Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
Depois de um grande e óptimo fim-de-semana, com dose XXL de família, que me impossibilitou de "postar", regressamos ontem para participar na inauguração do anunciado primeiro cabaret de Lisboa, o CARTOLALTAIR. Estranho o "silêncio" dos media em relação ao facto, mas o dito bar/restaurante é o primeiro do género na Capital e pretende aliar o espectáculo a um bom restaurante e bar... Lá fomos de convite na mão, à rua Maria Luisa, em Alcântara. A festa começou para os VIP's mais cedo, com oferta de jantar tendo os outros convidados se juntado à festa por volta da meia noite para assistir ao primeiro espectáculo. Até essa hora disfrutamos o piso inferior, o rés do chão, onde bebemos bebidas à conta da casa. O bar está engraçado, simples... Se calhar simples demais para quem pensa estar a entrar num cabaret como se vê na televisão... No piso superior, no restaurante, pode vislumbrar-se um enorme espaço, outrora salão de danças, convertido agora em sala de espectáculos e restaurante com um palco do lado direito, ao cimo das escadas, junto à banda (que não sei se é residente), que naquela altura acompanhava uma cantora que ia interpretando temas conhecidos. O espectáculo lá começou, com magia (a cargo do dono do espaço, também ele o proprietário do restaurante "Novo Altair"), dança do ventre, dança e show de transformismo. A decoração é simples pois as próprias paredes têm relevos e uma enorme estátua que se impõe como parede do bar... Havia alguns quadros em exposição (temática gay) e o ambiente estava quente. Houve alguma confusão devido ao grande número de pessoas, mas o ambiente estava bom na mesma...
E pronto, a ver vamos como se vai safar esta nova iniciativa. Se puderem passem por lá, mas não esperem ver cartolas, que essas, por lapso ou intenção, não houve vestígios nem nas indumentárias dos empregados nem no espectáculo.
sinto-me: 
chic!
De yo a 16 de Dezembro de 2006 às 17:45
primeiro nao é um restaurante gay
segundo, os quadros não tê temática gay, um deles aborda esse assunto, os outros dois nao.
terceiro, havia cartolas no piso de baixo
De Simpática a 18 de Dezembro de 2006 às 20:38
Acho estranho associarem este novo espaço de Lisboa a algo gay...Também estive na inauguração e nada vi com conotação gay! Vi foi um espectáculo de variedades muito giro e uma fresca e boa alterantiva aos espaços nocturnos que existem actualmente. E a comida estava óptima, o ambiente fantástico! Vou voltar. E recomendo vivamente!
De
PESSOA a 30 de Dezembro de 2006 às 13:10
O REFERIDO RESTAURANTE NÃO É NEM POR SOMBRAS UM REST. GAY,LONGE DISSO É SIMPLESMENTE UM ESPAÇO DE LAZER ONDE SE JUNTA A ARTE DO ESPETÁCULO A UM BOM JANTAR. SE ISSO É SER GAY (O ESPAÇO) ENTÃO O CASINO TAMBÉM É ? AS REFERIDAS IMAGENS DE CORPOS NUS SÃO SIMPLESMENTE UMA FORMA DIFERENTE DE PINTAR DESDE QUANDO ISSO TORNA UM ESPAÇO GAY,NELAS SE ENCONTRA TAMBEM UM CORPO FEMENINO,NADA PIOR DO UMA MALDITA MÁ LINGUA.PENA QUE O ESPAÇO SERVIO PARA COMER E BEBER DE BORLA PARA DEPOIS SE VER O QUE AS PESSOAS PENÇAM DE NOVAS IDEIAS E DE DIFERENTES ESPAÇOS ,TENHO PENA DAS PESSOAS SEREM TÃO MESQUINHAS,NAS SUAS ATITUDES.
De fmagico a 29 de Janeiro de 2007 às 00:50
Foi com enorme admiração que deparamos com esta notícia no seu blog referente ao nosso restaurante, sendo este apresentado aos seus leitores como o "VII bar gay da cidade de Lisboa"!!!!
Esta situação é de todo errada e como tal, gostávamos de ver o equívoco esclarecido.
Uma vez que esteve na inauguração, pode observar pessoas de todos os estratos sociais, de todas as faixas etárias, das várias orientações religiosas, bem como de várias opções sexuais... tal como em qualquer outra casa.Como também era bem visível, esta casa não tem à sua entrada nenhuma bandeira gay ou qualquer outra indicação de que se trate de um espaço gay. Mas não nos admira que lhe tenham escapado estes pormenores, uma vez que não conseguiu distinguir um bar de um restaurante com espectáculos, também não conseguiu distinguir um corpo feminino de um corpo masculino no que diz respeito às pinturas que intitula de "temática gay". Outra situação que nos parece estranha, é não ter reparado na enorme parede de cartolas que estavam no bar da casa, assim como a cartola que o porteiro usava - porteiro que recebeu todos os convidados. Como vê, parece-nos que deve andar mais atento antes de "rotular" esta casa, podendo assim prejudicar o bom nome do restaurante.
Assim, o restaurante cartolaltair exige que seja retirada a notícia do seu blog, bem como nos seja apresentado um pedido de desculpas público, caso esta situação não se verifique, mais informamos que se irá avançar com um processo em tribunal por conduta incorrecta e difamação do bom nome do restaurante.
Uma vez que dá a entender conhecer o proprietário da casa, por favor não hesite em nos contactar, caso considere necessário mais algum esclarecimento.
Na esperança da rápida resolução de toda esta situação, com os melhores cumprimentos.
De Mariazinha a 15 de Junho de 2007 às 23:37
Dizem que não é um bar gay! Tudo bem.
E se fosse?
Qual seria o problema?
Valha-nos Deus!
Eu já lá fui e sinceramente....só vi "machões".
De Vasco a 29 de Janeiro de 2007 às 17:06
O CartolAltaír não é um bar gay! É um Restaurante com muito requinte e bom gosto (caracteristicas que não são exclusivas dos gays) e que oferece aos seus clientes uma variedade de espectáculos durante toda a semana e onde qualquer pessoa será bem tratada, independentemente de cor, género, opções sexuais ou religiosas.
Não sei se este tópico aqui apresentado terá sido "encomendado" mas o que é certo é que em nada dignifica um espaço no qual o autor até se sentiu bem...
Creio que o ideal seria retirar este texto ou reformulá-lo de maneira a que uma informação, que é errada, não passe para aqueles que têm opções diferentes das suas e se sintam inibidos de frequentar este espaço ímpar da nossa linda cidade de Lisboa, que assim ficou mais rica.
De ludvic a 29 de Janeiro de 2007 às 22:22
Cada um com a sua opinião... é legítimo... cada um mais ferido ou incomodado que outro, igualmente legítimo. Uns focam-se nas cartolas, outros em duas palavras que fizeram a diferença "Temática Gay".
Meus amigos... Liberdade de escrita, ainda existe...
Abram os olhos e pensem no que é pior para a imagem de um espaço... ser, por acaso, citado num site gay como um local acolhedor, ou ameaçar judicialmente por duas palavras escritas e a não existência de cartolas.
Olhem à vossa volta... preocupem-se com o que realmente é importante.
Felicidades ao "CARTOLALTAIR", que ainda não visitei, mas tenciono fazê-lo nos próximos tempos.
um grande bem-haja a todos
De anónimo a 15 de Junho de 2007 às 20:39
de facto!
Comentar post