"Bissexual é portanto o termo aplicado a seres e, mais comumente, pessoas, que se sentem atraídos por ambos os sexos, servindo portanto de um quase meio-termo entre o hetero e o homossexual"
Já falei aqui várias vezes sobre o que penso da bissexualidade... Portanto desta vez será mais para analisar os resultados da sondagem que agora termina. Mais de 55% dos 521 votos recebidos acreditam sem rodeios, sem dúvidas, na bissexualidade. Outros 18% também acreditam, e tal como eu, acham que gostar de uma mulher é diferente de gostar de um homem. Por outro lado, mais de 20% não acredita. Destes, mais de 15% são de pessoas que acham que um bissexual é um gay não assumido... Mais de 7% não sabem ou não têm opinião.
Existem inúmeros relatos na net de bissexuais que explicam as suas preferências. Eu, continuo a achar que gostar de um Homem e de uma Mulher é possível sim, mas não da mesma forma, ou seja, quero com isto dizer que não é possível que um homem se sinta preenchido de igual forma com um homem e com uma mulher. Eu que também já namorei com mulheres, e muitos outros que conheço que também namoraram e tiveram sexo com mulheres e que hoje são gays, sabem bem que dar uma queca é possível mesmo sem amor... Agora dar uma queca com um homem e com uma mulher, e amar ambos da mesma forma, e tudo o resto que se prende com uma relação é de facto diferente do meu ponto de vista. Mas, obviamente, admito estar errado...
Outra coisa interessante seria saber se os bissexuais também se sentem vítimas de discriminação, e de que forma isso acontece, no caso de acontecer mesmo! Se calhar o facto de não serem entendidos pode trazer-lhes situações complicadas... Aguardo depoimentos!
Ficam então os resultados:

Todas as sondagens do blog AQUI
De Anónimo a 21 de Abril de 2008 às 23:04
Olá. Parabéns plo blog…
O preenchimento de que fala, emocional, físico, etc. também varia entre parceiros de um hetero ou homossexual. Acho portanto que o bissexual não foge à regra nesse aspecto, ou seja, a bissexualidade pode manifestar-se com diferentes níveis de interesse consoante o parceiro em questão… creio! lol
Abraços!
De Anónimo a 1 de Maio de 2008 às 14:44
Olá!
Achei este teu post muito interessante. Parece-me que a bissexualidade é um assunto muito menos abordado que a homossexualidade, e isso será talvez um primeiro sinal de discriminação.
A questão presente no título do post é também bastante interessante. Porque acreditar na bissexualidade não é o mesmo que a compreender. E para não discriminar não basta acreditar, é necessário compreender. É significativa a percentagem de pessoas que consideram que um bissexual é um homossexual não assumido (e conheço muitas pessoas que partilham desta opinião, heterossexuais e homossexuais) - prova maior de incompreensão.
Um caso concreto: uma amiga minha comentou que seria incapaz de namorar um rapaz bissexual, pois não o conseguiria ver com ninguém.
Outro aspecto de não menor relevância é o modo como o bissexual se encara a si próprio. Porque ele próprio pode ver-se a si próprio como alguém incapaz de se definir na sua preferência sexual. O bissexual pode ter dificuldade em compreender-se a si próprio, porque os seus sentimentos e sentidos não são inequívocos.
Como está também claro no post, a questão sobre a bissexualidade está claramente ligada às questões sobre o sexo e o amor, e é por isso tão difícil de abordar e sobretudo consensualizar. O que é o amor? Não houve ainda filósofos ou poetas que chegassem a uma resposta definitiva. É certo que a existência, ou não, de atracção física, resolve parte do problema da sexualidade. Mas apenas parte. Porque fica ainda por provar que uma pessoa não possa amar da mesma forma uma mulher e um homem. E provavelmente apenas quem passa por isto o pode saber e compreender.
De
Adão a 1 de Maio de 2008 às 15:29
Eu acredito! Porque considero-me bissexual. Ao inicio pensei que fosse gay. Estruturei-me nesse sentido, tendo aceitar-me como tal. E quando já tinha quase tudo encaminhado... sofri uma reviravolta. Apaixonei-me por uma miúda. Baralhei-me. Fiquei mais confuso e perdido.
Mas não é fácil considerar-se "bi". Porque somos sempre definidos como gays mal resolvidos. Incapazes de assumir decisões e escolhas. Sinto isso na pele todos os dias. De amigos gays que me vêem como um "gajo" que não sabe o que quer, e não me compreendem. Outro aspecto interessante é quando digo que sou "bi", as pessoas desconfiam. Mais do que isso, pensam que sou uma máquina sexual, que vive só e para, o sexo. Não. Sou humano. Tenho sentimentos e adoro estar apaixonado. Ser bi não é ser mal amado. Ou indeciso. Ou cabrão. Ou ainda, de viver só para "pinar"! Também somos pessoas com sentimentais e verdadeiras!
De Zeca a 21 de Maio de 2008 às 13:20
Bom dia.
É complicado esta questão de ser BI ".
Eu sei porque estou vivendo isso na pele.
Ninguém entende vc , as pessoas acham que somos simplesmente indecisos na vida. Mas sinceramente ao contrario de vc , eu comecei a me estruturar agora , parece que aquelas duvidas da adolescência sobre gostar de meninas ou de meninos começaram a vir agora...e isso é muito complicado para mim, visto que hj sou casado .Mas estou tentando trabalhar esta questão,,, Actualmente me sinto atraído por homens e por mulheres , mas talvez por não ter tido nenhuma experiencia homossexual , esta duvida venha a mudar quando saber mesmos como dizem por ai "os dois lados da moeda", então terei a melhor decisão a tomar .
Abraços....
até mais.
Zeca.
Comentar post