baseado no nascimento de Cristo, (a.C. e d.C.) mas em todas as outras disciplinas os professores sempre nos obrigaram e ensinaram a sermo cépticos e realistas e que o mais provável (meeesmo) é Deus e Jesus não terem existido e não passarem de mitos que são muito vividos na actualidade visto não haver provas de como eles realmente existiram. portanto a opinião da igreja não tem qualquer relevo no debate.

eu falo porque a 25 de Abril de 1974 ocorreu uma revolução, aliás a única revolução alguma vez feita na história sem ter ocorrido uma única gota de sangue, e foi a partir dessa revolução que a palavra LIBERDADE começou a ser realmente vivida, incluindo a liberdade de expressão e a liberdade de ESCOLHA!

digo isto porque tenho um amigo que é bissexual, o que é ainda mais complicado, pois quando todos sabem, essa pessoa é rejeitada dos dois "lados". é injusto não haver liberdade de escolha para algumas pessoas só porque têm uma mentalidade, um gosto, uma orientação diferentes por causa de umas mentes retrógadas e ignorantes que pensam que com a legalização do casamento homossexual isto vai ser uma moda pegada e o crescimento demográfico vai diminuir, visto não haver reprodução.

Desculpas! mais são aquelas que engravidam e deixam os filhos em instituições ou em plena rua completamente indefesos e , recentemente, órfãos; por isso os homossexuais podem contribuir com a adopção. há milhares de crianças órfãs em Portugal!

Vamos dar liberdade áqueles que não a têm !


De pierre a 21 de Outubro de 2011 às 15:58
Não é algo pra ser discutido a união legal de pessoas.
pra toda essa repercussão é uma palhaçada que fere os direitos do cidadão! afinal somos livres pra ir vir e permanecer não é isso?


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar