Acho que é a primeira foto minha que publico aqui no blog... Bom, a foto tem uns anitos, é daquelas que todos, ou quase todos, devem ter tirado na escola primária... Pelo meu sorriso, estava contente... Sempre gostei de fotografar e ser fotografado, e portanto, a foto foi com certeza um motivo de contentamento...!
Mas o que eu queria realçar, é as memórias que a foto me traz à cabeça... Penso imensas vezes e tento perceber desde quando me sentia "diferente" dos outros, e já nesta altura era notória as diferenças entre mim e os outros rapazes... De facto, lembro-me que achava muito mais interessante estar com as meninas, e entrar nas suas brincadeiras. Na altura, já me perguntava "como é que eles (os rapazes) gostam daquelas brincadeiras? E porque não têm assuntos interessantes para falar?". Quando chegava a casa, recordo-me que adorava ir lavar a roupa para o tanque de lavar... A minha mãe não se importava nada, aliás acho que na altura ninguém ligava... E aquele interesse que eu tinha pelas roupas da minha mãe... E quando tentava à noite, levantar os lençóis onde dormia o meu irmão mais velho, para lhe ver a piloca... Ehehehe!!! Enfim, agora, pensando e reflectindo sobre isso, posso dizer que sim, quando tirei esta foto, tinha 7 ou 8 anos já era gay sim...

:)
De
Paulo a 28 de Abril de 2008 às 10:22
:) sinto o mesmo! A minha experiência e memória dizem-me que sempre fui o que sou. E, ao fim e ao cabo, é só uma constatação do óbvio.
Como sempre, gostei muito do teu relato e da felicidade estampada na fotografia de tempos idos.
Abraço
De
Pedro a 28 de Abril de 2008 às 11:55
Bem... Acho que todos ou quase todos somos assim... Penso que a maioria de nós em pequenos sentia um maior a vontade com as raparigas e as suas brincadeiras... Eu lembro-me de sempre brincar com as raparigas na primaria e a verdade é que o meu grupo escolar era só eu e raparigas... até ao secundário...
Bem... esse sorriso... sinais que ainda não havia preocupações...
Fica bem... Descobri o teu blog há cerca de um mês e adorei...
De joao a 28 de Abril de 2008 às 22:26
ao ler o teu post vi-me com essa idade... e a fazer precisamente as mesmas coisas... poderia mesmo ser um texto sobre mim...
De Anónimo a 29 de Abril de 2008 às 19:53
Não acredito numa definição da sexualidade tão cedo… nem sequer as tuas acções enquanto criança são demonstrativas de tal! Acho que poderias ter feito tudo isso … e hoje teres uma opção sexual diferente da que tens!
Abraços, Miguel.
De
Princesa a 29 de Abril de 2008 às 21:37
Migão, esta foto tá o máximo!!! Eras tão giro e tão magrinho (hihi). Lembro-me muito bem desses tempos. As primeiras lembranças que tenho tuas é de te ver sempre a brincar com as meninas e de te mascarares o Carnaval de mulher. Mas sempre uma criança hiper adorada por todos.
Bjs e "odeio-te" muito
De
Adão a 1 de Maio de 2008 às 14:53
De facto ao analisarmos os nossos comportamentos passados, jutificamos as nossas escolhas de futuro. A denominada "idade da inocência", mais não é do que sinceridade pura de quem não vê maldade no mundo. E diz tudo o que pensa. Que diz tudo o que sente. Com o passar do tempo aprendemos a gerir tudo isso e tornamo-nos mais fechados... mais dissimulados e hipócritas! Mas de vez em quando deixamo-nos levar e ficamos "crianças" novamente! Eh Eh Eh Nunca te esqueças de "ser" esse estado muitas vezes... vais ver que és muito mais feliz! Um grande abraço!
Boa tarde e me desculpe a invasão, mas não resisti em aqui falar, pouco mas falar, ia passando e dei-me com o seu blog, que gostei bastante, isto já `algum tempo, mas na altura confesso que me deixei ficar como um ladrão na noite que passa pega algo e desaparece sem deixar rasto, e assim foi, hoje resolvi aqui voltar e não deu para não falar, desta vez não resisti e aqui estou palrando. Relativamente a este preciso artigo, realmente se fizermos uma retrospectiva a nós mesmos na nossa vida iremos ver k tudo começa lá bem no principio e não agora, pois é algo que já vem connosco e fica impresso em nós para sempre e vai se revelando aos poucos, no entanto só damos por isso anos mais tarde.
Amei o seu artigo, obrigado pela partilha.
Bjs em seu coração.
P.S. Ahhhh e já agora, vc era bem bonitinho nessa idade e tinha um bonito sorriso, que aliás para mim, é uma das coisas que me chama a atenção sempre numa pessoa.
De Anonimo a 14 de Maio de 2008 às 15:43
Não és diferente dos outros rapazes!! Detesto quando homossexuais dizem isso... como se fossem, sei lá, um terceiro sexo ou raparigas num corpo de rapaz! Foi assim que falaste, sentes-te como uma rapariga num corpo de rapaz? Não és diferente, apenas gostas de pessoas do mesmo sexo... isso não define o teu interior, mas simplesmente aquilo de que gostas!! Não deixas de ser rapaz por isso. E se existem rapazes mais afeminados e com tiques e gestos femininos (que de facto existem) não é porque gostam de pessoas do mesmo sexo, isso é um erro!! São simplesmente personalidades diferentes!
De Anónimo a 14 de Maio de 2008 às 21:07
Olá,
Só para dizer que nós( lésbicas e homossexuais), não tems que nos justificar a ninguêm. Descobri o teu blog por acaso, e sempre que me lembro venho cá visiTA-LO. Dos teus posts depreendo que tens uma historia de amor que é tua, que é linda, e sempre que te leio, sinto-me feliz por te sentir feliz.
Felicidade aos dois e que perdure( essa felicidae) por meuitos e longo anos.
Tú sabes que não devemos te vergonha do que somos. Os "outros" que não nos compreendem, é que devem ter vergonha de não compreender o que são....
Beijos
Da amiga que aqui fala..
Elisabete Silva
Comentar post