_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

Os "casamentos" homossexuais

Nas minhas deambulações pela net, deparei-me com um artigo de opinião de um jornal regional, o "Reconquista", de Castelo Branco, onde o sr. Fabião Baptista expressa na edição de 7 de Maio deste ano a sua opinião sobre os "casamentos" (as aspas não são minhas, são dele!)... O sr. obviamente tem direito à sua opinião, não é isso que está em causa, mas sendo ao que parece um jornalista no activo, choca-me um pouco o tratamento dado ao assunto pelo senhor... Vou realçar algumas partes do artigo mas deixo o link para quem tiver interesse ler o artigo por inteiro (ver AQUI). 

 

O sr. Fabião começa por falar no facto de que "a informação veiculada pela Direcção-Geral da Saúde, através da Internet, de que durante o ano de 2008, voltaram a decrescer os nascimentos em Portugal, nomeadamente no Interior do País".

 

Até aqui tudo bem...

 

Depois fala do que se tem feito: "Muitos dos presidentes de Câmaras, numa desesperada, mas louvável, tentativa de inverterem esta situação, já criaram incentivos, não só para se processar o aumento da natalidade, como para a fixação de jovens nos seus concelhos, oferecendo-lhes terrenos, a preços simbólicos e facultando-lhes projectos de construção de casas e até crédito e auxílios vários para poderem edificar as suas próprias habitações. Mas até agora, tudo tem resultado em vão. E, para agravar a situação, surgiu a ideia luminosa, do Ministério da Saúde, de encerrar grande número de maternidade, obrigando a que muitos portugueses nasçam em reduzidos e incómodos espaços de ambulâncias de bombeiros voluntários e outros tivessem de, pela primeira vez, ver a luz do dia, em Badajoz."

 

Continuamos bem...

 

E eis que de repente introduz-se o mal fadado tema dos casamentos: "E mais deve inquietar ainda, quando vemos parte da Juventude Socialista, o Bloco de Esquerda e seus afins, a lutarem, desesperadamente, para que sejam legalizados os chamados “casamentos dos homossexuais”.

 

E logo de seguida diz: "Estaremos na raia da loucura, em auto-gestão? Será deste modo que se incentivarão os jovens a terem mais rebentos biológicos?"?!?!?!?!?!?!

 

Depois vêm os males que afectam o país: "Como é possível, havendo problemas tão graves, a resolver n a nossa sociedade, como seja o desemprego, onde 70 mil jovens licenciados procuram ocupação; onde todas as semanas há fábricas e encerrarem os seus portões e espaços comerciais a ficarem insolventes; onde a fome já é uma triste realidade; onde os leques salariais são uma verdadeira afronta e um desolador ultraje a quem trabalha: onde os assaltos, à mão armada, são o pão nosso de cada dia: onde a Justiça perdeu toda a credibilidade; onde se faz para destruir a Família e diluir os alicerces fundamentais do matrimónio; onde o empobrecimento do erário público é já uma preocupante realidade, à vista de quem quer que seja: o sistema bancário está periclitando(...)".

 

E agora, a tirada de mestre: "(...)onde tudo isto acontece, a Juventude Socialista abstrai-se de todas estas “bagatelas” e concentra toda a sua estuante força e sinergia partidária, no “casamento dos homossexuais”. Até parece que oficializando a união pelo “casamento”, de dois homens ou de duas mulheres, conhecidos em linguagem popular por “larilas” e por “lésbicas”, todos os problemas ficam resolvidos. Será esta, a preocupação mais premente da Juventude Socialista? Eu não acredito. Até porque, a grande maioria da mocidade socialista, não defende tão aberrantes e mesmo dentro do PS, há, felizmente, uma grande corrente que repudia esta forma de pensar, à frente dos quais se situa a deputada Maria do Rosário Carneiro."

 

E para concluir em beleza: "Se já há poucos nascimentos, com os chamados “casamentos homossexuais”, então o número de nasciturnos desceria drasticamente. Será assim que a JS deseja contribuir para atenuar a desertificação do Interior do País? Será que a JS vai organizar manifestações, colóquios e comícios para pederastas e lésbicas? Será que vamos assistir a marchas de GAY’s, integrados nas campanhas eleitorais e na propaganda socialista, nos próximos actos eleitorais?"

 

É de bater palmas não acham? 

Mesmo sendo jornalista de um jornal tutelado pela Igreja Católica, tratar os supostos "irmãos" que penso Jesus ter um dia defendido que nós todos somos, como "larilas" é qualquer coisa que me incomoda à séria... Ao nível do "bufo" que a Manuela Moura Guedes chamou ao Bastonário da Ordem dos Advogados...

É triste ver como estas opiniões podem ferir tanta e boa gente... Ainda por cima no interior do país onde sei por experiência própria que abordar o tema da homossexualidade é algo muito raro e complicado, ler este tipo de opinião (legítima é certo) de um jornalista, uma pessoa supostamente formada, deixa-me triste e desapontado... Mas como é que alguém pode pensar que a legalização dos casamentos entre homossexuais pode favorecer a desertificação do interior do país, ou não deve ser discutida porque há outros problemas mais graves a tratar...?! Caramba, na Assembleia da Répública são discutidos semanalmente assuntos com  um interesse muitas vezes duvidoso, e um assunto que trata da Igualdade e igual oportunidade de todos às mesmas coisas nas mesmas condições não pode ser discutido?

Conto com a JS e com o Bloco de Esquerda e todos quantos queiram participar (eu vou dar a minha modesta contribuição) para se discutir os casamentos entre homossexuais e todos os outros assuntos que sendo ou não mais importantes podem e devem sempre ser discutidos e debatidos!

 

Sr. Fabião Baptista, sendo obviamente livre de expressar a sua opinião, pense sempre, quando o fizer, que pode estar a magoar e a "condenar" ao sofrimento um "irmão" seu, que pode ser um familiar seu, um amigo, um conhecido ou até um colega de trabalho. Todos temos direitos e deveres, e todos merecemos ser felizes, casando ou estando solteiro, tendo ou não filhos!

Pense nisso!

sinto-me: preplexo
publicado por cristms às 11:08
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Alexandre a 15 de Junho de 2009 às 14:58
pá...Tenho tanto orgulho de ti, "papá"!

Bonito post. Bem comentado, sim senhor!

E a respeito do "eu vou dar a minha modesta contribuição", palavras tuas... Deixa-me dizer-te que já estás a dar, já dás... todos os dias. E este blogue é apenas uma ponta do iceberg.

Eu estou a pensar em ir às eleições legislativas este ano (votar PS, Bloco ou Verdes). Será a 1ª vez na minha vida...



De †[Eichhörnchen]† a 15 de Junho de 2009 às 18:18
ahhh 1 perguntinha assim 1 coisa que me passou pela cabeça ne ao ler isto... ahhh o que e que o desemprego e companhia limitada tem a ver com casamentos homosexuais? è obvio que nao fica tudo resolvido se os homosexuais casarem daaaaaaah mas acho que ja ta mais que na hora de aceitar isso nao? digo eu ....


De eduardo carmo a 15 de Junho de 2009 às 22:15
Os senhores que se auto intitulam católicos e depois
vêm para aquí vomitar baba contra os homossexssuais
deviam ler a obra de um católico a sério que se chama
DOMENICO PEZZINI ,padre, professor na universidade de MILÃO e VERONA, um homem que não tem medo do Papa nem dos seus pares e muito menos de catolicosinhos.Eu sou heterosexual mas não tenho
complexos em aceitar quem não o é!
eduardo carmo


De Cristiana a 16 de Junho de 2009 às 00:33
Parabéns pela forma como contra-argumentaste tais declarações.
Parabéns por dares uma valente lição de tolerância, do saber aceitar e respeitar o próximo, seja ele o que for. Tenho a certeza que não o fizesteintencionalmente, ou seja, a tua ideia não foi dares lição alguma ao Sr. Fabião, mas deste.
Apesar de te sentires atingido pelas suas babosiras (sim, porque não passam disso mesmo), realçaste mais que uma vez a sua legitimidade de opinar e o direito à sua opinião. Respeitaste-o não lhe chamamdo aquilo que ele é e que eu chamaria com todas as letras e só não o faço neste comentário que é responsabilidade minha por respeito à tua forma de debater este assunto.
Assim ele soubesse respeitar como foi respeitado por ti.

Bem hajas pela tua forma correcta e respeitadora de fazeres valer as tua ideias, opções, gostos, etc, etc.


De Cristiana a 16 de Junho de 2009 às 00:37
*baboseiras... desculpa o erro :)


De Bruno a 16 de Junho de 2009 às 23:40
Aqui esta o comentário que inseri na noticia que duvido que seja aprovado:
"É uma opinião e cada um tem direito à sua... mas tratar seus pares por "larilas", "pederastas" (termo tantas vezes associado à pedofilia) é para mim ultrajante. Sinceramente o Sr. Fabião que deve ser parco em massa cinzenta devia rever os seus conceitos e a sua maneira de os expressar. O digno director deste jornal devia seguir o mesmo caminho.
Só mais um apontamento: Mas que raio é que os casamentos homossexuais têm a ver com a natalidade. Se não se casassem já teriam filhos? Não me parece!!!
Acho que jornalismo como este não só não dignifica este jornal como contribui para actos de discriminação e desinformação. "

Vamos estando atentos...


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar