_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

Um casamento por dia, deu muita alegria!

 

Fez um ano por estes dias, que foi aprovada em Portugal a lei que deixa pessoas do mesmo sexo se poderem casar pelo civil em Portugal. Foram 820 aqueles que decidiram fazê-lo no primeiro ano da lei. A maioria provém das conservatórias de Lisboa e arredores: de um total de 380 casamentos, realizaram-se 117 só na cidade de Lisboa e outros 36 no Porto e Vila Nova de Gaia; As cidades da zona metropolitana da capital, como Oeiras (15 casamentos), Almada (14), Cascais (11) e Setúbal (10), reúnem o grosso dos restantes casamentos. Depois, existem muitos cartórios com apenas um e muitos mais onde não se chegou a realizar qualquer casamento no último ano.

 

É com certeza o receio de discriminação, o receio de ser mal tratado nas conservatórias, mas principalmente medo do que os vizinhos ("os outros") vão dizer. E como eu próprio venho de uma aldeia do interior não posso criticar... Infelizmente é para muitos um grande fardo que se tem (ou não) que aguentar... Também carreguei esse fardo muitos anos, mas felizmente consegui livrar-me dele e seguir o meu caminho sem medos! É certo que isso foi conseguido com a saída para a Capital... E é também certo que nem todos querem ou têm essa oportunidade.

 

Mas voltando aos casamentos, passado que está este primeiro ano de casamentos gay, pergunto: alguém ficou mais triste ou mais pobre por terem acontecido estes casamentos? Há alguém? Deve haver... Mas são aqueles que não entendem o que é o Amor e que se incomodam com a felicidade dos outros!

 

Não sendo muitos casamentos (nem tinham que ser!) penso que se deve reforçar a ideia que o passo dado há um ano atrás, foi um passo justo e que a todos nos deve orgulhar! É uma das coisas que ficarão para a história do mandato de José Sócrates, que terminou ontem!

 

Parabéns a todos aqueles que decidiram casar e que sejam muito felizes!!!

 

:))

publicado por cristms às 22:51
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Tainá a 7 de Junho de 2011 às 00:22
Oi lindo! Preciso de um favorzão..!! rs.. Estou fazendo uma pesquisa de mercado e queria que você participasse. É super simples: Consiste em me mandar um email ( tainamna@live.com ) com sua opinião dizendo o que não pode faltar numa festa gay. Tudo mesmo, se quiser pode colocar tópicos, de som, decoração, comida, bebida, ambientes, dicas e tudo mais...! Enfim, o importante é opinar. Desde já, muito obrigada! Beijão!


De Eu a 7 de Junho de 2011 às 23:39
Ao que parece até já resultaram 4 divórcios (Correio da Manhã - fonte pouco segura).


De Marcos a 9 de Junho de 2011 às 05:08
Uma Palavra sobre Homossexualismo



Vivemos uma “onda” de defesa a prática homossexual (através da mídia televisiva principalmente), e no tocante a isto, concordo em que cada um possa defender seus conceitos e suas idéias, sejam elas culturais, sociais, política, religiosa, filosófica, enfim. Porém essa “onda” de defesa não têm se limitado a defender conceitos, ideais e teses, mas a discriminar e acusar todos aqueles que se opõem as teses e ideais defendidos por tais.

Defendendo a idéia descrita na Bíblia e acreditando na mesma como a verdade infalível de Deus, bem como, concordo que a mesma é a revelação máxima de Deus destinada aos homens para conhecer a vontade divina, bem como devemos proceder de forma coerente e correta para mediante a fé alcançar a salvação, sendo então liberto deste mundo tenebroso, no qual as Escrituras afirmam está morto no maligno, e também para o bem comum da sociedade, com o proceder de forma a obedecer às leis da constituição brasileira.

A Bíblia descreve e se entende por inferência que a prática do homossexualismo é abominável aos olhos de Deus. Ao conhecer as escrituras, torna-se impossível defender essa prática, por mais mirabolante seja a tese de defesa da mesma.

Porém, deixo esclarecido que existe uma profunda diferença entre abominar pessoas homossexuais e abominar a prática homossexual.

A pessoa tem todo o direito de optar por sua opção sexual estando à mesma sujeita aos seus atos diante do Deus Vivo (pois diante dEle todos nós iremos prestar conta de nossa vida), e também devemos respeitar o individuo, bem como valorizá-lo, amá-lo e honrá-lo como, sendo todos nós, criatura das mãos do Criador. Porém, a prática homossexual tem de ser abominada, pois a Bíblia Sagrada descreve em Romanos 1 como “paixões vergonhosas”.

Ora, se defender o que ensina a Bíblia é ser homofóbico, então posso afirmar que os que me consideram homofóbico por defender um conceito revelado no Livro Sagrado, em que desde pequeno fora me ensinado como sendo o Livro da Verdade, são pessoas heterofóbicas, teofobicas, bibliofóbicas, e me privam do direito de expor os meus conceitos firmados, e isso sem entrar nos direitos de crença e religião.

Não se faz necessário expressar se a Bíblia é favorável ou não ao homossexualismo, pois é tangível e esclarecido o ensinamento nas Escrituras bíblicas sobre a prática ser um ato ilícito, uma vez que a Bíblia proíbe desde os dias da Lei em Israel tal prática, e embora a Lei não seja para o período da Igreja, fica perceptível que a proibição não era por uma questão de ordenança de lei, mas um questão moral, social, e principio. E o Novo Testamento descreve inúmeras passagens que proíbe tais práticas. Se formos cristãos, então nós concordamos como verdade e valores imutáveis e inegociáveis o que ensina as Sagradas Letras.

O método defendido que leva a nos considerar preconceituosos no tocante aos homossexuais, pode bem servir para considerar que eles são preconceituosos aos heterossexuais que discordam da prática do mesmo.

Uma vez que ao abominar a prática homossexual, é uma fobia ao homossexual, então os que discordam do conceito de abominar a prática têm fobia por heterossexuais não simpatizantes de tais práticas.

Podemos definir fobia como “intenso medo”. Sendo assim, a homofobia, seria medo ou desprezo aos homossexuais, porém devo esclarecer ao leitor que não temos desprezo por tais, apenas não concordamos como lícito as suas práticas. Da mesma forma que eles têm desprezo a nossa defesa em considerar ilícita a luz das escrituras tais práticas.

Devo também deixar esclarecido que nós não estamos condenando os homossexuais, também não estamos determinando que eles não possam ter tais práticas, pois os mesmo têm o direito de escolher suas opções. O que quero deixar esclarecido é que nós (os evangélicos que em verdade conhecemos a Bíblia Sagrada no tocante a esse assunto) NÃO concordamos com essas práticas, e devemos ser respeitados por nossa posição, pois não somos obrigados a concordar com prática alguma, bem como uma pessoa tem também seu direito de não concordar com a prática heterossexual, pois nós somos dotados de livre escolha.

Para ter os direitos por morarem junto, a lei deveria defender aqueles que em documento no cartório dar o direito ao outro sobre seus bens


De Eu a 9 de Junho de 2011 às 18:44
Sou católico.

Deus escreveu as suas leis e entregou-as a Moisés. Os homens escreveram a bíblia e atribuíram as ideias a Deus. Quem sou eu para duvidar da palavra de Deus? Mas sou eu que posso duvidar das palavras dos homens.

Recordo a primeira encíclica de Bento XVI "Deus é amor". E porque Deus é amor, é essa a razão que me leva a aceitar as opções dos homens.



Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar