Não podemos passar todos os anos a dizer que o Ano Novo nos traga uma vida nova, até porque a maioria das vezes não corresponde à verdade... Cá por casa, e mesmo com os nossos amigos, fala-se muitas vezes na mudança, no fugir a esta crise e ir palrear para outras paradas... E também em mudar de vida cá dentro, arriscar em algo novo, procurar alcançar objectivos e concretizar sonhos... E na teoria tudo é lindo e bonito mas na verdade as coisas não são assim... Eu sou um tipo que não me sinto concretizado com a minha actividade profissional, cada vez menos, e 2012 serviu (penso eu) para começar a preparar o caminho para que um dia no futuro possa levantar-me e pensar "Que bom, vou trabalhar no que sempre quis fazer!"... E 2012 ficará na minha vida com um ano de concretização de mais projectos, tanto a nível profissional como noutras áreas, o teatro por exemplo. Houve (como há sempre) viagens com o lindo, a Paris, a Viena e a Budapeste! Houve muitas saídas com amigos e com o lindo, muitos jantares com amigos, e houve mais uns "sobrinhos" que nasceram, e mais importante que tudo, houve saúde! Houve manifestações em que participei (nunca tinha participado tanto), houve muito stress no trabalho, houve algumas discussões com o lindo, houve separações, não houve o dinheiro que esperava, houve crise, e fiquei sem a minha "avó" Pires... Mesmo assim o saldo é positivo, e como sou um tipo que preza muito a vida e a oportunidade de andarmos por aqui, tudo o que vem é bem vindo!
2013 promete ser complicado para o País, mas felizmente aqui por casa até temos boas perspectivas: nova "barraquinha" a caminho, viagens (Istambul e mais?), aumento dos negócios, mudança profissional positiva para o lindo, um prémio no trabalho e a oportunidade de continuar a partilhar a vida com o lindo, com os amigos e com a família.
Para os descrentes (por serem naturalmente pessimistas, ou porque a realidade não lhes dá margem para ser de outra forma) acreditem que o facto de estarmos vivos já é bom. Ter saúde será o principal e tudo o resto vem por acréscimo. Faço votos para que eu e todos, tenhamos perante cada dia a postura de agradecer o que temos, e ao invés de pormos as culpas a mil e uma pessoas pela situação em que nos encontramos, procurarmos alcançar pelos nossos meios e com as ferramentas que temos (às vezes, muitas vezes, não é preciso muito e a solução está diante dos nossos olhos) aquilo que ambicionamos... É preciso bater às portas (às certas), é preciso informarmo-nos, estudarmos e planear o que devemos fazer, é preciso sermos ambiciosos (mesmo que pareça loucura!), é preciso sermos audazes, sermos activos (e menos reactivos!), sermos respeitadores do outro, sermos persistentes e não desistir! Bom, esses são os meus votos, para mim e para todos!
UM BOM ANO!!!