_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011

Gay Pride Parade nos Açores!

Sim, é verdade! Está (a Direcção das Comunidades) a ser planeada para 2012, uma parada do orgulho gay em São Miguel, nos Açores! Confesso que fiquei espantado com a notícia e andei a cuscar na net mais dados sobre esta novidade... Não encontrei grande coisa, até porque o anúncio é muito recente, porém, encontrei umas pérolas que não posso deixar de lamentar e criticar... A iniciativa e o seu objectivo é apresentado como "À semelhança do Turismo Genealógico, a ideia de organização de uma Parada Gay ou  Gay Pride Parade nos Açores fazem parte do domínio Emigração, sendo que a última acção prevista surgiu por interesse das comunidades açorianas que trabalham as questões dos direitos humanos em Massachusetts (EUA), Vancouver (Canadá) e Santa Catarina (Brasil), com o objectivo de «estabelecer network»." Eu pessoalmente não sei bem se concordo com os argumentos e com a iniciativa em si, além de duvidar muito do sucesso da iniciativa... Porém, dizia eu, a este propósito, achei dois artigos no Jornal A UNIÃO - um diário dos Açores, dirigido por Marco de Bettencourt Gomes - onde li algumas frases que não consigo encon"A legítima defesa" e (espantem-se com o título) "Açores de rabo para o ar". Convido os mais curiosos a lerem os artigos e apenas transcrevo duas ou três frases para vos adoçar (ou amargar) a boca:

 

(...)Não nos iludamos! A concretizar-se a realização na ilha de S. Miguel da Parada de Orgulho Gay, iremos certamente ser forçados a assistir a um deplorável espectáculo nas ruas da nossa linda ilha: seres humanos carregados de tatuagens e de pinturas, mascarados; meios nus meios vestidos, travestis, indivíduos do mesmo sexo trocando entre si beijos, abraços e carícias, enquanto dançam ao som da música e exibem os cartazes mais diversos. Experimentem efectuar uma busca na net da expressão “Gay Parade” e verão como um vídeo ou uma imagem sobre este tema valem mais do que mil palavras. E tudo isto em nome do orgulho em ser gay, a ser financiado, no caso da sua organização nos Açores, com o dinheiro dos nossos impostos, numa altura de grande aperto, desemprego e aflição para muitos açorianos.(...)

 

(...)Ao povo açoriano, e em particular ao povo da ilha do Arcanjo S. Miguel, deve ser dada a oportunidade de decidir se quer continuar mantendo, num ambiente de paz consigo próprio, com os outros e com a natureza, as suas antigas tradições e a sua religiosidade multissecular, ou se opta por assistir apaticamente à montagem e realização de uma “Gay Pride Parade” na sua terra, e a tudo o resto que se seguirá, metendo assim na gaveta as tradições e os valores que tem por dever defender, como se da sua própria casa se tratasse. (...)

 

(...)Se é para realizar exercícios de “aceitação do outro”, pagos pelo dinheiro de todos os contribuintes, que se façam paradas de caloteiros, carecas, barrigudos, desempregados, crentes em OVNI´S, adeptos do Carcavelinhos e vítimas das dores de papagaio.
Entrando no universo dos ditos animais não racionais, nada impedirá, através das respectivas paradas, a elevação do orgulho em ser toiro, gafanhoto, burro-anão, borboleta, escaravelho japonês ou vaca malhada(...)

publicado por cristms às 22:35
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Anónimo a 18 de Outubro de 2011 às 03:20
e o ke da ser ignorante e ainda existe muito preconceito infelizmente e muita hipocrisia ninguem respeita ninguem nem o fato de alguem amar uma pessoa do mesmo sexo enfim ignorantes mas se fosse para financiar festas do "espirito santo" ja nao era dinheiro dos contribuintes esses casalinhos tao santos ke sao homen e mulher sempre a bulha um com outro maldita ilha atrasada mental ainda ontem assisti a umabriga entre homen e mulher lol vivo numa casa ke um gajo despreza a mulher com cancer ganda cabrao sem prestar morre longe


De Alexandre a 20 de Outubro de 2011 às 12:55
Apesar dos Açores serem, provavelmente, o espaço nacional com maior quantidade de gays por metro quadrado, ultrapassando em larga escala um Trumps em fim de semana, acho pouco exequível a ideia. A insularidade significa maior apego às tradições e menor aberura ao 'diferente', sendo quase inexistente uma homossexualidade assumida na comunidade. Os comentários, por tudo isto, não me surpreendem.


De Marco a 15 de Janeiro de 2012 às 08:46
"...espaço nacional com maior quantidade de gays por metro quadrado, ultrapassando em larga escala um Trumps em fim de semana..." . Impossível! Onde vês isso? Sou gay em São Miguel e não vejo nada disso. Embora hajam tantos gays como noutra parte do mundo, dado que a homossexualidade é transversal ao sexo, raça, etnia, religião, etc , há sempre sítios onde há mais gays "por metro quadrado" como nas grandes cidades. Na boa, só para não passar ao pessoal do continente uma ideia errada! Abraço!


De Andreia Botelho a 18 de Novembro de 2011 às 15:06
Eu sou de S.Miguel, e quando vi a notícia sobre a Parada Gay pensei que finalmente se estava a começar a aceitar nos Açores que a homossexualidade existe e deve ser encarada como algo tão natural como ser heterossexual, no entanto estava enganada... O que mais vi até agora foi um monte de comentários homofóbicos sobre o assunto... Infelizmente a mentalidade da maioria da população continua exactamente na mesma, ou seja, atrasada.
É verdade que nem todos os homossexuais tem o à vontade suficiente para participar neste tipo de eventos, mas quem tem que decidir é eles e é a eles que cabe julgarem o evento ou não... Agora acho uma piada, é aquelas mentalidades retrógradas, andarem a justificar o facto de serem contra, pelo facto de ser o Governo Regional a patrocinar o evento, que, segundo eles, vai contra o que é tradicional, quando à muitos outros eventos com muito menos sentido... A Parada Gay pode ser nos outros países um pouco extrema, mas o principal é o motivo porque é feita... Para defender a igualdade.
O que essa gente se esquece, é que, em várias fases da história já fizemos paradas e manifestações bastante estremas também. É exemplo disso a manifestação feita em 1968 pelas mulheres nos EUA em que queimaram os seus soutiens em praça pública...
Foi extremo, mas a verdade é que é graças a esses extremos da história que hoje em dia as mulheres têm muitos dos direitos que têm...
E se é preciso os homossexuais lutarem pelo que devia ser deles de direito... devem lutar. Porque se hoje vivemos no mundo em que vivemos foi porque ao longo da história muita gente lutou para alcançar os seus objectivos... Felicidade, Liberdade, Amor... Também é por isso que eles lutam, e esses direito ninguém os deve tirar!!!


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2012 às 15:51
Sao essas mensalidades retrogradas e quadradas que pariram osfilhos que hoje em dia sao gays!! Preocupem-se é com Fomes, pobreza, guerras e corrupções e deixem as pessoas serem felizes!


De José a 21 de Fevereiro de 2012 às 20:38
Vá da merda...


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar