Sexta-feira, 24 de Abril de 2009
Este foi o livro das minhas últimas férias, "fio solto", de Dennis Cooper, editado em Portugal pela editora Bico de Pena...
Bem, trata-se de um livro para maiores de 18 anos!
É um livro um pouco louco... Ou pelo menos retrata a loucura de um moço que vive um amor proibido... Com se não chegasse uma homossexualidade não aceite por ele próprio e portanto uma constante luta interior, o rapaz apaixona-se pelo próprio irmão... Um romance trágico, que demonstra bem a dificuldade que por vezes é aceitarmos a nossa sexualidade, que neste caso em particular é levada ao extremo...
Fácil leitura...
11 euros...
Podes comprar AQUI
sinto-me: 
solto!
De Luís Filipe a 24 de Abril de 2009 às 22:21
Bem, tenho mesmo de ler esse livro.
Só eu sei o que tem sido a minha triste vida por não aceitar a minha própria sexualidade, tem sido mesmo uma luta interior terrível!
Não me posso queixar das pessoas que me rodeiam...os meus pais vivem um enorme desgosto por eu ser homossexual, mas verdade seja dita, apesar disso, não me tratam de maneira inferior por isso, mas não falamos sobre esse assunto, é "proibido"...eu gostava de poder contar mais com eles, mas como vejo que se sentem desconfortáveis, prefiro não falar também. Por isso, temos tudo menos uma relação aberta, embora como já referi, eles me continuem a amar e a fazer tudo o que sempre fizeram por mim antes de eu lhes contar a qual a minha orientação.
Os meus amigos são impecáveis, não tenho razões de queixa e eles estão sempre a "dar-me na cabeça" por ter este meu problema/conflito interior, tentam fazer-me ver as coisas, que ser gay não tem mal nenhum, etc etc, mas infelizmente eu não consigo ver as coisas dessa maneira, bem pelo contrário! E muito honestamente, sinto-me cada vez pior, mas enfim...espero que melhores dias venham, porque isto é horrível!
E por causa deste problema, acabo por me isolar constantemente e as minhas relações são sempre um verdadeiro fiasco!
Peço desculpa pelo desabafo, queria apenas comentar o post acerca do livro, mas acabei quase por escrever um diário lol
Mas tenho de ler esse livro, porque tirando a parte em que ele se apaixona pelo irmão, parece que me identifico em tudo com o protagonista.
Hugs! =)
De Rúben a 25 de Abril de 2009 às 10:31
Deve ser um livro interessante. Força aí Luís, na tua luta interior. Tens de acreditar que vais conseguir assumir-te para ti próprio. Pelo menos já deste os paços mais difíceis que é contar à família e aos amigos. A mim ainda me falta a segunda parte, vamos ver quando é que me encho de coragem! Se calhar podias tentar conversar mais com os teus pais, talvez seja o não aceitar deles que te deixa assim. Boa sorte!
Abraços
De Luís Filipe a 26 de Abril de 2009 às 14:43
Olá Rúben!
Obrigado pela força!
Boa sorte para ti também!
Abraços! =)
Comentar post