_____________________________________________
POSTS SOBRE: LIVROS :: O PSI RESPONDE :: CONTAR AOS PAIS :: VIAGENS :: ELEMENTOS DE PRAZER :: BARES GAY :: VÍDEOS
_____________________________________________
Podes seguir o blog através do twitter AQUI

Pesquisa personalizada
Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2006

Comentário "OFF THE RECORD" - IGREJA E AUMENTOS

No dia em que rebenta mais uma (grave) polémica acerca do nosso sistema judicial, mais propriamente sobre a utilização das escutas telefónicas, que demonstram um total desnorte e grave quebra dos princípios básicos da democracia e do direito à privacidade, embora, seja de referir, que apenas a polémica toma esta proporção por terem sido "tocados" os senhores do poder deste país... Acredito que se fosse eu, ou outro cidadão comum, se calhar nem haveria polémica, no entanto é de facto um caso grave...


Mas como estamos em início de ano, e acabou a época do amor e da paz tão apregoada por todos nós, gostaria de manifestar a minha indignação contra a Igreja, pelo facto de na figura do Papa apelarem a todos (políticos e empresários) para ajudarem os pobres... Ora, pergunto eu, se esse não é o principal papel da Igreja? Se Cristo, quando deu a sua vida para salvar o seu povo, não quereria que os seus seguidores fizessem e praticassem o mesmo? Mas não.. O que temos hoje? Uma instituição riquíssima, talvez a mais rica de todo o mundo, fechada sobre si mesma, sugando o dinheiro daqueles que acreditam e têm fé... E a ajuda aos pobres? Alguém viu alguma vez uma igreja vender os seus objectos de decoração e culto, em ouro ou decorados com preciosas jóias, para doar e ajudar aqueles que mais precisam? Eu não vi... Mas ouvi que o papa faz questão de calçar sapatos de uma ou um famoso(a) estilista... Haverá contradição maior? Até quando os fiéis vão continuar a sustentar uma das maiores burguesias do mundo, para que estes não cumpram o seu verdadeiro papel na sociedade??? Como sempre, falo em generalidades, e acredito que hajam casos que sejam a excepção que confirmem a regra... Numa altura em que mais um ano começa, seria um ensinamento para todos que a Igreja fizesse o que de facto deve fazer....


Adiante...


Também como o começo do ano, vêm os anunciados aumentos... Desde os transportes, electricidade, combústiveis, água, e tudo o mais, incluindo um aumento fenomenástico de 14% do pão (tido como o bem essencial mais importante), tudo aumenta!!! Apenas os salários não... Sinceramente, desde que eu me lembro, todos os anos a cantiga dos políticos é a mesma: "Temos de fazer sacrifícios para obtermos resultados a médio e longo prazo...". Ora, até quando, nós portugueses, vamos admitir que esta corja que nos governa e que nós sustentamos, tenham o desplante de vir pedir sacrifícios sempre aos mesmos???? Comentava alguém na televisão que no nosso país as grandes mudanças necessitaram de grandes choques, e eu, cada vez acho mais, que só com um verdadeiro choque puderemos mudar o rumo deste país. Acreditem que gosto muito do nosso Portugalito, mas de facto, começa a ser cada vez mais difícil ter esperança num futuro melhor. Insisto que enquanto não forem pedidas as responsabilidades a quem manda neste país, que as pessoas assumam os seus erros e paguem por eles, nunca sairemos da cepa torta. Raios! Que raiva! Gostaria mesmo que houvesse uma manifestação nacional contra a nossa classe política, que não sendo a única responsável pelo estado actual deste país, será com toda a certeza a quem maiores culpas tem no cartório. Vir pedir aos portugueses que se contentem com 1.5% de aumento, quando acabamos de sair de um ano em que em todo o seu decorrer tudo aumentou acentuadamente, muito acima da inflacção, e que as prespectivas de crescimento são fracas ou nulas, é o mesmo que dizer "Cambada de palermas contribuintes, desculpem lá, mas infelizmente não vai dar para vos aumentar... Talvez pró ano as coisas sejam diferentes... E não se queixem, pois a Manuela Ferreira Leite nem isso vos deu! E já agora, continuem reduzidos à vossa insignificância, e paguem todos os impostos, sem grandes alaridos, pois a nossa eficiente Função Pública precisa de garantir os óptimos serviços que vos prestam e a Saúde, Edução e Justiça precisam de continuar a funcionar. Ah, é verdade, para não falar desses dois grandes projectos, que obviamente vão fazer muito bem ao país (e a nós), a OTA e o TGV, que vão acabar com todos os problemas que (ainda) persistem na nossa sociedade!".

Filhos da mãe, para não dizer o que vocês sabem... Acho que mais do que nunca, o povo deveria tornar a dizer e fazer crer que "O POVO É QUEM MAIS ORDENA!", para de uma vez por todas este país tomar o rumo certo... Até lá, muitos são os portugueses que apostam as suas carreiras lá fora, como o nosso António Guterres, ou o Durão Barroso... Porque será?



PS: Desculpem o desabafo, mas de quando em vez não resisto!


:))
publicado por gay às 22:47
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2006 às 22:28
Ok! está zangado com a sociedade!
Tambem eu.
Mas isso não nos deve levar a disparar em todas as direcções!
A Igreja é riquissima???....
Olhe que não... olhe que não...
A Igreja tem muitos defeitos? Tem!
Pudera, a igreja somos todos nós e eu não me considero propriamente um santo...
Embora não simpatize com muitas atitudes da Igreja, fico chocado com alguns ataques -vai-me desculpar- demagógicos que lhe fazem, como essa de vender os adornos e as obras de arte para dar aos pobres...
Não se esqueça que o património da igreja foi acumulado desde há 2000 anos! e pertence a uma comunidade de milhões de pessoas.
Nada no Cristianismo condena a posse de bens materiais. A famigerada frase "o dinheiro é o origem de todos os males" atribuida a S. Paulo, foi maliciosamente deturpada. O que ele disse foi que "o AMOR ao dinheiro..." o que é diferente.
Pode não acreditar, mas na realidade a Igreja (Católica) é pobre!
A pobreza, no sentido do despojamento dos bens materiais, é aplaudida pela Igreja, mas não é uma obrigação.
Não sei se sabe, mas os padres (pessoas instruidas, licenciadas em teologia) vivem modestamente do ordenado que lhes é pago pela comunidade das paróquias onde trabalham, ordenado esse que ronda os 450 euros.
Não falemos para já dos missionários que a maioria das vezes trabalham em condições dificilmente imagináveis em Africa e por esses cantos do mundo onde impera a mais profunda miséria.
Vender o património artistico da Igreja seria um crime de lesa humanidade e não iria resolver os problemas da miséria no mundo.
Ter património herdado, não é a mesma coisa que ser rico.
A igreja o que tem, é a custódia de um acervo riquíssimo.
Eu, a bem dizer, não devia estar a defender a Igreja, uma vez que ela, em relação a nós homossexuais, tem uma posição retrógrada e inaceitável!
Mas, se queremos ser aceites, temos que dar o exemplo e não fazer uzo de argumentos demagógicos e preconceituosos.
Tá bem! pronto, ja sei... pareço o diácono remedios a falar...

Ah, ja agora, essa de "o povo é quem mais ordena" tem muito que se lhe diga...
Já diziam os Romanos que o que o povão quer é "pão e circo", o que traduzindo quer dizer, dinheiro no bolso, futebol, farra, cervejola...

Lembrando ainda os Romanos, dizia-se por lá que "na Ibéria vive um povo que não se governa nem se deixa governar" (tradução livre, cá do je),o que diz muito da nossa atitude para com os políticos.

Termino dando-lhe uma sugestão: Em vez de querer salvar o mundo, fazendo avaliações genéricas e globalizantes, por que é que não começa a actuar ao nivel local denunciando CASOS CONCRETOS de corrupção e desonestidade de que tem conhecimento?
Material não lhe deve faltar... as autarquias são um local ideal para encontrar dessa bichesa...tenente
</a>
(mailto:tenente.1@hotmail.com)


De Anónimo a 17 de Janeiro de 2006 às 03:23
Caro amigo. Li atentamente o seu comentário acerca dos aumentos e da Igreja. Mas permita-me que lhe manifeste a minha opinião, não acerca dos aumentos, (porque quanto a isso já temos paleio que chegue em todos os meios de comunicação social e com pessoas que, entendendo mais da matéria, disseram mais e melhor sobre o assunto), mas acerca da Igreja:
1º- A Igreja Católica, apesar das imperfeições que tem, e todas as instituições têm, pretende ser sinal duma maneira de pensar diferente daquela a que todos estão habituados. É esta nova maneira de pensar diferente que a torna revolucionária, contra corrente e "contra opiniões de maiorias" e do politicamente correcto.
2º- Se ela apela à ajuda aos pobres faz muito bem porque se coloca na linha de Jesus. Mas é preciso entender a palavra "pobres" segundo a Bíblia e não segundo qualquer ideologia política, para não correr o risco de cair em extremismos, uma vez que a palavra "pobres" tem um sentido muito amplo.
3º- O meu amigo faz confusão entre "os princípios" e a "prática concreta"... Explico-me: toda a gente sabe que há bons e maus professores como bons e maus médicos. No entanto não podemos colocar o ensino ou a medicina em causa, nem colocar todos os outros professores ou médicos no mesmo baralho só porque alguns não são cumpridores. Por isso, se alguns católicos não dão tanto exemplo do Evangelho como deveriam, ou se não vivem em Igreja como Cristo sonhou, não é o Evangelho que está em causa nem a Igreja, mas sim essas pessoas que não sabem ter uma atitude de acordo com o que acreditam, mesmo se essas pessoas são o Papa ou o cristão que está algures numa parte desconhecida do mundo.
4º- O que temos hoje da Igreja é o que sempre tivemos: uma Igreja que tem a sua maior riqueza em Cristo e naqueles que auxilia por amor a Cristo. A maior riqueza da igreja não são os objectos riquíssimos de culto nem as obras de arte, como pensam alguns e o meu amigo também, mas sim a fidelidade à Palavra recebida.
5º- As riquezas de que fala o meu amigo são património que tem a ver com a uma História, uma cultura, uma mentalidade, uma vez que o mundo não começou quando o meu ilustre amigo nasceu, mas muito antes.
6º- Muitas dessas coisas que o meu amigo chama "riquezas" estão expostas nos museus para quem quiser ver, outras estão em uso nas igrejas ou catedrais, como é de direito, e não para fazer as delícias de qualquer oportunista que julga poder resolver os problemas da fome e da pobreza no mundo com a venda desses objectos... Triste perspectiva de análise e erro de cálculo!
7º- O Estado, que em várias épocas da História passada e recente, pensou resolver os problemas do país usurpando, nacionalizando ou vendendo os bens da Igreja nunca ganhou nada. E se ganhou talvez tivesse sido unicamanete a fama de "ladrão" e "usurpador" daquilo que não lhe pertencia.
8º- É errado e de mau tom dizer que a Igreja anda a "sugar" o dinheiro dos que acreditam e têm fé. Que eu saiba, não foi a Igreja que aumentou, nestes últimos tempos, os impostos dos contribuintes. Dá dinheiro quem quer dar porque a Igreja não tem uma "brigada" para obrigar a pagar aquilo que é seu por direito. Concorde o meu amigo que o termo "sugar" foi muito forte e desajustado da realidade.
9º- Pergunto ao meu amigo: de quem pertence a maior parte das Instituições de Solidariedade Social, Lares de Idosos, Centros de Dia, Centros de Convívio e Patronatos que existem no país? Do Estado? Não! Da Igreja. Depois diga-me que nunca viu a Igreja interessar-se pelos mais pobres. Se nunca viu é porque anda cego ou, na melhor da hipóteses, "distraído", como a cena dos pilhões que todos sabem que não existem.
10º- O Papa decidiu o que quer calçar e donde quer que lhe venham os sapatos... Talvez o meu amigo goste que lhe digam o que deve vestir, calçar ou comer e também aonde se deve dirigir para o fazer. Paciência! O Papa não é assim, mas tem personalidade própria e é livre de o fazer.
11º- Se os meios de comunicação sensacionalista acham que isso é o mais importante da vida do Papa, azar! Significa que já era tempo de terem outros profissionais. Todos se interessam com os sapatos do Papa... Realmente é a coisa mais importante do mundo. Porque não se interessam mais pela questão do poder da droga e da sua distribuição entre os jovens, por exemplo?
12º- Se o meu amigo considera que a Igreja é a maior burguesia do mundo, então explique porque razão mandaram aviões contra as torres gémeas nos Estados Unidos e não sobre a Cúpula da Basílica de São Pedro? Se é a maior burguesia do mundo porque razão o Papa sempre apelou à Paz? Se é a maior burguesia do mundo porque razão estiveram tantos milhões de pessoas no funeral do Papa? Ou será quo o meu amigo é tão pobre que não tem televisão? Ou será que a vendeu para dar o dinheiro aos pobres?
13º- Termino, meu caro amigo, com esta 13ª opinião: "a excepção que confirma a regra" é muito maior do que você pensa...
Conselho: estude mais, analise as coisas com verdade e objectividade e não levado por preconceitos, ou ideias fixas, ou frases feitas por pessoas que, na tentativa de serem interventivas, acabam por cair nos extremismos mais caricatos a que já estamos tão acostumados.
Obrigado pela sua atenção!smart
(http://www.clothesfree.com)
(mailto:gomesduff@yahoo.com.br)


De Anónimo a 14 de Janeiro de 2006 às 10:44
Seria extremamente complicado... eles criaram leis e regras que os hã-de proteger sempre. Estamos numa democracia, mas se nos manifestar-mos dessa maneira esperem para ver o que acontece a seguir... é polícia de choque em cima com cacetetes, bombas de água, etc. Como se fossemos uns criminosos quaiquer. Se há coisa que mais detesto é o sentimento de superioridade de algumas dessas figuras. Quando falam no "povo" então quase que me dá um ataque! Mas ainda me consigo revoltar mais... com as massas amorfas da sociedade, não sei bem com qual é que me evolto mais, se com a geração mais velha, a mesma que assistiu ao 25 de Abril, e que já se conformou com tudo outra vez... se com a nova geração que nem sabe distinguir o primeiro-ministro do presidente da rapública! Respira morangos com açucar, é ignorante e não tem a mínima vergonha de o ser. Assume a sua ignorância e ainda critica quem se interessa por política, essa "coisa chata". Os velhos só dizem "É assim, é o país que temos!"
Não sei até que ponto gosto deste país para continuar a aturar isto tudo... penso seriamente em me mudar para a vizinha espanha. Sempre poderei casar ao menos! Este país continua e sinceremente, continuaraá sempre a anos luz do resto do mundo, para o bem e para o mal. Criticam quem não defende o país com patriotismo, mas o que nos resta para defender? É tudo mau... até as pessoas :( O que nos resta?

Falo, obviamente em termos genéricos... só se sintam ofendidos se vos servir a carapuça!gatinhob18
</a>
(mailto:gatinhob18@yahoo.com)


De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 22:59
Nao posso deixar de estar de acordo contigo... este país vai de mal a pior, e todas as medidas que tomam, ainda piora mais o cenário... E depois vêm dizer que é pa ver s o país arranca e tal... Enfim, políticos! Bom, é isso... curti deste post. de vez em quando tb é preciso falar sobre a actualidade :P eheheh Fica bem [[]][n0b0dysbItCh0]
(http://nobodys-bitcho.blogspot.com)
(mailto:pdl_boy__@hotmail.com)


Comentar post



referer referrer referers referrers http_referer

Lisbon Apartment for rent/holidays
- Gay Friendly -

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

English Version



Free Web Counters

Adicionar a Favoritos




Email do Blog

BlogSerGay@Hotmail.com

OS MAIS LIDOS

 

1.FOTOGRAFIA... Ao PÉNIS!
2.DEPILAÇÃO MASCULINA
3.AUTO-PENETRAÇÃO/FELAÇÃO
4.SEXO GAY
5.PRAIAS DE NUDISMO (ALGARVE) 
6.COMO É QUE UM TRAVESTI ESCONDE O PÉNIS?
7.POPPERS
8.SEXO A 3 OU MAIS...
9.GOSTAR DE HOMENS + VELHOS
10.SADOMASOQUISMO
11.VERÃO :: PRAIA :: NUDISMO
Última Act.: 12-08-2009

 

 

Google Earth GAY


(Se não tens o Google Earth, faz download AQUI e depois basta clicar nos links abaixo)
BARES
O Bico, Gayleria - Lisboa

Meeting Point - Lisboa

106 - Lisboa

HERÓIS - Lisboa

PORTAS LARGAS - Lisboa

BRIC A BAR- Lisboa

FINALMENTE - Lisboa

MAX - Lisboa

DISCOTECAS
TRUMPS - Lisboa

FRÁGIL - Lisboa

MISTER GAY - Costa da Caparica

PRAIAS
FONTE DA TELHA - Costa da Caparica

Praia 19 - Costa da Caparica

MECO - Aldeia do Meco


COSTA VICENTINA

Praia do Malhão

Praia de Odeceixe

Praia de Vila Nova de Mil Fontes

 


ALGARVE

Praia da Ilha Armona

Praia Pinheiros

Praia Cabanas Velhas

Praia Meia Praia

Praia das Furnas

Praia do Zavial

Prainha

Praia Beliche

Praia Grande

SAUNAS
GRECUS - Lisboa

SPARTACUS - Lisboa

TROMBETA BATH - Lisboa

RESTAURANTES
PÔE-TE NA BICHA - Lisboa

BICA DO SAPATO - Lisboa

BRASILEIRA - Lisboa

ALOJAMENTO
AS JANELAS VERDES - Lisboa

Hotel ANJO AZUL - Lisboa


LINKS
Ovelha Tresmalhada
Cinema Gay
Provoca-me!!!
Sexual Feeling
Perfeito Vazio
Eu por aqui...gay
O Mundo Gay (quase) Perfeito
Comportamentos de um rapaz difícil
Me Myself And I
Adolescente Gay
Histórias de Un Mira
Confissões aos (quase) 30
Tongzhi
Minha Luz
WhyNotNow
ALL OF ME
só mais uma gayja
Herejes
2 Homens 1 Vida
O outro lado
O Meu Lado B
Sapato de Cristal
MOGAYDOURO
Felizes Juntos
Nunca caí aqui
As faces de Morgan/a...
Individual(mente)
David e Marco
LusoBoy
DE CORPO E ALMA
FARPAS e BITAITES
VERSATILIDADES
HOMEM, HOMOSSEXUAL e PAI
Je Bois
Blog do Armário
Nuba
H2OMENS
O Sétimo Continente
CO-MYX-TURA
Boyzitu
[NobodysBitcho]
Blog Gay
Single White Male
ALGARVE GAY
MADONNA
GAYLERIA

LISTA COMPLETA


TAGS

à mesa(6)

adopção(47)

amigos(35)

amor(72)

artistas(131)

associações lgbt(22)

bares gay(39)

bissexualidade(15)

blog(89)

bullying(5)

casamentos(148)

casamentos gay(125)

cinema(29)

com out(19)

comentario off the record(12)

compras(20)

concursos(20)

contar aos pais(40)

discriminação(219)

educação(17)

elementos de prazer(17)

encontros(13)

eventos(17)

eventos lgbt(28)

família(99)

Família(29)

filmes(22)

filmes gay(10)

fotografia(20)

gay(320)

gay friendly(6)

hiv(9)

homofobia(142)

homoparentalidade(45)

homossexual(259)

homossexualidade(328)

humor(98)

igreja(11)

igualdade(14)

imprensa(36)

informática(5)

jantar convívio(9)

lazer(7)

lésbicas(51)

lgbt(25)

literatura(19)

livros(22)

moda(12)

movimentos gay(6)

música(35)

noite(103)

notícias(281)

Notícias(27)

nutricionismo(7)

o casamento dos lindos(33)

o psi responde(20)

off the record(7)

orientação sexual(7)

partilha-te(6)

passatempos(21)

pensamentos(18)

perguntas(48)

pessoal(442)

poemas(6)

poesia(6)

política(68)

power man 2010(13)

preconceito(11)

psicologia(36)

publicidade(55)

relação(110)

Relação(18)

religião(12)

restaurantes(19)

revista(12)

roupa(7)

roupa interior(6)

saír do armário(34)

sandy(11)

saúde(92)

ser gay(12)

sexo(285)

sexo anal(12)

sexologia(55)

sexualidade(156)

sexy(13)

sida(11)

sociedade(262)

sondagens(45)

teatro(43)

teatro amador(9)

televisão(79)

Televisão(10)

tita(6)

trabalho(32)

transgéneros(18)

transsexuais(26)

travestis(13)

viagens(94)

vídeos(110)

todas as tags

Pub...

<-- PUB -->
O blog em nºs...


Arquivos

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Junho 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds

pesquisar