Segunda-feira, 7 de Setembro de 2009
Nestas férias, o meu amigo J. lançou a questão: "Já alguma vez pensaram, como reagiria uma mãe se assim como hoje em dia elas ficam a saber o sexo do bébé que irá nascer, lhes fosse dito que o seu filho é gay?!". Na altura em que ele disse pensei de imediato "Nunca tinha pensado nisso!", e não, nunca me tinha passado pela cabeça essa possibilidade, mesmo que hipotética (hipotética hoje, daqui a umas décadas será tão natural como hoje saber o sexo do bébé). O que de seguida me veio à cabeça foi a dúvida de como a minha mãe reagiria à notícia... É impossível saber qual seria a opção (caso pudesse abortar por esse motivo!), mas obviamente (e claro, sou suspeito!) penso que ela iria continuar com a gravidez na mesma... Será muito interessante ver a opinião de mães e grávidas sobre o assunto, que suponho também nunca terem ponderado essa hipótese sequer...
Que me dizem a isto?
:)

sinto-me: intrigado

TAGS: amor,
família,
gay,
homossexual,
homossexualidade,
pensamentos,
perguntas,
psicologia,
saúde,
sexo,
sexologia,
sexualidade
De
F3lixP a 8 de Setembro de 2009 às 10:47
Não tenho dúvidas que alguns pais abortariam! Mas ainda bem que tal não é possível e partindo do facto que não é doença nunca vai ser, espero!
De Anónimo a 8 de Setembro de 2009 às 15:12
Penso que a benção de dar a vida é muito superior a qualquer orientação ou eventual escolha de vida, com a qual se discorde, que um filho tenha ao se afirmar como Cidadão. Por um filho no mundo é um acto de amor e de aceitação de um Ser que embora se gere não se conhece. Será que a generalidade dos pais conhece a vida/ preferências sexuais dos seus filhos sendo eles hetero ou gays???
De
CPiteira a 20 de Setembro de 2009 às 11:35
Sem dúvida que ser mãe é tão mais superior a estas deambulações! E sem dúvida que mts pais não sabem as preferências sexuais dos filhos.
Mt amigos meus já me perguntaram isso. Não tem resposta a n ser: e?
Só acho é que se calhar ainda me ia sentir mais mãe, pq ia ter de o apoiar, amar, adorar e proteger ainda mais nesta sociedade que às vezes consegue ser tãaaaaaao palerma!
1bj grande
Gostei do Blog! :)
Comentar post