_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Sábado, 27 de Agosto de 2005

SONDAGENS NO BLOG VI - Acha que a homossexualidade é...

Cá está mais um resultado de uma sondagem feita neste blog, a qual foi a mais votada até ao momento. À pergunta "Acha que a homossexualidade é: Genético; Fruto da Educação; Igual a heterossexual; Deficiência/Doença; Influências", os 257 votos recebidos dividiram-se da forma como o gráfico apresenta.


sondagem.JPG
Na altura em que decidi fazer esta sondagem, quis e acreditei que as respostas que atribuiam a homossexualidade de um individuo a fruto da educação, deficiência/doença e Influências fossem as menos votadas... Isso veio a verificar-se tendo no conjunto das três respostas obtido 15% dos votos. Eu sei perfeitamente que este blog deverá ser visitado maioritariamente por homossexuais, mas mesmo assim devem com certeza ser mais de 15% os que não o são... Mesmo assim acho a percentagem obtida um pouco relevante e demonstra bem o desconhecimento sobre este assunto que muitas pessoas ainda têm. Mas quem pensa e acredita que alguma destas respostas é correcta, para esses digo que ser homossexual é tão natural como ser heterossexual, é algo que não decidimos nem optamos, até porque se assim fosse acredito que a maioria optaria por ser heterossexual e evitar as "complicações" que o facto de sermos homossexuais nos acarreta.


Já as duas mais votadas, ou seja, que a homossexualidade é algo genético e/ou é tão natural como ser heterossexual obtiveram a maioria dos votos, 26% e 59% (85% do total de votos) respectivamente. A minha opinião também se fica por estas duas, e se votasse, votaria nas duas, e porquê? Na minha visão da coisa, a hetero/homossexualidade é fruto dos nossos genes que herdamos dos nossos pais, e é tão natural como ser-se heterossexual. Por exemplo, na minha família, como já referi anteriormente, no mesmo lado (mesmo ramo) da minha ascendência existem já conhecidos 3 casos de homossexualidade e eu ainda desconfio de outro caso... Ora, das duas uma, ou se trata apenas de coincidências ou de facto existe algo de genético... E muitos dirão que se fosse genético então não haveria homossexuais, mas a verdade é que a homossexualidade existe desde que existem humanos, o que acontece é que muitos (a maioria talvez) não assume a sua homossexualidade levando uma vida de farsa, acabando por arranjar a sua vida ao lado de uma mulher, tendo filhos (homossexuais ou não) e muita vez pulando a cerca ao longo de toda a vida... Díficil portanto saber se é genético ou não, enquanto houver uma maioria que teima em não assumir a sua homossexualidade.


CONCLUSÃO: Analisando os resultados é óbvio que é um resultado satisfatório, pelo menos do meu ponto de vista, e espero que estes 15%, daqui a algum tempo, mudem de opinião e vejam a homossexualidade da forma como ela deve ser vista, de forma natural!


TAGS:
publicado por gay às 01:55
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Anónimo a 14 de Setembro de 2005 às 06:47
Aqui no Brasil o povo também é hipócrita.
Sou muito feliz porque descobri que não existe na da terra um 100% heterossexual (nem mesmo no mundo animal). Com esta descoberta passei a viver de cabeça acima dos hipócritas, pois apenas passei a usar melhor minha percentagem homosexual (que pra minha felicidade é superior ao hetero). Aquele que se sente desprezível deixa disso. Tenha certeza de que todo mundo vive à sua percentagem sexual. Viva a sua e seja feliz!
Só que não confunda homosexualidade com galinhagem. Dê-se o respeito para ser respeitado e, de preferência, com pessoas de seu nível intelictual. Não seja promíscuo. Ame de verdade a pessoa que também quer te amar. Um beijo!Rafael - Brasil
</a>
(mailto:ulzrafael@hotmail.com)


De Anónimo a 5 de Setembro de 2005 às 13:21
Os portugueses säo assim, muito bla! bla!! bla!...muita montra e pouco para exhibir. Saiam do seu mundinho mezquino, quem pouco enxerga pouco aprende.
</a>
(mailto:)


De Anónimo a 29 de Agosto de 2005 às 22:15
Bem... Estes desabafos quase parecem de revolta! :-/ Ser gay é ser-se ele/ela mesmo. Quer seja genético quer seja homosexual/heterosexual é ser gay! Podem surgir muitas respostas embora eu também votei nas duas. Não conheço outro caso na família mas eu nasci assim (genético) e não foi de família (hereditário). Também não optei para o ser. Por isso a hipótese de opção estaria e sempre estará fora de questão, embora axe que hoje em dia as pessoas são porque "está na moda". Como se ser gay fosse de moda!! Mas enfim. :) Estou bem comigo mesmo, sabe quem precisa de saber e quem suspeitar não passa disso. É pena Portugal ter pessoas são conservadoras e "incultas", xegando a ser mentes mesmo mt fechadas. Cada um é como é... O objectivo da vida é ser feliz seja lá com kem for. Se um homem gosta de um homem é porque se sente feliz assim (falo por mim). Mas prontos! Conto com que a mentalidade portuguesa mude e pensem antes de mandar chutos para o ar. Abraços. Luís
</a>
(mailto:siuluis@gmail.com)


De Anónimo a 28 de Agosto de 2005 às 22:32
A única coisa k é normal nesta sociedade é viver de aparências mesmo não tendo onde cair morto, é andar com um telemovel topo de gama mesmo sem ter dinheiro para o pagar, é andar com um bom carro pago a prestações sem saberem se o dinheiro chega para comer...por isso ser gay hoje em dia para estas pessoas é não ter k fazer nem ter vergonha nenhuma, sim pk esta sociedade apenas gosta de hipocrisia e mostrarem o k não são e o k não têm. Por isso se todos mostrassem akilo k são uma vez na vida acho k o mundo seria bem melhor e eu não me aborrecia sair de casa para tomar um copo e falar com alguém interessante, alguém k assume o k é na verdade!! Não se deve contrariar a nossa natureza só pk os outros acham mal ou vão criticar, cada um é como é...por isso melhor ser gay do k um bando de hipócritas k vivem de aparências e gostam de mostrar aquilo k não são!!
Acho sim senhor k o gay é um cidadão como outro qualker e k está nos genes e k muitos sofrem com esta merda de mundo k temos, eu k tenho uma orientação sexual considerada normal acho-me desenquadrada desta gente, imagino o k vc's sofrem, é de revoltar qualker um...Unam-se e defendam akilo k têm direito, não baixem os braços, lutem e kem não gostar k se foda!!
jinhos
gigi
(http://saomeraspalavras.blogs.sapo.pt)
(mailto:gina.pinto@sapo.pt)


De Anónimo a 27 de Agosto de 2005 às 21:33
Acho que esta sondagem era ideal para se fazer num portal generalista... pode ser que um dia deste eu faça isso acontecer. De qualquer das maneiras acho bem que tenha vencido essa opção de resposta! E aproveito para dizer que não concordo contigo sobre a tua teoria genética... na minha família não tenho nenhum ascendente homossexual... tenho quase a certeza absoluta do que estou a dizer, e mesmo que haja continuo a achar que não tem nada a ver... nem que reunissem todos os homosexuais do mundo num cruzeiro e se esquececem de colocar botes de salvação e afundassem o barco, fora dali já existiria outro homosexual que nunca tinha tido contacto com nenhum homossexual.. nada... quer se queria quer não haverá sempre gays, homossexuais, paneleiros, ou como lhes preferirem chamar!!! E ainda bem, porque a vida não tinha sentido nenhum se toda a gente gostasse de amarelo ou de cerveja! Quem chegar lá que chegue... hj tou sem garnde paciência até para explicar isto...

PS - acho que o gajo que comentou antes de mim não deve tar bom da cabeça... meter aqui o número de telemovel...???gatinhob18
</a>
(mailto:gatinhob18@yahoo.com)


De Anónimo a 27 de Agosto de 2005 às 20:27
Gostava de receber noticias de pessoas que vêm a vida como eu 917783493surprise
</a>
(mailto:beijokas_lisboa@hotmail.com)


De David a 25 de Fevereiro de 2008 às 23:40
Como pessoa com estudos científicos e sendo homossexual, posso dizer que agenética não se verifica qualquer relação com homossexualidade, até que o ser humano é o único ser vivo do reino animal em que a homossexualidade é considerada um "tema de estudo" .Relativamente aos outros seres vivos existe comportamentos homossexuais (excepto entre progenitores e descendência) e estes não são alvo de desconfiança entre o grupo.
Por isso aos 26% espero que pelo menos voltem a verificar a vossa resposta.


De . a 10 de Julho de 2010 às 22:02
910366659, respondam.me , qero conhecer homens


De antonio micael pinto de sousa a 9 de Novembro de 2010 às 21:17
Ola...... Sou antonio tenho 18anos sou de lousada e procuro novas amizadx km um ninu gay


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar