Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2007
Quase a entrar na campanha para o referendo da liberalização do aborto, apetece-me expressar aqui a minha opinião em relação ao assunto... Começo pela hipocrisia do nome que dão à coisa: "Interrupção voluntária da gravidez".Por algum acaso, é possível depois de interrompermos uma gravidez, esta ser retomada??? Daaaahhhh...!!! ABORTO, esta é a palavra certa, mas pronto, teimamos sempre em não tratar as coisas pelo nome... Coisa de políticos!!!!
Para nós, homens gays, é de facto uma questão que passa um pouco ao lado, pois ter filhos, é algo que poderemos ter, pelo menos na condição de pais biológicos... No entanto, e acreditando que uma mulher quando decide abortar não o fará de ânimo leve, acho que ela, em conjunto com o pai, devem ter o direito de decidir se a gravidez deve ou não seguir em frente. Não acredito em falsos moralismos, de que vale a pena andar cá neste mundo, com ou sem amor, com ou sem condições, sendo ou não desejado... Acredito piamente que nós seres humanos, devemos ser desejados, nomeadamente pela mãe e pai! Se aceito que alguém aborte por motivos económicos? Aceito sim, porque infelizmente neste mundo o dinheiro é peça fundamental para todos nós, e porque só quem não teve ainda um bébé, ou acompanhou o desenvolvimento de uma criança, não acreditará que é essencial ter mínimas condições económicas para sustentar o desenvolvimento saudável e confortável de um bébé. Assim sendo, e também para deixar de alguns encherem os bolsos à custa de mulheres que fazem aborto às escondidas, muitas vezes em condições impróprias para a saúde (pelo menos para quem não tem recursos), acho que devemos deixar-nos de hipocrisia, e assumir que é algo que sempre se fez, se faz e continuará a fazer... Acredito também que muitas das mulheres que se manifestam contra a liberalização, ou outras que cobardamente nem pensam pronunciar-se sobre o assunto, fizeram no passado um aborto!
Por estas razões, irei votar SIM no próximo dia 11 de Fevereiro, e espero que desta vez as pessoas levem o referendo um pouco mais a sério e se manifestem através do seu voto!
sinto-me: a votar SIM!!!
Junto a minha á tua voz!
Sim ao aborto! Sim á liberdade de escolha!
De miss_lapin a 21 de Janeiro de 2007 às 12:33
Concordo absolutamente com o que aqui escreveste, mais ainda acho que está mais do que na hora de acabar com os falsos moralismos, deixemos isso para os americanos... Por acaso até conheço quem vá votar não e já tenha optado por abortar na juventude, coisa que também não entendo!Acho que as pessoas que votam pelo sim não votam pela comunidade mas por elas mesmas, elas não fariam e parece que têm medo que ao ser legal isso quer dizer que poderão pensar em abortar se engravidarem, o que é para elas um pensamento pecaminoso... Enfim!
Eu também me sinto bem em ir votar SIM!!!
De
mexilhão a 22 de Janeiro de 2007 às 00:00
A mim confunde-me esta necessidade de referendar uma questão que já está devidamente legislada. temos uma lei semelhante à espanhola. O problema é que em Espanha aplica-se a lei em Portugal por falsos moralismos os governos de direita ou de esquerda não a fazem aplicar. Vou votar sim, mas acho este referendo um disparate bem português.
Não havia necessidade. Há é falta de coragem de afrontar os poderes conservadores - igreja católica, partidos de direita, maçonaria, Opos day etç
De confissoesdeumasurda a 22 de Janeiro de 2007 às 02:53
Bem, voltamos ao mesmo.. eu neste aspecto estou muito confusa.. se calhar nem vou votar.. pois não sou contra nem a favor.. quem sabe daqui a diante mude de ideias....... definitivamente!! Qualquer das formas, votem conforme as vossas convicções!
De strada a 23 de Janeiro de 2007 às 00:14
Eu também vou votar sim. Espero que realmente este país comece a andar para a frente.
De Quero-Te a 23 de Janeiro de 2007 às 17:14
Tal como tu eu também voto SIM!
E por muito que ouço a voz do Não falar, até ao momento ainda não ouvi nenhuma razão plausível para votar no Não.
De
Sofia a 7 de Maio de 2007 às 14:00
Sou a favor da Vida sou não tenho qualquer tipo de dúvida em relação a isso! No entanto, sou razoável acredito na vida e no seu valor, mas acredito ainda mais no amor, acredito do desejo, acredito em acidentes e acredito que não existe ninguém perfeito. Com isto quero dizer? Que se levante quem nunca errou, que se levante quem nunca se enganou, quem nunca teve um acidente, que se levantem! Eu acredito que esta lei e a votação que se verificou são um sinal de mudança, mas digo mais não acho que a mulher deve ir presa por fazer um aborto com 10 semanas, nem com 12 sequer, acredito que a mulher deve ser dona de si, do seu corpo, da sua vontade e do seu destino. Sou a favor do aborto, porque acredito na mulher, acredito nas mulheres, acredito no futuro...
Comentar post