_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005

Será gay?

Há já algum tempo atrás fui a uma peça de teatro que tratava da descoberta pela mãe da homossexualidade do filho... Durante a peça o homossexual ia dizendo à mãe uma série de factos relacionados com a sua infância, acções , atitudes, gestos que vistos no futuro nos parecem indicadores claríssimos de que somos "diferentes". Um outro dia, em conversa com uma amiga minha professora, dizia-me ela que tinha numa das suas turmas um rapazinho notóriamente "diferente" dos outros. Perguntei-lhe o porquê, e ela disse-me que as atitudes, os gostos do rapaz indicavam que ele (na óptica dela) era homossexual. Ela chegou inclusivé a levar o assunto a uma reunião com os seus colegas professores, propondo que talvez não fosse tomar alguma atitude, alertando os pais da criança para essa "diferença" do filho... Achei estranho e não percebi muito bem a intenção nem o propósito, mas adiante!


O objectivo deste post é falar sobre aquelas coisas que estas conversas despertaram em mim, e que eu pensava terem acontecido apenas comigos, mas que pelos vistos, acontece com a maioria (será?!) dos gays, e ainda ontem confirmei isso com outro conhecido com quem mantive uma interessante conversa... Se há algum tempo, antes de me assumir como gay, me dissessem se era possível antever quando era pequeno era gay (se os meus pais poderiam ter descoberto) eu diria que não, no entanto, agora já não digo o mesmo. O fascínio pelas roupas da minha mãe, que às escondidas eu vestia, a tendência natural para estar com as meninas (que eu achava terem conversas mais interessantes), o não gostar de futebol (ao contrário da maioria dos meninos), o gostar de jogar ao elástico ao invés de andar nas brincadeiras com os rapazes, o gosto por lavar a roupa no tanque, o gosto pela dança e pelo canto... Enfim, uma série de coisas que embora insignificantes talvez possam indicar aos pais que o seu filho poderá ser um pouco "diferente" dos outros meninos. Eu chegava a ver as gravações de vídeo da família repetidamente para ver os gestos, atitudes ou falas que pudessem indicar que eu era "diferente" dos outros. Caso achasse que algo poderia indiciar algo aos outros, tentava mudar isso no futuro...


Enfim, coisas do passado!
publicado por gay às 00:12
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Anónimo a 27 de Setembro de 2005 às 18:33
Ricardo Matias isto á para ti. Se ele for gay e tiver a pensar da mesma maneira do que tu então voçês vão chegar aos 100 anos e tu ainda tens essa duvida. Eu não tenho muita experiência mas se fosse eu chegava ao pé dele e começava "preciso de ter uma conversa muito seria contigo a sós. Como tu és um grande amigo para mim e o melhor amigo que alguma vez tive, axo q xegou a altura de contar uma coisa a meio respeito. Não quero que te afastes de mim por causa disto nem que deixes de me falar. Eu conto-te na condição de tu me prometeres que não vais reagir de maneira diferente quando estiveres comigo. Então o que eu tenho para dizer é que eu sou homossexual." Depois esperas para ver o que ele diz. Só não digas que gostas dele, pelo menos por enquanto. Espera uns dias pois mesmo que ele seja gay pode ficar confuso e não saber o que fazer (se deve contar-te ou não). Se ele for mesmo gay e gostar de ti vai acabar por te dizer. E já agora deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Eu "desperdicei" 3 anos da minha vida, pois devia ter contado que era homessexual aos meus amigos à 3 anos quando os conheci. Acabei por fazer só há pouco tempo e tenho-me sentido muito melhor, tanto comigo mesmo como com eles. E não fiques triste por seres o unico gay que conheces pois acontece o mesmo comigo.
Já agora em relação ao indicios...
Eu não gosto de futebol, alias não gosto de nenhum desporto. Mas não tenho jeito nenhum para jogar futebol, já me disseram que era pior que uma gaja a jogar. Nunca tive nenhuma atração por vestir a roupa da minha mãe, só calcei umas vezes uns sapatos de salto alto para ver como era andar em cima daquilo, mas é mt perigoso...
Em relação à dança axo que todos os homens hetero gostam de dançar nem que seja pelo contacto fisico com uma mulher...só q não o admitem nem o fazem porque pensam que os outros os vão axar "maricas" por causa disso.
Quando era pequeno também brincava tanto com carros como com bonecas, tanto jogava a jogos que os outros rapazes jogavam(como o mata e o caçador) como saltava ao elástico e jogava à macaca.
Em relação às amizades sempre me ralacionei mais com raparigas porque, no meu ponto de vista são mais amigas, pode-se confiar mais(isto para além de dar muito jeito para disfarçar a homossexualidade, agarradinho a elas, ninguem desconfiava). Só houve uma excepção, no 9ºano em que só andava com rapazes pois eles eram todos meus vizinhos e já os conhecia à muito tempo e eram diferentes dos outros, eram muito brincalhões, passavamos os dias a parvejar na escola( para além disto a minha melhor amiga com quem eu andava sempre começou a andar sempre com outras raparigas que eram muito mais velhas e como eu não as conhecia bem sentia-me mal com elas).
Bom, é tudo cumprimentos a todos, e parabéns pelo blog.Sapinho
</a>
(mailto:toadY@sapo.pt)


De Anónimo a 21 de Setembro de 2005 às 00:06
olá a todos.
Antes do mais, quero dar lhe os parabens pelo optimo blog que tem ai. Continue com o bom trabalho pois existem sempre pessoas como nós a quererem desabafar com alguém, principalmente no que toca a este assunto.
Como eu não sei por o meu desabafo no seu site, peço-lhe que depois reencaminhe para o site.
O assunto é o seguinte:
Provávelmente será de ficar de bocaaberta, (pelo menos eu fiquei) que ao saber aos meus 14 anos que começava a sentir algo que não era normal, que ficava atraído aos homens, principalmente de tronco nu, mas, não sei como, aceitei quem eu sou numa boa, porque afinal, não se pode mudar quem já nasce assim, não é? E sinceramente, gostava de seer normal, mas não sou, e tenho de viver com isso.
Mas foi básicamente no meu 10º ano, já com 15 anos, que começei a descobrir alguém, um amigo. À primeira vista, parecia um rapaz normal, que me metia inveja porque era daquelas pessoas que era tão esperto como eu, mas que era muito mais engraçado e metia-se mais com o pessoal. Até que ele teve a ideia de se querer sentar ao meu lado. A partir daí tudo mudou.
Começei a conhecer um rapaz diferente, um verdadeiro melhor amigo, pois eu nunca tivera um amigo assim. Só no 4º ano, mas isso foi hà tanto tempo... só sei que, de repente, queria que eu fosse à casa dele, 1ª para ver um filme, depois, para fazer um trabalho de grupo, em que depois tive de almoçar com a sua mãe e irmã, e depois, fiquei completamente apaixonado por ele.
Finalmente encontrei alguém como eu: esperto como eu, inteligente, tem as mesmas opiniões que eu, meu deus é o meu espelho (excepto no que toca a futebol e em relação a sociabilidade, porque nsso sou um zero à esquerda, talvez para qyue não descubrem o verdadeiro eu, principalmente ele). Porque aí está o problema: ainda não sei se ele é gay ou não, e por muito que tente, não consigo descobrir,´durante o 10º ano ele esteve sempre do meu lado, ele era a unica pessoa que se dirigia a mmim, que falava comigo, que se divertia comigo. E eu só me divertia, só conseguia ser quem era quando ele estava ao pé de mim? Não sabem qual é a sensação de sermos nós próprios com a pessoa de quem mais amamos?
Primeiro começaram as chamadas piadas homossexuais, e, claro, para não descobrirem quem sou (eu vou contar um dia, mas ainda não é o momento certo), também vou dizendo algumas piadas, e ele fica muito calafo, ou faz uma cara de como quem não quier ser gozado.
Depois, tem o dia dos namorados: ele mais um outro amigo mandaram uma carta para mim, a brincar, mas depois começei a levar isto mais seriamente quando descobri que foi ele quem teve a ideuia e foi ele quem escreveu a maior parte da carta...
Depois, temos uma grande amizade e cooperação, somos mesmo grandes amigos, só que eu não sei qual é a vida que ele tem quando não estou com ele, e ele conhece muita gente, 100x mais do que eu. Mas no entanto ele confia muito em mim, assim como eu confio muito nele...
Depois, tem o facto de ele esconder muito os seus sentimentos. Numa dedicatória disse-lhe isso e disse que ele podia contar comigo POIS O PROBLEMA DELE PODERIA SER O MEU E VICE-VERSA. Não sei o q ele entendeu, mas não sei...
Por fim, existia um puto que gozava muito com ele acerca de ele ser gay, e também há o facto de ele dizer que acha que "aquela gaja é tão boa" "ui, ui", e eu já lhe fiz a pergunta: ele diz que acha que elas são muito boas, e pelos vistos dá se mesmo muito bem com elas, mas no entanto n quer nada com elas ou nao se interessa por elas... essa é a minha primeira dúvida: mas então será que ele é gay ou não?
E acima de tudo, ele quer vir trabalhar comigo nas ferias e quer que nós os dois vamos para a mesma universidade... já não sei o que pensar... estou compeltamente confuso.. também porque decidiu escolher contabilidade para seguir o meu curso: o de gestão...
Porque ele vai ser a 1ª pessoa a saber que eu sou gay, mas só se eu souber 1º se ele é gay ou não!
E eu não consigo chegar a alguma conclusão...
Nestes últimos dias, ele estava com um penteado mesmo "à maricas", como dizem, e pode ser parvo, mas um pormenor como esse dá me esperanças em que algum dia eu possa vir a namorar com ele, apesar de as hipóteses serem muito dificeis...
Por favor digam-me: perante isto que vos tou a dizer, será que vale a pena continuar a acreditar? será que ele afinal é gay? o que é que eu devo fazer para saber mais acerca disso? Será que existem algumas pisatas para descobrir se ele é ou não sem eu estar a perguntar-lhe directamente (que é o que eu não quero fazer)?
Eu estou a lidar com isto muito nervoso, as dores de nervosismo são cada vez maiores... o que é que eu devo fazer?
Voces são experientes, sabem como é que são os homossexuais que existem por ai fora, sabem como são os vossos amores, então por favor digam-me! O QUE E QUE EU FAÇO??? EU so tenho 16 anos e o unico gay que conheço sou eu...
Peço desculpa se fui indelicado, não é essa a minha intenção. É que este é o meu 1º desabafo
Se tudo correr bem terão mais notícias minhas...
Um abraço para todos.
RJ Ricardo Matias
</a>
(mailto:ricfantastic@hotmail.com)


De juninho a 26 de Junho de 2008 às 20:34
Ricardo Matias...
Se eu te contar minha história é vc qm vai fikar boquiaberto...
Pois existem dezenas de fatos iguais a sua...
mas a minha acaba por eu ter contado a o meu melhor amigo q o amava...
apartir daí sim td mudou...
Não fiquei feliz com o resultado, mas ñ me arrependo de ter contado..
se ñ eu estaria sofrendo em sil~encio até hoje..!!!
acho q vou te enviar um email contando td...
qndo vê um pode ajudar o outr bastante!!!
abraços e Boa Sorte..
juninho...


De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 20:08
Parece-me que o facto de o homem revelar tendências que não sejam muito próprias daquilo que costumamos designar por masculino ou feminino,não tem nada a ver com a questão de ser homossexual.Cada um tem a sua própria característica e personalidade.Você é um ser humano normal,tem valor e isso é que conta,todas as outras questões são secundárias,o importante é aquilo que somos e não aquilo que os outros querem que não sejamos.Abraço:):)Aurora
(http://amareiavida.blogs.sapo.pt)
(mailto:ansboa@mail.com)


De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 20:05
Oi gatinho! Aproveito por te agradecer os teus sempre prontos e úteis comentários no meu blog!

Como sabes não é regra por aqui eu responder a comentários, mas achei importante esclarecer que o uso da palavra "diferente", foi usada com o intuito de relatar diferenças de comportamento de um individuo supostamente gay, e nada mais do que isso! Quem me lê e me conhece sabe que defendo que somos todos iguais, todos diferentes!


E concordo contigo... Nem todos terão estes comportamentos na sua infância, mas eu contei o que se passou comigo. Seria bom e interessante que outros relatassem a sua experiência!

E também é óbvio que como o último comentário o prova, existirão muitos gays que gostam de futebol, mas eu tentava retratar uma generalidade, sem estudos científicos como base!

:))

Abreijos
cristms
(http://gay.blogs.sapo.pt)
(mailto:blogsergay@hotmail.com)


De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 19:33
Acho que isso nem sempre acontece. Eu sou gay, sempre gostei de futebol, sempre gostei de futebol, nunca senti fascínio por vestir as roupas da minha mãe, andava sempre com rapazes na escola..enfim. Na minha opinião não tem nada a ver, ser gay e muito mais do que isso...B
(http://lifefrominside.blogspot.com)
(mailto:phoenix_boy86@hotmail.com)


De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 11:43
Ora cá estou outra vez... espero que esteja td bem ctg...
Quanto ao post, só posso dizer que esses sinais são realmente perceptíveis, caso assim não fosse eu não teria gravados na minha memória momentos de escola em que os meus colegas me chamam gay repetidamente e justificam-no exactamente por fazer ou não fazer algumas das coisas que disseste. Eu não sei se todos os gays não gostam de futebol, ou se todos os gays gostam de dança. Isso é estereotipar que é uma coisa muito injusta e muito feia de se fazer... Imaginem um rapaz completamente heterosexual que não gosta de futebol... e os pais começarem a entrar em paranóia por acharem que isso era um índício de que ele era gay... sinceramente!

Ah... e já agora, com o devido respeito pela tua amiga professora, colocar um assunto desses numa reunião de professores??? Ela é parva ou quê? O rapaz não se anda a drogar, nem a ter nenhum comportamente impróprio nas aulas certo? Então ela não tem que se meter nessa parte da sua vida... Só tive até hoje um ou outro professor que merecesse realmente ser tratado como tal, os outros foram meros tótós que me despejaram conteúdos programáticos para cima... baaaaah
E para terminar... não voltas a dizer que somos "diferentes" porque assim parece que somos anormais, e que os outros são os normais... Conheces alguém que possa ser incluído nesse conceito?? Eu não conheço ninguém a quem eu possa chamar assim... "normal" todos têm problemas, defeitos, taras, pancadas, manias, fetiches... ninguém é normal neste mundo convencçam-se disso! Nem a pessoa que à partida nos parece a mais normal possível... há-de ter sempre qualquer problema, defeito, tara... que nós nem nunca havemos de sonhar... Um beijinhogatinhob18
</a>
(mailto:gatinhob18@yahoo.com)


De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 02:31
Desaparece!
Pum!
Desaparece!
Um partido político, que consente deixar-se representar por um pinto que é coelho
é um partido que nunca o foi!

É um ninho de parasitas, ratos e cobardes!


É um grupinho de incultos e de medrosos e só pode valer através do folclore de uma ideologia de primatas.

Abaixo o partido que se diz renovador!

Desapareça o Pinto que é coelho!

Pim!

Pam!

Pummmmmmmmmmm!

Um partido com um pinto como líder é um partido de asquerosos!

Um partido com um pinto a discursar é um partido sem discurso!

O pinto é fracote!
O pinto é meio fracote!

O pinto saberá coisas sobre racismo,
saberá coisas sobre uma homossexualidade latente,
saberá cantar o hino nacional com merda na boca.

Saberá tudo...

Tudo...

menos coçar os tomates à machão
que é a única coisa que ele sonha ser.


O pinto pesca tanto de politica que até faz politica com meia dúzia de adolescentes mal encarados que nunca foram militares, nunca lutaram pela pátria e dizem-se de nacionalistas.


O pinto é um menino frustrado!
O pinto tem traumas de infância!
O pinto é retrógrado e impotente!

O pinto é apenas um pinto!

O pinto é um coelhinho!


Desapareça o pinto!
Pim…
Pam…

PUMMM!


O pinto não gosta de gays!
Mas tudo indica que seja um gay no armário com medo dos gays.
(Freudiano)

O pinto nem é loiro…
O pinto nem tem olhos claros…
O pinto nem é perfeito.

O pinto mais parece um turco com orelhas de marroquino.

O pinto é um negrão gay mascarado de nacionalista.

No futuro não será necessário ir ao Zoo para ver um macaco a fazer habilidades com uma banana. Basta olhar para o pinto com um vibrador na mão.

Não é preciso disfarçar-se de palhaço para ter graça.
Basta transmitir as ideias do pinto.

Basta não ter cultura nem arte,
nem conceitos humanos, nem mestria.

Basta ser ignóbil!
Basta ser um pinto que é coelho.


Desapareça o pinto!

Pim..

Pam…

Pummmmmmmmmmm!


O pinto nasceu para provar que nem todos os que nascem homens são homens.

O pinto é uma marioneta que gesticula as suas próprias dores interiores.

O pinto diz que não é gay! Mas não é homem!
Fica entre o meio-termo de coisa nenhuma.
É apenas uma coisa!


O pinto só é nacionalista do seu próprio atraso mental.

O pinto como politico nunca chegará as capacidades médias de um homem da mesma raça dele. E em masculinidade é uma Carmem Miranda.

O pinto a erguer o braço é um maricas.
O pinto é a vergonha dos homens.

Se o pinto é machão, eu quero ser gay.

O pinto é o atraso representativo do povo português.

O pinto é o capítulo final da ignorância intelectual.


E ainda há quem não vomite quando olha para ele?
E ainda há quem se sinta nacionalista quando ele se diz nacionalista?


E fique sabendo o senhor pinto , se houver justiça no céu , que quando morrer será servido todas as manhãs por um mordomo negro que lhe enfiará pelo rabinho acima uma melancia


E fique sabendo o senhor pinto que se todos fossem portugueses a sério lhe cuspiriam na cara.

Despareça o pinto
e todos os pintos como ele culturalmente inferiores.

Pim!
Pam!
Pummmmm!

Asdrubal Mazu Kista
</a>
(mailto:asdrubalmk@sapo.pt)


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar