É verdade, no próximo Sábado pelas 15h terá início no Marquês de Pombal a Marcha Nacional do Orgulho Gay... É de prever nos noticiários ver novamente as bicharocas malucas e exibicionistas... Mas bom, se calhar estou a ser demasiado duro, mas é o que penso... E por causa disso não irei comparecer na Marcha... Não só por isso, mas também por não achar lógico este tipo de marchas... Já alguém viu uma "Marcha Nacional de Orgulho Hetero"? Eu não vi e daí não achar qualquer sentido neste tipo de manifestações embora respeite as opiniões contrárias... Acho que a luta deve ser feita por nós sim, mas no dia-a-dia, com os nossos amigos, família... Acho que esse é o caminho a seguir! Levar uma vida normal e deixarmos de andar a apregoar ao mundo que somos gays e que temos orgulho nisso... Imaginem que os hetero decidiam fazer a mesma coisa? Não faz muito sentido no meu ver...
De Anónimo a 19 de Julho de 2005 às 21:54
Parabens.. Acho que sim, pois apesar de você ser homossexual nao é Paneleiro que sao duas coisas diferentes.. De certeza absoluta que nunca viu uma marcha de orgulho hetero com bandeirinhas e associaçoes de defesa dos heterossexuais.. Unidentified One
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 14 de Julho de 2005 às 14:19
Gaylx quanto a ti nao passas de um PANELEIRO direito de adoptar crinças?onde isso ja se viu de certeza deves ter o apoio do paneleiro do francisco louça do bloco de esterco queres levar na peida leva em casa e nao venhas exigir direitos de merda da-te ao respeito para seres respeitado como faz o autor deste blog esse sim e um homosexual tu nao es um PANELEIROwermart
(http://lusitania88.blogspot.com/)
(mailto:)
De Anónimo a 14 de Julho de 2005 às 13:50
neste assunto em especial estou de acordo contigo ,sou heterosexual mas nao sou homofobico,e acho que as bichonas a que te referes so servem para vos envergonhar,a vossa vida sexual nao tem que vir ser exposto pelas ruas,e prioritario para voçes gays serem aceites no seio da vossa familia e do vosso grupo de amigos.Concluo com o seguinte tu pelo que li es homosexual uns individuos que por ai tem escrito sao PANELEIROS e como tal vçs so devem e ter vergonha dessas bichas malucas e exibicionistasWermart
(http://lusitania88.blogspot.com/)
(mailto:)
De Anónimo a 27 de Junho de 2004 às 12:25
Acompanho a marcha LGBT desde o seu início (2000) foi também a altura em que comecei a ir ao arraial pride.
A cobertura da marcha a nível jornalístico é sempre para esquecer porque não é feita com rigor.
Quantas às bicharocas malucas e exibicionistas de que falas, ainda bem que eles estão na marcha e quantos mais melhor, todas as pessoas são bem-vindas porque o que a marcha luta é contra a discriminação e não a favor dela.
Não existe uma marcha Hetero, porque os mesmos não necessitam, já tem os seus direitos garantidos em relação ao casamento, adopção, etc... enquanto que nós LGBT temos que lutar por eles, daí a importância de existirem associações que lutam contra o preconceito e pela melhoria de vida dos LGBT e que colocam anualmente a marcha e o arraial de pé.
A luta individual não deixa de ser importante, mas a união faz a força.
A Marcha é muito mais importante do que o Arraial, onde se vê depois a quantidade de pessoas q em vez de ter ido só para os copos devia ter comparecido na Marcha e marcar a diferença.
GayLx
</a>
(mailto:gaylx@hotmail.com)
De Anónimo a 24 de Junho de 2004 às 01:25
K cantinho agradável!!!Parabéns!!!
Kto ao post, tb concordo.Estrunfina
(http://estrunfinisses@blogs.sapo.pt)
(mailto:ex_trunfina@sapo.pt)
De Anónimo a 24 de Junho de 2004 às 00:07
Já agora... Gosto muito de te ler! :)eu mesma
(http://www.ooutroeudemimmesma.blogger.com.br/)
(mailto:)
De Anónimo a 24 de Junho de 2004 às 00:05
"É de prever nos noticiários ver novamente as bicharocas malucas e exibicionistas... Mas bom, se calhar estou a ser demasiado duro, mas é o que penso..."
Pois eu julgo que pensas mal. Limitas-te a "comer" o que no prato te põem. Na realidade travestis e drag queens são uma pequeníssima maioria no meio de tanta gente. (Já agora, não estarás a ser um pouco preconceituoso? Começa tu próprio por aceitar a diversidade! :) ) Quanto a mim, estarei presente, não por exibicionismo mas pra mostrar que existimos e que tendo deveres queremos de igual modo ter direitos como cidadãos que somos!!
Quanto a achares "que a luta deve ser feita por nós sim, mas no dia-a-dia, com os nossos amigos, família...", não posso estar mais de acordo! :) Luto dessa forma diariamente - inclusivamente confrontando (quando o assunto esse rumo toma, é claro!) colegas de trabalho chegando a debates deveras interessantes! A mudança das mentalidades deve ser uma Luta diária. Mas julgo que a visibilidade nas Marchas pode de certo modo contribuir para uma mudança a nível de legislação.
Bjs* (com a leve esperança de que compareças para que sejas mais um entre muit@s de nós outr@s)eu mesma
(http://www.ooutroeudemimmesma.blogger.com.br/)
(mailto:)
Comentar post