Sim, este foi já a sétima vez que tive a felicidade de comemorar este dia simbólico na companhia do lindo. O dia foi passado normalmente, comigo a regressar da terrinha e com o lindo agarrado ao trabalho, mas reservamos para jantar um lugarzinho no restaurante Vin Rouge, que aqui já referi numa anterior experiência (ver aqui). Foi esta a escolha porque gostamos tanto da outra vez que ficamos com vontade de voltar. Como entretanto mudaram de instalações estavamos também curiosos para saber como estaria o espaço e o acolhimento.
Lá estavamos às 21h, e calhou-nos uma mesa com vista sobre a baía de Cascais! A ementa era apetitosa, mas no caso do Vin Rouge os vinhos têm uma papel primordial em toda a refeição. Mais uma vez não nos enganamos e esteve à altura das nossas expectativas. Notamos um pouco menos de atenção por parte da proprietária porque obviamente com o crescimento do espaço torna-se mais complicado dar uma atenção especial a todos. Mas a sua escolha de vinhos é sempre excelente! Os preços (continuam) altos (o "altos" é discutível bem sei) mas para um dia especial é uma óptima escolha.
Regressamos a casa após o jantar e debaixo de um temporal, e quando fomos para a cama estava uma prendinha do meu lado. "Uma prenda?!" perguntei eu... O lindo não respondeu... Pensei para comigo "caramba, como é que ele desta vez se lembrou!?".. Abri, e estava um belo lenço/cachecol/encharpe (não sei o nome certo a dar à coisa) acompanhado de um papel manuscrito... Resultado: acabei o dia dos namorados lavado em lágrimas tão bonitas foram as palavras que ele escreveu! E o dia não poderia ter terminado de melhor maneira!
VIVA O AMOR!
:))
Ementa:
Sabayon de alho francês, farófia de gengibre e ostra
Terras do Demo Bruto Espumante Távora-varosa
_
Carpaccio de polvo em transparência de legumes e ervas
Domain Bonnard Sauvignon Blanc Pouilly Fumé 2008
-
Creme de navalheiras, amêndoas torradas e legumes crocantes
Quinta do Carqueijal Rose Douro 2008
_
Robalo de mar salteado, coral de vieira e pastiga 'palha'
Terras de Alter Reserva Branco Alentejo 2008
-
Magret de pato, batata assada com tomilho e compota caseira de amoras
Grand Colegiatta Crianza Toro 2004
_
Morangos e côco
-
Mil-folhas de suspiro, mousse de chocolate e praliné e sorbet de framboesas
Kronhs Vintage 1995 Porto
58 € por pessoa com vinhos incluídos
Todos os posts sobre restaurantes podem ser lidos AQUI