Sexta-feira, 1 de Setembro de 2006
Uma amiga minha teve a amabilidade de partilhar comigo, uma folha, escrita por uma professora do seu filho mais velho, agora com 4 anos de idade, onde a professora escreveu o que é "Ser namorado". Penso que não há muitos comentários fazer... Reservo-me para os comentários à sondagem que ainda está a decorrer para tecer os meus comentários. Até lá deixo-vos com a dita folha, para aprenderem o que é "ser namorado": (em caso de não visualizarem correctamente, cliquem AQUI)

sinto-me: 
intoxicado!
Alguém devia mostrar a essa professora o artigo 13º da Constituição da República Portuguesa, a Lei 7/2001 e o artigo 23º do Código do Trabalho, entre outros. Pode ser que assim ela perceba que exerce funções num Estado de Direito Democrático.
Sinceramente! Essa professora devia educar para uma mentalidade aberta e livre de tabus, mesmo que a sua opinião seja essa devia-se manter neutra nos factos que ensina a essas crianças e não fomentar heteronormatividade.
As crianças aprendem muito através de modelos, modelos dos quais fazem parte os professores e consequentemente adoptam as opiniões deles como sendo as mais correctas.
Cada vez fico mais triste com a forma como se educa neste país...
De Sara Barbosa a 8 de Setembro de 2006 às 11:24
Realmente, é de loucos. Imaginem como se sentiria nessa turma uma criança cujo pai ou mãe seja homossexual. Temos, de facto um longo percurso na educação deste país. O único consolo é que já há ( e certamente virá a haver mais) crianças que se virariam para essa professora e diriam : "ò professora, mas a minha mãe( ou o meu pai) diz que os meninos podem namorar com outros meninos e as meninas com outras meninas". Imagino o sarilho em que se metia a professora da minha filha se se saisse com um brilharete desses e eu soubesse...
Bom blogue. Gostei, vou voltar.
Beijinho
Comentar post